Texto variação de faixa etária

Categories: Trabalhos

0

Hoje podemos identificar facilmente as variações linguísticas em nosso dia-a-dia através dos meios de comunicação. Essas variações podem variar entre as classes sociais, faixa etária, escolaridade, geográfica, sexual e até mesmo de indivíduo em diferentes situações. Na abordagem do assunto, produzmos um texto voltado para a linguagem dos jovens com uso de gírias e dialetos, que caracteriza a variação na faixa etária. Gírias, um modo errado de se comunicar? João Paulo: E ai galera blz?

C] Leo: Blz, João Paulo. João Paulo: Como C] Leo: Estamos indo Cl Josi: Já ta sabendo João Paulo: To não Josi: Tem uma tur ano ora S”ipe to view ar do são Luiz. Eles estão fazendo uma pesquisa da nossa maneira de trocar ideia ta ligado? João Paulo: Sei não… E o que esses trouxas querem com isso? C] Leo: Deixa de ser maná, estão querendo só mostrar as diferenças ou variações que existem na faixa etária, por exemplo: tua genitora… C] Joã to page João Paulo: Quem?

Josi: Tua mãe, anta, ela não usa gírias quando fala com seu pai u seus avós. C] João Paulo: Nunca vi usando, e sempre fica me corrigindo, Josi: Eles querem mostrar essas diferenças que existem no vocabulário de um jovem, você, por exemplo, e de um adulto, no caso tua mãe kkkkkkkkkk… Deixa dessa mina, nem vem com essa história que só eu falo errado. C] Josi: E quem disse isso?… Essas variações acontecem em várias situações, só que eles pegaram o tema de variação na faixa etária.

E outra coisa, não é que você fale errado apenas está usando o ocabulário de maneira incorreta ou em circunstâncias inapropriadas. João Paulo: Calma aê, deixa ver se entendi… Se eu usar gírias quando estiver com vocês não estou errado, porém se estiver em sala de aula ou com gente mais velha e usa-las vou pisar na bola C] Josi: É mais ou menos por ai, o problema está em que nem tudo que você disser, todos iram entender da mesma forma, por conta do uso de gírias. Cl João Paulo: Essa turma é fera, vieram fazer uma pesquisa e acabaram ensinando um monte.

Projeto piloto segurança do trabalho

0

METODOLOGIA Para esta síntese de modulo, foram utilizadas as seguintes metodologias: – Levantamento das características da empresa; – Levantamento do

Read More

A leitura, de alberto caldas

0

Questão 1. O texto trata-se Cumprir essa programação é uma maneira de unir o útil na carreira ao agradável para

Read More