China,india e asia

Categories: Trabalhos

0

compensação, muitos indianos adotaram a religião islâmica, nascida entre os árabes. O Jainismo O Jainismo surge no século VI a. C. e é considerado uma das heresias do hinduísmo ortodoxo juntamente com o Budismo. Esses dois grupos religiosos apresentam diversos pontos em comum: 1 . Rompem com o sistema de castas (seus seguidores são pessoas livres para exercerem suas crenças); 2. Repudlam veementemente o culto ritualistico; 3. As divindades hinduístas não possuem nenhuma importância; 4. Admitem a transmigração das almas, e uma de suas regras mais conhecidas é não fazer mal (ou cometer violências) a ualquer ser vivo.

A fundação do Jainismo é atribuída por historiadores ocidentais à Vardhamãna Mahavira, contemporâneo de Buda (Sidartha) e pertencente à mesma casta dos Kshátriyas (nobres e guerreiros), nasceu por volta de 526 a. C.. porém, para os jainistas o Mahãvlra não foi o primeiro, mas o último de vinte e quatro Tirthankaras. As mais antigas linhagens dos Tirthankaras datam de tempos pré-históricos. Existem vários relatos mitológicos sobre a existência dos Tirthankaras em especial sobre Pãrsva, antecessor de Mahãvira.

O Jainismos vem da palavra Jina, e literalmente quer dizer descendentes dos conquistadores”. Acreditam na existência de dois princípios fundamentais, vivos (jiva) e não vivos (ajiva). Para os jainistas toda vida é sagrada, e toda entidade vivente, desde a menor criatura tem em si uma alma indestrutível e imortal. O Jainismo mantém-se apenas na índia e hoje reivindica um número de mais de 4 milhões de adeptos. Curiosidades PAGFarl(F7 • Devido a cultura do país, é obrigatório para as mulheres, o uso de roupas soltas que cubram o corpo todo. ?? Hindus não comem carne bovina e muçulmanos nao comem porco. ?? Deve comer usando somente a mão direita, visto que a mão esquerda é usada para propositos higiênicos e portanto é considerada impura. Porém, é aceitável passar pratos ou vasilhas com a mão esquerda. • A índia produz em torno de 900 filmes por ano, na cidade de Mumbai, antiga Bombaim. Em média, 14 milhões de indianos assistem às produções Isso fez Mumbai ser apelidada de “Bollywood”. •O hindi é a língua oficial do país, mas a Constituição indiana reconhece 18 idiomas no país.

Há ainda cerca de 20 dialetos. China A civilização chinesa surgiu as margens do rio Hoang-Ho ou Rio Amarelo, por volta de 5000 a. C. Hoang-Ho recebeu o nome de Rio Amarelo por causa das grandes chuvas que transportavam muito sedimento amarelo. Nesta região, havia uma vasta agricultura desenvolvida, onde os agricultores se beneficiavam do solo de loess (rico em calcário e próprio para o plantio). As primeiras Dinastias Por volta de 1600 a. C, sur iros sinais de vale do Rio Amarelo e estabeleceu a capital do governo na cidade de Xilo.

Depois disso, a capital do governo (dinastia) foi mudado várias vezes, até ser estabelecida em Yin, perto da atual cidade de Anyang. Por volta do século XII a. C, um povo vindo do norte começou a abalar o poder da dinastia Chang. Eram originários do rio Wei, tinham se tornado muito poderosos e a cada ano expandiam os seus domínios, tomando áreas do território Chang e distribuindo- as a seus aliados. A queda definitiva dos reis Chang ocorreu com a tomada da capital, a cidade de Yin onde se estabeleceu a nova dinastia. A dinastia Chou que foi a mais longa história chinesa, durando até o século III a.

C. Depols vieram muitas outras dinastias e governos que contribuíram cada uma do seu jeito para a história da China hoje. Rio Hoang-Ho ou Rio Amarelo: Está passando por uma grave crise ecológica. Em toda China e principalmente na região banhada por este rio, existem problemas com a escassez de água potável, por causa da poluição industrial e da falta de tratamento dos esgotos. E em períodos de estiagem o rio seca antes de chegar ao mar. O destino das crianças: Crianças consideradas ruins, tri gêmeos e deficientes tinham um fim que era decidido pelo pai a morte, o abandono ou a vida.

Após três dias do nascimento do filho o pai decidia o que iria fazer, alguns com pena da criança acabavam ntregando nos braços da mãe para ser amamentada pela primeira vez ou tinham a chance de viver, mas isso era raro de acontecer. Muralha da China: Começou a ser construída por volta de 220 a. C a mando do rei Ch’in, o primeiro imperad da China: Começou a ser construída por volta de 220 a. C a mando do rei Ch’in, o primeiro imperador. Sua função era proteger a China das invasões dos povos do Norte. Os muros foram levantados com grandes blocos de pedra, fixados um ao outro com barro.

Ela se estendia do deserto de Góbi, no noroeste do pais, até as elevações próximas do mar Amarelo, no nordeste. A Muralha mantém-se até hoje, porem, está ameaçada pelo descaso das autoridades e pelas obras da civilização moderna. Fontes Nova Crítica História — 6a série. — Mario Schmidt. Página:13. Projeto Araribá História – 5a série. Editora Moderna. Páginas: e 119. Ser protagonista 1 História -Edições SM – Fausto Henrique Nogueira e Marcos Alexandre Capellari http://culturaindiana. blogspot. com. br/2009/04/costumes-indianos . html Acessado dia 13/04/2012. http://indologia_blogspot. com. r/2008/04/o-jainismo. html Acessado dia 13/04/2012. http://mitologiasereligioes. blogspot. om. br/search/label/%C3 %8Dndia Acessado dia 15/04/2012. http://reinosafricanos-historia. blogspot. com. br/ Acessado dia 15/04/2012. http://www. didinho. org/africaorigemhistoricadonome. htm Acessado dia 15/04/2012. http://www. suapesquisa. com/afric/Acessado dia 1 5/04/2012 mais velho. A função do chefe era zelar pela distribuição justa dos ganhos e das tarefas, além de garantir a segurança do clã. Uma das maneiras de aumentar a população e o poder de um clã eram os casamentos das mulheres com homens de outros clãs.

Quando as aldeias se agrupavam, formava-se os reinos overnados por um rei e por um conselho. O reino de Gana: Gana (era título dado ao soberano, que posteriormente passou a denominar todo o reino), teve seu auge entre os anos de 700 e 1200 d. C. O antigo nome desse império era Uagadu, que ocupava uma área tão vasta quanto á da moderna Nigéria e incluía os territórios que hoje constituem o Mali ocldental e o sudeste da Maurltânia. Era rico em ouro e praticavam com os árabes um comercio transaariano, no qual trocavam ouro por artigos de luxo, especiarias e jóias. Viviam da criação de animais, da agricultura e da pesca. rnou-se com o tempo, uma área de intenso comércio. Declinou devidos conflitos internos e invasão de outros povos. Reino do Congo: Foi organizado por povos de origem banta. No final do século XV os portugueses aportaram e começaram a construir feitorias, no intuito de portos comerciais. A utilização das armas de fogo pelos portugueses acabou por facilitar a conquista desses povos. Império de Songai: ambém foi um importante centro comercial. Desenvolveram um funcionalismo publico profissional e nomeavam governadores para cara provincia. Império de Mali: possu(a importantes centros urbanos como

Tombuctu, que contava com cerca de 100 mil habitantes. Tinha uma economia baseada na produção de tecidos, mineração de ouro e comercial de sal PAGFsrl(F7 habitantes. Tinha uma economia baseada na produção de tecidos, mineração de ouro e comercial de sal. Havia um grande centro de estudos onde os sábios reuniam-se para debater o conhecimento e ensinar. Antes mesmo das universidades medievais Mali já possuía um centro acadêmico semelhante ao que o europeu criou décadas depois. Curiosidades: • O Sara é o maior deserto do planeta e cobre quase um terço o continente africano onde se encontram as dunas mais altas do mundo. ?? Os diamantes amis valiosos provêm das minas de África do Sul, encontram-se enterrados em grande profundidade no subsolo. • A fruta típica da África do Sul é a marula, conhecida no Brasil por causa do licor Amarula. Se aproveita quase tudo da marula. Com a polpa são feitas sucos, geléias e licores. Do caroço é fabricado óleo protetor para a pele. Já as folhas da árvore são usadas para tratar a má digestão. • Os elefantes africanos, além de curiosos, batem o recorde e maior animal terrestre, com até 3,7 metros de altura e 7 toneladas!

Cada elefante africano consome, diariamente, 150 kg de comida. Considerações• Consideramos que Índia, China e África têm uma vasta cultura, tem suas diferenças e semelhanças na religião coisas inusitadas e impostas a sociedade de uma maneira que não se possa intervir muito menos questlonar sendo assm as pessoas tlnham de aceitar o que lhe era imposto e surgiram na sua grande maioria próximas a rios propícios para seu desenvolvimento além de conhecer como era naquela época e como é hoje fazendo comparaçoes.

Teste

0

Contexto Ação Resultado pieron Investigativa http://www. efetividade. net/2008/01117 ‘entrevista/ Entrevista de emprego: perguntas e como responder Parte superior do for

Read More

Como se desenvolveu a filosofia da educação ao longo do tempo

0

A relação da filosofia com a educação existe desde a antiguidade no mundo grego. Os filósofos gregos, em busca da

Read More