Teoria das rela

Categories: Trabalhos

0

A Teoria Das Relações Humanas e o Comportamento Organizacional Após a implantação da teoria das relações humanas criada por Mayo, as empresas passaram a ter uma produtividade maior com relação aos seus trabalhadores. Assim, passou-se a verificar o comportamento organizacional das empresas, ou seja, a influencia que as relaçoes sociais presentes no ambiente de trabalho tinham com relação ao progresso e produtividade da organizaçao.

As relações sociais dentro do ambiente de trabalho e condições de trabalho mais seguras e propicias, tornam a produtividade Swipe to page da empresa muito m ossibilidades, os tra felizes com as funçõ Porem, o comportam criando-se normas q ar 2 endo estas ais motivados e e ser controlado, s trbalhadores, dizendo a eles o que pode e o que nao se pode ser feitos dentro da organizaçã organização.

Contudo as relações humanas são fator positivo para as empresas, ja que estas disponibilizam o chão de fábrica a participar das decisões e do progresso da empresa. Com uma estrutura solida, a empresa que consegue lidar com seus funcionários de modo a deixa-los satisfeitos com o que fazem, obtem um maior lucro e produtividade dos mesmo e comparado a empresas com normas rigidas e abusivas de seu sistema de trabalho.

Estas devem rever seus conceitos e buscar aprimorar o relacionamento dos funcionários dentro da organização, suprir suas necessidades e mante-los motivados. Portanto, pode se dizer que a teoria das relações humanas e o comportamento organizacional andão juntos e são diretamente complementares. A final, um empresa não é composta apenas por uma pessoa e sim por um conjunto de seres humanos com sentimentos e necessidades, muitas vezes em comum, o que faz com que a produção seja maior ainda.

Aterramento

0

II Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte Nordeste de Educação Tecnológica João Pessoa – PB – 2007 ATERRAMENTO

Read More

Informatica e ética

0

* A ambivalência empresarial * Estudo de caso – ROCHE * A moral da parcialidade * Exemplo de parcialidade *

Read More