Sistema nervo central

Categories: Trabalhos

0

SISTEMA NERVOSO CENTRAL MEDULA ESPINHAL: É funcionalmente um conduíte de informações que se originam da pele, articulações e dos músculos para o cérebro e vice-versa. Na medula estão situados circuitos báslcos de integração sensorial e motora denominados arcos reflexos. Lesões na medula causam perda de percepção da sensibilidade e paralisia muscular das regiões inervadas por nervos situados abaixo da lesão: os músculos continuam a funcionar, mas não podem mais ser controlados pelo cérebro.

TRONCO ENCEFÁLICO: Trata-se de uma haste em que o cérebro e o cerebelo se apóiam; possui uma complexa rede de neurônios que em parte serve para o cerebelo e me CEREBRO é porç¿o a formada de dois he recebe informações missão do cérebro ora céfalo que é to view next*ge ral, o cérebro direito ovimentos do lado esquerdo do corpo e o mesmo acontece em relação ao cérebro direito. CEREBELO (que significa pequeno cérebro) também possui dois hemisférios: está relacionado primariamente com a motricidade ossuindo extensas conexões com o cérebro e a medula.

A Swipe to view next page Ao contrário do cérebro, cada hemisfério está mais relacionado com o mesmo lado do corpo. Organização Geral da Medula A medula tem a forma de um cilindro com uma coluna central de substância cinzenta em forma de H envolta por uma massa de substancia branca. A substância branca corresponde a feixes de axônios mielinizados que trafegam ascendente e descendentemente integrando funcionalmente a medula e encéfalo.

A subst¿ncla clnzenta é formada por corpos de neurônios e fibras axonais sem de mielina e está funcionalmente organizada em áreas sensoriais, associativas e motoras. Na substância cinzenta estão os circuitos de neurônios que processam os sinais nervosos. A substância branca da medula também apresenta organização funcional de modo que as fibras descendentes e ascendentes trafegam em colunas distintas (tratos, funículos) veiculando informações relacionadas.

Fisio ortopedia

0

ETAPA N03 Aula -Tema:Fisioterapia na Ortopedia e Traumatologia e fisioterapia desportiva/ Fisioterapia na reumatologia passo- 2 Divãs-(apropriado à fisioterapia) Tatame

Read More

E-business

0

Projeto Final de Master Implementação do E-Business e reengenharia de processos na Divisão Editorial do Instituto Piaget Por José Jorge

Read More