Data base marketing

Categories: Trabalhos

0

CAMPANHA DE FIDELIZAÇAO Trabalho apresentado no curso de Formação Especifica em Gestão de Contact Center na UNINOVE – Universidade Nove de Julho – para a disciplina Data Base Marketing, titulada pelo prof. Rodney Roberto Mendes Coelho, 30A. OF6 p sao paulo- abril de 2010 Sumario Introdução Projeto Sua Historia 03 04 05 ou reter, o resultado é uma estratégia de marketing que tem como objetivos de gerar freqüência de compra, e satisfazer os cliente é uma estratégia do Andorinha com o objetivo de alcançar um propósito maior, como única forma pela qual ela poderá sobreviver em longo prazo.

Acredita que, criar e manter seus clientes satisfeitos são ganhar o respeito, é uma necessidade, não um objetivo. E, na realidade, o resultado final é um efeito desejável, de se criar um cliente satisfeito. Por isso usa o termo “Meu amigo cliente” quanto mais alta aproximação e a satisfação dos clientes, maior o grau de retenção. 3. Sua história A história a seguir, é um exemplo de até onde o trabalho, a vontade de progredir e a determinação podem conduzir uma Empresa.

Uma história que não tem fim, e que continua sendo escrita a cada dia. THOMAZ GOUVEIA FILHO, proveniente da idade de Funchal (Ilha da Madeira – Portugal) chega ao Brasil em 1929, a um pequeno povoado situado à Noroeste do estado de São Paulo, chamado José Teodoro. Casa-se e tem cinco filhos, sendo que o segundo deles (o primeiro homem) recebe o nome de THOMAZ GOUVEIA NETO, nao imaginando que esse filho, anos de depois, levaria o nome GOUVEIA a uma altura nunca antes imaginada.

Em 13/06/1945, o povoado de José Teodoro passa a chamar-se em definitivo Martinópolis, em homenagem ao seu principal colonizador: João Gomes Martins. Inicia-se então o seu primeiro comércio: tecidos, zíperes, botões, etc. A segunda oja vem algum tempo depois, comercializando materiais, sacos fechados, etc. A trajetória da Família GOUVEIA, no pequeno povoado é marcada pela materiais, sacos fechados, etc. A trajetória da Família GOUVEIA no pequeno povoado é marcada pela participação ativa junto à comunidade.

Na vida pública, elegendo-se vereador com a realização de obras de importância para a região. Após se casar, começam a nascer os filhos. O EMPÓRIO NOSSA SENHORA APARECIDA, era pequeno para tantas pessoas, tantos sonhos e objetivos. Nosso patriarca começa a entender que estava chegando à hora de partir da aconchegante Martinópolis, m busca de realizações maiores. A chegada em São Paulo foi marcada por muito trabalho, logo na primeira loja, com os primeiros funcionários, toda a família trabalhava para o crescimento do pequeno negócio.

Crescia também o respeito entre os fornecedores por aquela pequena ANDORINHA. Sr. THOMAZ faleceu no ano de 1993, pouco depois de uma viagem a Martinópolis, onde fora homenageado por familiares, amigos e político. Hoje, a realidade é muito maior que seu sonho, administrado por seus filhos, o pequeno comércio transformou- se em um Hiper Center. Hiper Center. Esta é, resumidamente, a História do Andorinha. [pic] 4. Empresa 3 eficiente. picl Figura 1 – Caixas do Mercado Possui uma área de 1 211 m2 para recebimento de mercadorias, com capacidade para aproximadamente 25 caminhões descarregando ao mesmo tempo. Além disso, contamos com outra área particular de 5. 920 m2 com capacidade de 40 a 50 caminhões, onde o motorista pode estacionar e aguardar para ser atendido, dispondo de banheiros, bebedouros e toda segurança necessária. Isso faz com que as mercadorias sejam recebidas de maneira mais ágil. Figura 2 – Descarga de mercadorias A estacagem da mercadoria dispõe de aproximadamente 4. 0 m2 de depósito para estocagem de mercadorias, distribuídos em três níveis de construção, além de 11 câmaras frias sendo, dois para produtos congelados, sete para produtos resfriados e dois reverslVeis (ambos os casos), totalizando uma área de 787,5 m2. Tudo isso para garantir maior variedade e melhor qualidade dos produtos oferecidos. [PiC] Figura 3 – Estoque das mercadorias 5. Produto Atuando no mercado v variedades e muitas desenvolvida e que se concentram estabelecimentos e distrito que exerce maior influência comercial e cultural tendo uma boa infra-instrutora quanto de outras regiões da capital. . Objetivo da Campanha Fidelizar o cliente, oferecendo o cartão de compras de bandeira própria (private label) levando o nome e a marca Andorinha, com isso os clientes passa a ter uma series de vantagens começando pela anuidade zero, com o prazo de até quarenta dias para pagar e podendo fazer parcelamento em até 6 vezes sem Juros. E através do cartão fidelidade podemos acompanhar a quantidade de compras realizadas num determinado período ou mes.

Com esses dados podemos criar diversas campanhas como “Bônus Amigão” que a cada R$ 200,00 em compras, acumule bônus que servirão de créditos para uma próxima compra ou em atas comemorativas podemos utilizar esses créditos para fazer promoções e criando um vinculo maior com a marca Andorinha, temos como exemplo o dia das Mães, que podemos fazer parcerias com as lojas que estão locadas no Hiper Center, como a Loja Marisa, trocando esse bônus por vale compra de R$ 30,00 nas compras realizadas no período do dia 1 7/04 até 08/05 como um atrativo e com isso gerando um fluxo maior de cliente dentro do estabelecimento. . Marketing Direto As campanhas ou pro ivulgado através de email para aqueles que possuem correio eletrônico. g. Organograma – Data Base Marketing 10.

Conclusão Podemos afirmar a importância do Data Base marketing para uma campanha, pois através dele obtemos dados importantes para assim dar andamento a projetos como nesse caso, Cartão Fidelidade, podendo extrair do banco de dados qual nosso publico alvo, qual a frequência de compras desse cliente, quantos utilizam o cartão do andorinha, até mesmo aqueles que não possuem ainda, os que pagam em dinheiro, podendo então fazer um diferencial na propaganda para que o mesmo adquira o cartão.

Informações essas primordial para saber qual o grau da necessidade do cliente, nesse caso do cartão podemos obter nformações como qual a porcentagem que utiliza cartões de credito, tanto do Andorinha como outros, para assim saber como direcionar a campanha de maneira que atinja tantos o que já possuem o cartão Fidelidade quanto os que pagam em dinheiro, e ate mesmo os que utilizam de outros cartões de credito.

Mostrando as vantagens que possui o Cartão Fidelidade como 40 dias pra pagar, um cartão sem anuidade, criar campanhas como “Bônus Amigão” ,que acumula bônus que servirão de créditos para uma próxima com ra romoções que pode emplo ganhar um vale participar se tiver o cartão

A história da luta olimpica

0

IA História da luta olímpica Por maiores que sejam as tentativas de se vincular a luta olímpica às remotas competições

Read More

Resenha acadêmica crítica

0

Orientações sobre Resenha Acadêmica Critica Uma resenha nada mais é do que um texto em forma de sintese que expressa

Read More