Aula tema 6 – ética

Categories: Trabalhos

0

Leia atentamente o texto a seguir: “Conhecer ou mesmo treinar habilidades não basta para que o ser humano se disponha a mudar; o processo de convencimento é árduo e muitas vezes desgastante. Nessa hora, revelam- se os verdadeiros líderes. E, quando falamos de líderes, não estamos nos referindo apenas àqueles que exercem funções gerenciais, de chefia ou que detêm algum poder formal nas estruturas hierárquicas. Referimo-nos a todos que precisam obter resultados com/e por intermédio de outras pessoas, independentemente de sua posição, cargo ou contexto em ue esteja atuando.

A esses principalmente não pode faltar o grande atributo da II Liderança e negociaç ors ” (MEIRELLES, Eraido. vwww. institutomvc cao. htm. – acesso . com. br/costacurta/a m: – to view em 24 de jan. 2011. ) Diante do exposto e, refletindo a respeito da função do OUVIR, pode-se afirmar que: Escolher uma resposta. a. Ouvir e manifestar-se no momento oportuno são fundamentais para a Negociação porque em algumas situações a mudez é ofensiva e agressiva b. Ouvir é mostrar interesse, acompanhar o raciocínio do outro e, por isso, fundamenta a Negociação c.

Ouvir é uma atitude ética porque ouvir é não calar-se e, por isso, fundamenta a Negociação d. Ouvir e manifestar-se no momento oportuno são fundamentais p Swlpe to vlew next page para a Negociação e. Todas as afirmações são verdadeiras Resposta correta: Todas as afirmações são verdadeiras. Comentário resposta correta: Porque Ouvir é uma atitude ética, não é calar-se. Ouvir é mostrar interesse, acompanhar o raciocínio do outro e manifestar-se no momento oportuno.

Em algumas situações a mudez é ofensiva, agressiva, antiética e prejudica a Negociação. Question 2 Pensando no conceito de CONSENSO que é de fundamental importância para a consolidação da imagem ética de uma empresa, é possível dizer que: a. O CONSENSO reproduz as relações de poder e, por isso, nem sempre é democrático e ético b. O CONSENSO são verdades comuns que resultam de negociação, por isso, são comuns, democráticas e éticas c. Nenhuma das afirmações é correta d.

O CONSENSO só ocorre entre pessoas que estão na mesma hierarquia funcional em uma empresa e. O CONSENSO é ação estratégica negocial, nem sempre, podendo ser ética Resposta correta: O CONSENSO são verdades comuns que esultam de negociação, por isso são comuns, democráticas e éticas. Comentário resposta correta: Esta é a definição conceitual de Consenso, segundo Francisco Gomes de Matos: “O CONSENSO são verdades comuns que resultam de negociação, por isso são onde se deduz que só ocorre em ambiente democrático, participativo e ético.

Question 3 participativo e ético. A gestão participativa expressa uma administração ética ao valorizar o diálogo, a comunicação, a negociação e o consenso e, para isso, é preciso que aprendamos a ouvir. Assinale a alternativa incorreta: As falhas mais comuns no processo de GESTÃO PARTICIPATIVA decorrem de: a. Quando há a cultura do fracasso empresarial b. Nenhuma das afirmativas em questão c. Quando há diálogo, comunicação, negociação e consenso d. Quando há ambiente autocrático e cultura organizacional fechada e.

Quando há o clima da empresa sem alma Comentário resposta errada: Não foi dessa vez! Retome a leitura do capítulo 6 do PLT sobre as características da Gestão particpativa. Question 4 Sobre o gerente renovado, NÃO se pode afirmar: a. É participativo e motivador, obtém resultados por consentimento e por consenso . É autocrata porque acredita que os valores fortes e ligados a pnnc(pios não devem ser mudados ao se implantar uma gestão da Ética c. Informa, educa e delega; estimula a competição criativa e não predatória, utiliza a negociação para tomar decisões democráticas d. ?o agente ético da re [nua da sua equipe e de PAGF3rl(FS realidade, portanto, será também empreendedor Resposta correta: é autocrata porque acredita que os valores fortes e ligados a princípios não devem ser mudados ao se implantar uma gestão da Ética. Comentário resposta correta: o gerente lider jamais será utocrata, pois o seu estilo é o da liderança participativa e motivadora: Ele informa, educa e delega; estimula a competição criativa e não predatória, utiliza a negociação para tomar decisões que se tornam corresponsabilizadoras e obtém resultados por consentimento e por consenso.

Question 5 “Se um local de trabalho está mergulhado na maldade, há probabilidade de que o chefe mereça parte da culpa, mas não perceba isso. As pessoas que detêm o poder não têm ideia do que é trabalhar com elas e como suas fraquezas prejudicam o desempenho. Por isso, digo aos chefes: se lidera um grupo nfestado de imbecis, dê uma boa olhada no espelho”. (SUTVON, Robert. Folha de São Paulo. 13/12/2010. ) Diante do exposto e refletindo a respeito dos Fatores Organizacionais que inibem a participação das pessoas, a situação descrita revela : a.

Organizações obsessivamente centradas em Resultados b. Organizações verticalizadas nas quais a rígida hierarquização entende participação como indlsciplina c. Todos os fatores citados acima d. Organizações culturalmente autocratas e paternalistas e. Organizações que só PAGF acima e. Organizações que so no discurso incentivam suas gerências a ormar equipes partlcipativas Resposta correta: Todos os fatores citados acima.

Comentário resposta correta: O clima participativo, feliz, resulta da cultura da participação e será responsável pela sinergia, esp[rito de equipe, liderança democrática,senso de pertencimento e gestão participativa. Caso não seja este o clima organizacional, a infelicidade se manifesta. “Participação significa corresponsabilização. Participação corresponde, assim, ? produtividade, o que pressupõe visão de liderança e sua prática. Question 6 Considerando as áreas de formação de uma gerência-líder, é ossível dizer que são indesejáveis: a.

A Visão global renovadora dos negócios e a atitude gerencial participativa b. A Habilldade de avaliar desempenhos e a mentalidade tecnológica c. Nenhuma afirmativa está correta d. A Habilidade de negociar e a capacidade de delegar autoridade e. A Postura ética e o pensamento estratégico Resposta correta: Nenhuma alternativa está correta. Comentário resposta correta: Todos estes fatores são desejáveis e necessános para a formação de uma gerêncla-lider, pois, só assim este profissional será líder ético, empreendedor e educador.

Commedia dell’arte

0

as apresentações de companhias de com orfi famlliar e artesanal. I ner • . apresentando-se em improvisação se ade Commedia

Read More

Atividade individual aula tema 2 rsma

0

Universidade Anhanguera Diego Augusto Romano RA: 0000042795 RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE O BRASIL CONSEGUIRA ATINGIR ATE 2015 TODAS AS

Read More