Caic

Categories: Trabalhos

0

finais de produtos e conterão custos varia IS. ar 3 cada custo uma class aç ou custos variáveis. O sistema de custeio Caic Premium gy dimascontratos Map 06, 2012 3 pages Contabilidade custo. Custo é o gasto, ou seja, o sacrifício financeiro que a entidade arca no momento da utilização dos fatores de produção para a realização de um bem ou serviço. CUSTEIO POR ABSORÇÃO O custeio dlreto, ou custeio variável, é um tipo de custeio que consiste em considerar como custo de produção do período apenas os custos variáveis incorridos.

Os custos fixos, pelo ato de existirem mesmo que não haja produção, nao são considerados como custo de produção e sim como despesas, sendo encerrados diretamente contra o resultado do período. Desse modo, o custo dos produtos vendidos e os estoques to next*ge acabados só steio atribuem para rma de custos fixos na separaçao dos gastos em gastos vari veis e fixos, isto , em gastos que oscilam proporcionalmente ao volume da produção/venda e gastos que se mantêm estáveis perante volumes de produção/ venda oscilantes dentro de certos limites.

Esse sistema produz informações importantissimas como a margem de contribuiç Swipe to view next page contribuição (contribuição marginal) e é o sistema que proporciona os subsidios necessários para a tomada de decisões nas empresas. Custeio por absorção é aquele que faz debitar ao custo dos produtos todos os custos da área de fabricação, sejam esses custos definidos como custos diretos ou indiretos, fixos ou variáveis, de estrutura ou operacionais.

O próprio nome do critério é revelador dessa particularidade, ou seja, o procedimento é fazer com que cada produto ou produção (ou serviço)absorva parcela dos custos diretos e indiretos, relacionados à fabricação Despesas – as despesas são saídas de recursos financeiros (o dinheiro que sai, que é despendido), em oposição às entradas (o dinheiro que entra em caixa). Porém, não constituem gastos que afetem perdas ou ganhos. Gasto é todo dispêndio financeiro, todo sacrifício que uma entidade arca para a aquisição de um bem ou serviço.

Desembolso é o pagamento resultante da aquisição de um bem ou serviço, e representa a saída efetiva do dinheiro para o pagamento. Receitas são todos os recursos provenientes da venda de mercadorias ou de uma prestação de serviços, poré nem todos ão oriundos de vendas ou prestação de serviços, como por exemplo: aluguéis, rendimentos de uma aplicação financeira, ju PAGFarl(F3 serviços, como por exemplo: aluguéis, rendimentos de uma aplicação financeira, juros e etc. Exercício: 1.

A empresa KRB no mês de janeiro de 2012 ocorreu os seguintes gastos: Comissão de vendedores 40. 000 Salário de fabrica 60. 000 Matéria prima consumida 175. 000 Salário de administrativos 45. 000 Depreciação da fabrica 30. 000 Seguros da fabrica 5. 000 Despesa financeiras 25. 000 Honorários da diretoria 20. 000 Materiais diversos – fabrica 7. 500 Energia elétrica – fabrica 42. 500 Manutenção da fabrica 35. 000 Despesas de entrega 22. 500 Materiais de consumo – escritório 2. 00 Correios, telefone, e telex 2. 500 Total de gastos para janeiro 512. 500 A área contábil da empresa informa que: Matéria prima: Produto a 37. 500 produto b 67. 500 Produto c 70. 000 Total 175. 000 Mao de obra direta; produto A 11 . OOO Produto b 23. 000 produto c 15. 500 Total 45. 000 A energia elétrica possui do uma particularidade entre os componetes do cife parte dela é apropriada diretamente aos produtos por serem consideradas custo fixo: Energia elétrica indireta AIGF3ÜF3

Trabalho de desenvolvimento infantil

0

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE FACULDADE DE PSICOLOGIA PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL São Paulo 2011

Read More

Modelagem de sistemas

0

Modelagem de Sistemas Apresentação Modelagem de Casos de Uso É um modelo de análise que representa um refinamento dos requisitos

Read More