Caminhos e descaminhos

Categories: Trabalhos

0

Escola de Educação Básica Professor Heleodoro Borges Professor: Antonio Ranghetti Junior Disciplina: Filosofia Alunas: Mélani Murara, Viviane Xavier e Gisele dos Santos Série: 40 ano Magistério CAMINHOS DESCAMINHOS A sala de aula é um caminho traçado por um mestre, que todos conhecemos por prof passo, o caminho, m nos ar 3 próprio caminho des dc. Cada passo dado é u idéia formulada esta nosso caráter. s Indica o primeiro lher o nosso sa escolha, a cada e moldando o As dificuldades nos levam a perder oportunidades, pois mudamos nossos caminhos sem fazer uma análise da situçào em que stamos e dessa maneira acabamos por agravar e até perder a direção. Para chegarmos aonde queremos temos que ser decisivos em relação aos nossos objetivos. FELICIDADE A felicidade é um estado da alma, é a busca da Swipe to nex: page da realização, do empenho de conseguir algo. A felicidade só é o motivo para irmos em luta ou atrás de algo maior, mas nunca a felicidade será plena pois todos os dias teremos que ir atrás desse sentimento.

A felicidade não é um objeto que pode ser trocado ou comprado é algo que precisa ser conquistado a cada segundo. Nessa busca pela felicidade é que encontramos o sentido da vida. Por isso me arrisco a dizer que só seremos felizes se encontrarmos o sentido de nossa vida em cada ato, em cada palavra proferida, em cada segundo. Somos formados de sonhos e realizações. MORTE A morte é um assunto que não é citado com frequência, pois causa insegurança e medo. Desde muito tempo o ser humano tenta desvendar a morte. O ser humano é o único ser que teme a morte e pode matar sem motivos.

A morte virá para todos, mas saber da morte de alguém próximo é algo que traz tristeza e sofrimento aos que ficam. A morte é algo natural e inevitável e quando ocorre, nos unimos para amenizar essa dor. VIOLENCIA A violência ocorre em todos os lugares, de várias formas mas sempre de maneira fria e c PAGFarl(F3 VIOLÊNCIA sempre de maneira fria e cruel. Para algumas pessoas passou a fazer parte de seu cotldiano porque o ser humano perdeu o sentimento básico do respeito e deu vez a agressão tanto física como verbal e assim tornando se um hábito. MIDIA A mídia faz parte do dia a dia das pessoas e ajuda na educação nossos filhos.

Mas o que eles estão vendo nós sabemos? O que stão lendo ou ouvindo? Você sabe? São cuidados que temos que tomar, mas pouco nos importa. A midia pode ajudar os educadores fornecendo um amplo conhecimento e qualidade em suas aulas. A mídia tem seu lado positivo, assim como o negativo. ÉTICA Ética é uma ação nobre, é um exemplo de educação e bom comportamento adotados em todos os momentos de nossa vida. Trabalhar a ética em conjunto é fundamental, pois auxilia para que a sociedade possa viver em harmonia, mas para que isso aconteça as pessoas tem que ter consciência de seu verdadeiro papel na sociedade. PAGF3ÜF3

Projeto de leitura

0

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA ADRIANA ALVES 1 or12 to view nut*ge PROJETO DE ESTÁGI Feira de Santana RA

Read More

Normas internacionais de contabilidade

0

NORMAS INTERNACIONAIS DE CONTABILIDADE: ASPECTOS RELEVANTES SOBRE A HARMONIZAÇÃO E PADRONIZAÇÃO, UMA DESCRIÇAO DE ESTUDOS SOBRE O TEMA NO BRASIL

Read More