Contos de fadas

Categories: Trabalhos

0

Diante de nenhuma outra obra de arte, a não ser dos contos de fadas, sentimos realmente uma alegria tão Íntima com as imagens espontâneas, tendo, contudo, uma noção das vivências mais profundas da alma, de que nascem tais contos de fadas. Mesmo que a comparação seja trivial, talvez possa ser acertada: do mesmo modo como uma pessoa pode conhecer muito bem a química dos alimentos e, apesar disso, sentir o gosto de um bom petisco, também é possível sabermos alguma coisa sobre as íntimas e profundas vivências da alma — apenas vivenciadas, mas não ‘conhecidas’ — que se apresentam nos contos de fadas o modo indicado.

Essa alma humana solitária — pois não só no sono, mas também durante o resto da vida, ela está entregue a SI mesma, embora inconsciente, vivenci em que se encontra para viver sua própri ora to view Swipe to víew nexr_ page sente de modo Odo o antagonismo a e infinita tarefa e inserida no mundo divino.

A alma humana já sente de quão pouco é capaz quando compara sua capacidade com o que sabe fazer a natureza, que transforma todas as coisas em outras, que é realmente a grande feiticeira que a alma humana gostaria tanto de ser. Na consciência, ode ser que ela despreocupada-mente se conforme com essa distância entre o interior humano e a onisciência e onipotência do espírito da natureza. As coisas, porém, não transcorrem tão facilmente nas profundas vivências da alma.

A alma humana forçosamente sucumbiria se não sentisse em si mesma uma essência ainda mais profunda dentro da essência percebida em primeiro lugar, uma essência a partir da qual ela pode crescer, da qual ela pode dizer a si mesma: “Por mais imperfeita que você ainda tenha de ser agora, essa essência em você é mais inteligente, ela reina em você, ela pode elevá-la ao mais alto aber, ela pode dar-lhe asas, e então você verá estender-se diante de você uma perspectiva infinita dentro de um futuro infinito.

Você será capaz de coisas que a PAGFarl(F3 você uma perspectiva infinita dentro de um futuro infinito. Você será capaz de coisas que ainda não é capaz de fazer, pois existe algo em você que é infinitamente maior que seu ‘saber’. Este algo é um ajudante fiel. Você só precisa estabelecer uma relação com ele, você realmente só precisa ser capaz de ligar um conceito com essa essência que reside em você e que é mais inteligente, mais ábia, mais hábil que você mesma. Agora, tentemos mais uma vez tornar presente em nós essa lida da alma humana consigo mesma, essa lida inconsciente com a parte mais hábil da alma, e tentemos sentir ecoar sutilmente, nesse conto do Rumpelstilzinho, o que a alma vivencia na filha do moleiro, que não sabe fiar a palha em ouro, mas que encontra, no homenzinho, um ajudante hábil, a postos. Temos aí, no mais recôndito das profundezas da alma, em forma de imagens, cujo aroma não se destrói quando sabemos sua origem, uma vida anímica intimamente profunda. PAGF3ÜF3

Onda

0

GRUPO D Introduзгo a Engenharia Civil Desenvolvimento sustentбvel й o equilнbrio da convivкncia entre o homem e o meio ambiente.

Read More

Infernizar a vida do cidadão

0

Infinitos são os modos de se infernizar a vida do cidadão, mas as operadoras de telefonia capricham; eu imagino que

Read More