Emissoras de tv

Categories: Trabalhos

0

REDE TUPI Fundação 18 de setembro de 1950 Extinção 18 de julho de 1980 Fundador Assis Chateaubriand A Rede Tupi foi a primeira emssora de televisão do Brasil, da América do Sul e da América Latina. Encerrou transmissões por culpa do Governo Figueiredo (1979-1985), que exigiu o lacramento da emissora para o pagamento de d[vidas. Todos os funcionários foram dispensados. Veja um vídeo onde São Paulo: http://wwwyoutube. O Presidente, na épo cra o tranmissor de ors Sv. içx to view liveira Figueiredo (Rio de Janeiro, 15 de janeiro de 1918 — Rio de Janeiro, 24 de dezembro de 1999)

A W Tupi de São Paulo deu lugar ao SBT A TV upi do Rio de Janeiro deu lugar a TV Manchete O prédio da TV Tupi em São Paulo é hoje a MTV. TV EXCELSIOR Fundação g de julho de 1960 Extinção 30 de setembro de 1970 Fundador Mário Wallace Simonsen Em 1964, a Excelsior passou por uma grande crise, sob pressão militar, pois ela estava endividada e abandonada. Ocorreram ainda dois incêndios na Excelsior em uma única semana. Um foi simples, de pequeno porte, destruindo apenas um pequeno cenário. O segundo foi na sexta-feira e destruiu boa parte do acervo. 10 de outubro de 1970: a Excelsior se encontrava á beira da alência.

Por volta das 18h40, Ferreira Neto invade o estúdio, que estava transmitindo um programa humorístico (Adélia e Suas Trapalhadas), e anuncia aos telespectadores que o governo decretara o fim da Excelsior. Naquele momento, na central técnica da Excelsior, estavam alguns técnicos do DENTEL que tiraram a emissora do ar. A Rede Excelsior acabava ali. Dentre as empresas do conglomerado de Simonsen, estavam: Cerâmica São Caetano Panair, que foi na época a maior companhia aérea do Brasil Comal, maior exportadora de café do Brasil TV Excelsior, rede de emissora lider de audiência no Brasil

Banco Noroeste do Estado de São Paulo Rede Sirva-se, a primeira rede de supermercados surgida no Brasil Rebratel, empresa que tornava possível transmissões ao vivo de W entre Rio e São Paulo com um sistema de micro-ondas Biscoitos Aymoré Wasim, trading company com escritórios em 65 países Mário Wallace Sirnonsen (1909-1965) MANCHETE Fundação 5 de junho de 1983 Extinção 10 de maio de 1999 Fundador Adolpho Bloch O Brasil passa na Manchete. 991-1996: A força de quem acredita no trabalho. 1996-1997: Rede Manchete. Qualidade em primeiro lugar. 1998-1999: Rede Manchete. Você em primeiro lugar. A Rede Manchete foi vendida para o empresário Amilcare Dalevo, dono do TeleTV e criador do Tele900. A emissora estava atolada em dividas e não conseguiu prosseguir com a morte de Adolpho Bloch. A Rede Manchete fez grandes produções no quesito Novelas. Entre elas: Pantanal, Cananga do Japão, Amazônia, Xica da Silva, Dona Beija.

Mas também perdeu muito dinheiro com outras produções. A primeira delas foi “O Marajá” que estrearia pela Rede Manchete em 26 de julho de 1993 (no horário habitual das telenovelas, 21 h30) em substituição a Amazônia – Parte II, mas que foi proibida de ir ao ar devido a uma ação judicial. Escrita por José Louzeiro, Regina Braga, Eloy Santos e Alexandre Lydia, com direção de Marcos Schechtman, a trama mostraria a vida de Fernando Collor de Mello enquanto era presidente do Brasll.

O elenco trazia Júlia Lernmertz, Alexandre Borges, Jussara Freire e Wálter Francis como PC- Outra novela considerada fracasso foi Tocaia Grande, que ficou um ano no ar. E Brida teve 54 capítulos. Foi escrita por Jayme Camargo, Sônia Mota e Angélica Lopes, baseada em livro de mesmo nome de Paulo Coelho e dirigida por Walter Avancini. Brida era a esperança da TV Manchete de recuperar a audiência onquistada no ano anterior com Xica da Silva, depois do fiasco de Mandacaru. Infelizmente, a audiência foi ainda PAGF3rl(FS ano anterior com Xica da Silva, depois do fiasco de Mandacaru.

Infelizmente, a audiência foi ainda menor do que a de Mandacaru e os patrocinadores desapareceram, uma vez que o contrato asslnado pela emissora com as empresas previa um “piso’ de 5 pontos de audiência, e Brida registrou apenas 2. Sem recursos para terminar a história, e com um processo de Paulo Coelho para retirada da trama do ar, a emissora optou por abreviar a trama. No final do cap(tulo 52, apareceram várias enas dos personagens com uma locução em off anunciando o final de cada um deles, e anunciando para a semana seguinte a reapresentação da novela Pantanal.

Ainda que improvisada, foi uma saida melhor do que a encontrada pela Rede Tupi, já em estado falimentar, com a novela Como Salvar Meu Casamento, que simplesmente saiu do ar sem nenhuma explicação, sendo substituída por uma reprise da novela A Viagem de (1975/1976) na semana seguinte, no ano de 1980. Outro caso parecido foi o final da novela Metamorphoses, em 2004, na Rede Record. A novela, que era co-produzida pela rodutora Casablanca, depois de uma conturbadíssima trajetória, foi trada do ar 20 captulos antes do planejado, também apresentando uma locução em que os finais dos personagens secundários eram apresentados.

Os únicos personagens que tiveram seu final mostrado foram os protagonistas vividos por Luciano Szafir e Vanessa Lóes. REDE MULHER Fundação 8 de agosto de 1994 Extinção 27 de setembro de 2007 Fundador Roberto Montoro Roberto Montoro foi dir PAGF agosto de 1994 Roberto Montoro foi diretor-superintendente da Rede Globo. A Rede Mulher foi uma rede de televisão aberta do Brasil fundada m 8 de agosto de 1 994 e pertencente à Igreja Universal do Reino de Deus.

Mesmo sendo gerada a partir da cidade de Araraquara, na região central do Estado de São Paulo, toda a sua programação era produzida nos estúdios da emissora na capital paulista. Durante o período em que esteve no ar, a Rede Mulher apresentou alguns programas que tiveram relativo sucesso, como o Nani Mulher, apresentado por Nani Venâncio; o Casa São Paulo, comandado por Cristina Nicolotti (famosa pelo hit Nai tomar no c*”); o Passo a Passo e o Estilo e Saúde, ambos apresentado por Solange Frazão; o Via Satélite, sob o comando de Rosana

Hermann; o Economia & Negócios, com Fátima Turci (ainda no ar, pela Record News); o Mestre Cuca, sob o comando do chef Allan Vila Espejo; o Golaço, com apresentação de Milton Neves e Renata Fan, o Jornal da Rede Mulher, ancorado por Adriana de Castro e o programa cultural, Em Cartaz, apresentado por Andréia Reis. À 0h do dia 27 de setembro de 2007, a Rede Mulher saiu do ar para ceder espaço à Record News, com a exibição de uma contagem regressiva para as 20h do dia 27 de setembro, quando a W Record São Paulo completou 54 anos. Os profissionais da Rede Mulher foram, em sua maioria, demitidos.

Geociкncias

0

LISTA DE EXERCНCIOS – TERMODINВMICA 201 0. 1 1) O pкndulo de um relуgio feito de invar (a = 0,7

Read More

Introdução ao direito

0

O empreendedorismo é uma revolução silenciosa, que será para o século XXI mais do que a Revolução Industrial foi para

Read More