Word

Categories: Trabalhos

0

CURSO PREPARATÓRIO DISCIPLINA: REDAÇAO PARA TODAS AS TURMAS PRAZO MAXIMO PARA ENTREGA DAS REDAÇOES: 28FEV12 ATIVIDADE PRATICA 1 PRODUZA 0 20 E 30 PARÁGRAFO DE DESENVOLVIMENTO E A CONCLUSÃO DO TEXTO ABAIXO: MOTIVO DESSA ATIVIDADE: O DISCENTE MOSTRA TRABALHAR COM A UM TEMA MUITO VIS TEMA 01 : A LEITURA 4 Swipe to page IDADE DE PROFESSOR SOBRE OLICIAIS TITULO: A LEITURA COMO ELEMENTO DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL No mundo moderno, onde é cada vez mais dura a competição pessoal e cada vez mais profundo o abismo da ignorância, não por incapacidade do espírito humano, mas pela norme quantidade de assuntos a serem aprendidos, a leitura ainda é o meio mais eficaz para a aquisição de conhecimentos. Nesta ótica, leitura e mudança comportamental estão juntas: o que uma pessoa lê transforma seu contexto social. políticas de segurança pública reflitam cada vez mais esta realidade, as medidas tomadas são insuficientes diante da dimensão do problema. A sociedade brasileira necessita de mobilização. Se a sociedade continuar apática e passiva diante da violência, ela se tornará refém da criminalidade, pois a certeza da impunidade fortalece as ações criminosas. Embora o problema seja do conhecimento de todos, a mobilização social ainda é insuficiente.

As pessoas estão cada vez mais conscientes da realidade social brasileira, porém a consciência ainda não se transformou em ação cívica. O Brasil necessita de medidas urgentes contra essa violência crônica. Entre elas, a distribuição justa das riquezas é necessária, POIS grande parte da violência decorre da desigualdade social evidente de nosso país e tal situação gera revolta e tensão social. Não só uma melhor distribuição de renda é necessária, como também o aumento dos investimentos em educação pública. A solução para esse problema social brasileiro é amplamente conhecida, portanto sua execução só precisa de vontade pol[tica. ALUNO DESCONHECIDO) ATIVIDADE PRÁTICA 3 REPRODUZA O TEXTO ABAIXO SOBRE A DEMOCRACIA, DE FORMA ORGANIZADA. O DISCENTE APRENDERA A ORGANIZAR TEXTOS DE OUTROS ESCRITORES DE REDAÇÕES E TIRARÁ SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES SOBRE INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO E CONCLUSÃO, ALÉM DE VERIFICAR SEU APRENDIZADO AO IDENTIFICAR OS ERROS DA PRODU AO TEXTUAL. da liberdade humana. O homem nasce com uma competência inata para a criação. A menos que se invente um novo regime lternativo e mais justo, a democracia permanece a única via pertinente e sensata para a humanidade. Sem democracla, a criatividade e a dignidade do homem se encontrariam em perigo. A experiência comunista buscou uma alternativa para a sociedade industrial.

Diminuiu a desigualdade entre as classes sociais e combateu a exploração dos operários pela burguesia, todavia não soube preservar o estado de direito e a liberdade individual. Já que o objetivo principal era promover o interesse coletivo, os regimes comunistas reprimiram as liberdades e as garantias individuais. A democracia permanece, assim, única na preservação dos nteresses individuais e do estado de direito. Conforme registraram vários estudos sócio-econômicos e políticos, as sociedades mais abertas e mais dinâmicas são democráticas. Por conseguinte, a opção autoritária demonstrou a sua relativa ineficácia para as sociedades abertas.

Ainda que a democracia seja também imperfeita e bastante sujeita a distorções de toda ordem, a liberdade Individual e o estado de direito constituem parâmetros essenciais e não negociáveis, portanto a sua permanente atualização e a constante vigllia figuram entre os deveres inalienáveis de todo cidadão. ATIVIDADE PRÁTICA 4 PRODUZA UM TEXTO TEÓRICO-REFLEXIVO-ARGUMENTATIVO SOBRE POLITICA:UMA TENDENCIA TIPICAMENTE NACIONAL, DE FORMA ORGANIZADA. O DISCENTE APRENDERÁ A TRATAR DE ASSUNTOS QUE PARECEM CONHECIDOS, MAS QUE C VAR QUEM ESCREVE. O TRAVAR QUEM ESCREVE. O ALUNO APRENDERÁ TAMBÉM A PRODUZIR UM TEXTO COMPLETO SEM NENHUMA BASE DIRECIONADA, HAJA VISTA QUE Às VEZES A BANCA DO CONCURSO NAO DELIMITA O ASSUNTO DE UMA FORMA MAIS INCISIVA.

TEMA 4: POLí a: UMA TENDÊNCIA NACIONAL ATIVIDADE PRÁTICA 5 PRODUZA UM TEXTO TEORICO-REFLEXIVO-ARGUMENTATIVO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO CÓDIGO DE ÉTICA PARA O POLICIAL MILITAR O DISCENTE APRENDERÁ A TRATAR DE ASSUNTOS QUE ESTÃO INSERIDOS EM NOSSO CONTEXTO POLICIAL, DIRETAMENTE NA FOLHA DE REDAÇÃO, SEM RASCUNHO. ESTE TESTE É NECESSÁRIO PARA CONDICIONARMOS NOSSA ESCRITA EM SITUAÇÃO NAS QUAIS FALTA O TEMPO PARA RASCUNHAR NOSSA REDAÇÃO. ESTE TESTE TAMBÉM É EXCELENTE PARA OS ALUNOS APRENDEREM A NAO BASEAR IDEIAS NOS FRAGMENTOS DE TEXTO OFERECIDOS PELA BANCA. TEMA: Disserte relacionando o texto abaixo com o Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado de Minas Gerais. o soldado é antes de tudo al uém que se reconhece de longe; que leva os sinais naturais e coragem, as marcas

Regra de sinais

0

Regra de Sinais A grande maioria dos alunos erram em sinais e em frações, talvez porque não entenderam bem ou

Read More

Liderança

0

Líder é alguém que possui Seguidores. Liderança é o processo de influenciar pessoas no sentido de que ajam em prol

Read More