Trabalho digno

Categories: Trabalhos

0

[pic] ora to view nut*ge • Prioridade 2: Erradicar o trabalho escravo e o trabalho infantil; • Prioridade 3: Fortalecer os atores tripartites (empregadores, trabalhadores e governo) e o diálogo social como instrumento de governabilidade democrática. 1 DEFINIAÇÃO DE TRABALHO DECENTE É definido como o trabalho produtivo adequadamente remunerado, exercido em condiçóes de liberdade, equidade e segurança, capaz de garantir uma vida digna. Trabalho Decente, exercido em condições de liberdade, equidade, e segurança, sem quaisquer formas de discriminação, e capaz de garantir uma vida igna a todas as pessoas que vivem de seu trabalho. PRIORIDADES DA AGENDA NACIONAL DE TRABALHO DECENTE Os quatro eixos centrais da Agenda do Trabalho Decente são a criação de emprego de qualidade para homens e mulheres, a extensão da proteção social, a promoção e fortalecimento do diálogo social e o respeito aos principios e direitos fundamentais no trabalho da OIT, adotada em 1998: Liberdade de associação e de organlzaç¿o slndical e reconhecimento efetivo do direito de negociação coletiva; Eliminação de todas as formas de trabalho forçado ou obrigatório; Abolição efetiva do trabalho infantil;

Eliminação da discriminação em matéria de emprego e ocupação; A geração de mais e melhores empregos, com igualdade de oportunidade e de tratamento; junho de 2010, ocorreu no Brasil uma notável expansão dos postos de trabalho. 4 TRABALHO DECENTE EM SUA REGIÃO, SEGUNDO A RESOLUÇAO OIT Na nossa região podem ser considerados trabalhos decentes, pois são renumerados e com condições dignas de trabalho, no nosso município tem vagas em diversos setores: bancos, comércio, funcionalismo público e principalmente agropecuário, etc. VIABILIDADE DO TRABALHO DECENTE PARA AS EMPRESAS ? viável, pois oferece trabalho com mais segurança e qualidade para o trabalhador. Funcionários bem renumerados, motivados produzem mais e com qualidade, sendo assim a um aumento nos lucros das empresas. Quando uma empresa não cumpre com suas obrigações sociais em relação aos funcionários, a empresa perde a credibilidade e sua imagem é prejudicada. PAPEL DO ADMINISTRADOR NA PROMOÇÃO DO TRABALHO DECENTE O papel do administrador é indispensável para a empresa, é nele que estão concentradas as expectativas e a confiança de se atingir o objetivo proposto no planejamento estratégico da mpresa, bem com a satisfação de todos. O administrador busca a atingir para o bem da empresa e de seus colaboradores as melhores técnicas, segurança, melhor ambiente de trabalho os melhores resultados e princi almente a satisfação de todos.

PAGF3ÜFd desenvolvido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) ainda nos anos 1990. A ideia de trabalho decente é um trabalho realizado em condições adequadas de saúde, segurança, liberdade e com remuneração digna. A promoção do Trabalho Decente é considerada uma prioridade política do Governo brasileiro, assim como dos demais governos do hemisfério americanos.

Resumo ópera de malandro

0

A ópera do Malandro é uma peça brasileira de 1 978 de Chico Buarque, do gênero musical, dirigida por Luís

Read More

Emissao de gases do efeito estufa

0

Tabela 1 – Composição nutricional das carnes bovina, suína e de aves Componente Peito de Frango ENERGIA, kcal 1155 I

Read More