Solidario

Categories: Trabalhos

0

FAIESP-FACULDADES DE CICNCIAS SOCIAIS HUMANAS SOBRAL PINTO ar 2 to view nut*ge HOMEM CULTURA E SOCIEDADE SOLIDARIEDADE NILVA FERREIRA DEJESUS existe em seu dicionário a palavra solidariedade ou talvez seu significado não esteja bem claro. Praticar a solidariedade não é doar só quando se lembra, não é dar comida a quem tem fome, não é dar égua para quem tem sede, é dedicar parte de seu tempo para quem precisa de ajuda. A doação faz parte das inúmeras coisas que podemos fazer na hora de sermos solidário. Não é a doação que lhe faz solidária, e sim a vontade de ajudar ao roximo.

Ninguém é obrigado a ser solidário, somos porque queremos ser, e não por obrigação. Quem é solidário por obrigação não é solidário. Já ouvi diversas vezes pessoas falarem: eu não tenho tempo, ando tão atarefado, e ainda alguns dizendo: “ninguém faz nada por mim, por que eu faria pelos outros? ‘. Responsabilidade social é ser solidário envolver, sentir o problema do outro, deixar pra lá o orgulho, praticar o bem é amar sem ter que ser amado, lembrar do próximo em todos os momentos que temos a oportunidade de praticar o bem.

Porém, a solidariedade ainda esta longe do ser humano, podemos ver como exemplo nosso transito a falta de respeito pelo próximo, onde procuramos levar sempre vantagens. Nos locais públicos, onde filas se formam para atendimento, sentimos profundamente a falta de respeito ao próximo. No transporte coletivo, a falta de solidariedade quando encontramos alguém sentando na poltrona numerada para deficientes, gestantes e idosos, a disputas pelos mesmos chega a ser ridícula. Se as pessoas pensassem um pouco mais umas nas outras, certamente o mundo seria menos egoísta.

O serviço social na américa latina e o debate no brasil-carlos montaño

0

OECA Oficina Educacional da Criança e do Adolescente de Novo Horizonte O. E. C. A é uma Associação , sem

Read More

Capitalismo

0

A reestruturação por que passa o capitalismo, a partir da década de 70, implicando mudanças no conjunto do padrão de

Read More