Amor liquido

Categories: Trabalhos

0

Neste capitulo, o autor realiza uma análise sobre a estrutura dos relacionamentos pessoais e dos parâmetros culturais que permeiam essas relações partindo de uma reflexão sobre o mandamento bíblico “Amar ao próximo como a si mesmo”. Ele questiona como isso poderia ser útil ao sujeito; sobre quais os beneficios a serem obtidos; debate a contradlção da atual sociedade num duelo entre o próprio interesse e a busca pela felicidade; sobre a capacidade de conviver com o outro; promovendo uma reflexão sobre as guerras e a violência; sobre necessidade do ser humano se sentir seguro e a relação com a convivência social.

O questionamento sobre o porquê amar o próximo segue por reflexões pautadas e permeado pela impo vez que as relações e conclui, através de como um ato de fé ar 2 ação – Freud), da máxima, uma ter es, de significações deve ser tomada e sobrevivência. Para Bauman, é o amor p prio que permite a aproximação da máxima citada, porém esse amor próprio só é conquistado pelo amor que os o Swlpe to vlew next page outros sentem por nós. De forma que só se pode amar ao róximo se formos amados primeiro. ? só quando se sente amado que se consegue amar aos outros e respeitar as diferenças e singularidades existentes. Segundo o autor, na modernidade, as relações estão abaladas pela depreciação da dignidade humana e dos valores que se desgastaram ao longo de guerras, da violência, das justificativas pautadas em sobrevivência e da discriminação que causa uma distância entre as camadas sociais. Em suma, a crítica está no descarte das pessoas e das relações sociais efetivas, as relações se tornaram descartáveis e essa analização é acentuada e reforçada pela mídia.

Para Bauman, a disseminação dessa ideologia provoca um estado de alerta, tudo passa a ser encarado com desconfiança e faz com que as relações sejam mantidas apenas se lucrativas, se não o são, se dissolvem. Através de um retrospecto histórico, o texto promove a reflexão sobre o quão complexo é o estabelecimento de vínculos afetivos em uma sociedade globalizada e de como eles são fundamentais na qualidade dos relacionamentos para uma boa convivência social.

Planejamento estrategico

0

FICHA TÉCNICA – LOJA DE ROUPAS E ACESSÓRIOS FEMININOS É um negócio com muitos concorrentes no mercado com produtos semelhantes.

Read More

Funções aplicadas

0

FUNÇÕES APLICADAS 1. 1 FUNÇÃO DEMANDA A função de demanda é tudo aquilo que um consumidor almeja adquirir em determinado

Read More