A revolução intelectual dos séculos xvii e xviii

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A Revolução Intelectual dos Séculos WII e XVII A Revolução Intelectual nos séculos XVII e XVIII foi instituída a partir da forma de pensar a vida e tudo o que a envolve iniciado por alguns filósofos, entre os mais conhecidos e os que influenciaram a revolução intelectual foram René Descartes, Francis Bacon, Isaac Newton e John Locke, essencialmente estes quatro homens deram inicio a revolução intelectual onde lançaram por terra e substituíram muitas teorias antigas.

Cada um deles trouxe sua contribuição um sendo discípulo do outro não em total concordância com todas as ideias, mas com tudo e propôs a encarar o mundo de um jeito novo, pelo menos para Swipe to page aquela época, mas é or6 consigo traços desse om Bacon por exemplo devia ter um valor ci depois de ser coloca antes de ser lançado em duvidas. lectualidade traz ra descoberto só mentado, ou seja, ia ser considerado Descartes apesar de ter seu sistema um pouco parecldo com o de Bacon, utilizava a matemática para tirar conclusões de algo investigado, em sua mais célebre frase: “Penso, logo existo”, dizia que seria possível provar a existência de Deus, e que homens e mulheres eram animais pensantes a partir de modelos simples experimentados pela matemática. Descartes foi o pai do racionalismo e do sistema mecanicista, este último é bastante evidenciado no filme ponto de mutação.

Issac Newton é precursor do qual a finalidade do cientista que é de tornar tudo em questionamento, repensar as coisas, também movido pelo pensamento da existência de um conjunto de leis naturais que regem a política das nações do mundo e que segundo ele os homens e mulheres que soubesse disso poderia usa-las para garantir o progresso da raça humana, e é bem nesse ontexto que é inserido o que vem sequenciado no texto a seguir.

As discussões sobre a necessidade de se ter uma nova visão de mundo acontecem em uma ilha Mont Sant Michel na França, onde um poeta desiludido com a vida cotidiana, as mesmices e um polltico que acabara de perder as eleições onde se candidatara a presidente dos Estados Unidos se encontram com uma Cientista frustrada por ver sua descoberta o “laser ser usada por militares para destruição, este filme tem mais na realidade um caráter de documentário, onde o foco dele gira em orno de se fazer entender que as pessoas, os governos e todas as instituições existentes na terra precisam constantemente renovar o seu modo de ver o mundo, a cientista Sonia Hoffman critica muito esse modelo mecanicista de Descartes, ela traz a percepção de que s cientista Sonia Hoffman critica muito esse modelo mecanicista de Descartes, ela traz a percepção de que só porque uma ideia ou pensamento foi bom para a humanidade há um tempo, isso não quer dizer que pode ser bom pra hoje e que o mundo preclsa se renovar, se recapitular, se transformar e principalmente no ampo das ideias, as atitudes tomadas não significam que elas façam parte de um modelo a ser seguido e inabalável onde nao se pode mudar ou simplesmente acabar.

Para a cientista um novo modelo deve ser adotado o da teoria dos sistemas que é baseado no processo e não nas estruturas, isso porque as estruturas já estão ali fundamentadas e parece que por causa disso não podem ser tocadas e isso é bem notável no que se baseia a politica que são em estruturas remotas em que as soluções estão exatamente afixadas para que não haja mutação. O problema principal de essa visão mecanicista ter dado tão certo é a de que a partir de então o homem racionalista desprendido de qualquer nova visão de mundo passou a ser o seu próprio deus e determinar seus próprios caminhos, a ciência transformou o homem quase que em um deus e para isso a Cientista Sonia diz: os cientistas podem até ser poderosos, mas isso não quer dizer que são sábios.

Parafraseando, as descobertas em muito podem ter revoluclonado o mundo em todas as diretrizes, mas isso não que PAGF3rl(F6 em muito podem ter revolucionado o mundo em todas s diretrizes, mas isso não quer dizer que essas invenções tenham sido de todo boas para o mundo e para confirmar seu pensamento dar o próprio exemplo de vida, onde ela construía algo pensando no benefício da humanidade, mas o modelo ali implantado muito antes de ela chegar fez com que sua descoberta fosse usada não para o bem e sim para o mal, por isso ela declara oposição ao sistema que no mundo foi imposto e as obrigações que vem junto com ele, como por exemplo, votar e viver de acordo com o que está descrito para que se cumpra. Um exemplo desse mecanismo de funcionalidades onde parece ais que ajuda o homem em seu dia a dia e que na realidade se formos colocar em pauta os pós e os contra é o modo de vida automático, digital, quantas coisas boas tem nos trazido, no entanto se for observado com um olhar critico os males tem sido ainda maiores. Vivemos em uma sociedade consumista onde o que é importante é ter e não ser, valores que deviam nortear a vidas das pessoas está sendo cada vez mais banalizadas, antigamente ah!

O antigamente às vezes lembrado com certo tom de saudade por aqueles que dele se provinham e debochado or aqueles que não o conheceram e dele querem distância, pois então, antigamente quando alguém ia fazer um aniversário todos se reuniam e cooperavam para fazer o bolo e PAGF antigamente quando alguém ia fazer um aniversário todos se reuniam e cooperavam para fazer o bolo e todos ajudavam e se sentiam úteis por ter feito algo pra alguém especial, depois de algum tempo fomos aos famlliarizando a passar no supermercado e comprar o bolo e simplesmente entregar a pessoa, hoje com a internet e as redes sociais você envia simplesmente um recado com o desenho de um bolo e as elinhas em cima com direito a fogos, ou seja, um sistema totalmente mecanicista simplificando ou complicando a vida dos seres humanos, você tem trezentos amigos no Face book, por exemplo, e passa horas curtindo e gargalhando sozinho sobre o que ele postou, compartilhou e por ai vai, mas quando encontra essa pessoa na rua você descobre que na realidade ela é simplesmente uma amizade virtual, ela não fala com você, ela não te toca ela não te conhece de fato e você vai se tornando uma pessoa solitária. ? claro que isso envolve muitos outros aspectos, as a lógica da falta de percepção do novo está exatamente na fragmentação dos espaços em que a sociedade está em sua generalidade, onde a raiz dos problemas é sempre colocado em escanteio e cuidado somente naquele particular e o problema por sua vez nunca é resolvido por esse motivo, só se buscam a solução para uma parte e não para o todo. Por fim é notável que o retrocesso seja difícil acontecer, para uma parte e não para o todo. Por fim é notável que o retrocesso seja difícil acontecer, para a cientista isso seria possível se fizesse o que está escrito acima, no ntanto o politico deixa claro que não se pode mudar o sistema, pode se até mudar o pensamento e atitudes de algumas pessoas, mas o sistema mecanicista ainda se sobressairá com vitupério deixando às margens a raiz do problema e qual é a raiz? É o próprio sistema.

O mundo não está restrito apenas a máquinas os seres humanos não são máquinas embora assim tenham sido tratados, há tantas coisas que dão significados ao homem e ao universo e pode se ter a certeza que para mudar o sistema se utilizando do próprio ser humano deixa-se em aberto que ele é m agente carregado de emoções e sentimentos que a partlr desses se dará direção ao um novo tipo de comportamento ao nível em que a nova visão de mundo propõe. É a partir do que o homem pensa que ele mostrará do que é capaz de fazer pelos seus semelhantes inclusive abordando ao meio em que vive no modo em que tratará do meio ambiente a família, tudo isso no momento não passa de um puro ato de contemplação em que o poeta mesmo demonstrou. Se as portas da percepção se abrissem tudo apareceria como é. de Doraline Cunha dos Santos Souto.

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