Era das revoluções

Categories: Trabalhos

0

INTRODUÇÃO A SOCIOLOGIA A era das revoluções Revolução Industrial * Reflete a um impacto relativamente tardio na Europa. 1780 fol o ponto de partida da revolução, pois ela ainda prossegue. * A Inglaterra não tinha o domínio tecnológico, pois os franceses estavam a frente nesse quesito * A Grã-Bretanha possuía as características para industrialização, porque possu[a uma indústria ajustada a rev. Industrial. Pioneira (Inglaterra), em condições de se lançar a indústria algodoeira * As plantações da lgodão para a Indús compravam grandes * 1840 Europa adq PACE 1 ora Sv. pe to n çam o grosso do roc s plantadores as de tecido em quanto as áreas “subdesenvolvidas” adquiriram 529 milhões. Sistema doméstico: trabalhava a matéria-prima nas casas, recebendo-as e entregando-as aos mercadores que estavam no caminho para se tornar patrões. * O algodão oferecia oportunidade para os empresários privados se lançarem na Revolução Industrial. Se o algodão fl to page florescia , a economia florescia. Se ele caia, também caia a conomia.

A acentuada desaceleração no crescimento e até um declínio da renda nacional gerou descontentamento social. As crises periódlcas da economia levavam ao desemprego quedas na produção e a falência. 1 790 — Produção britânica suplantou a da França em 40% e depois tendeu a afundar * Mineração: 1800 – Grã-Bretanha – da produção mundial. Essa indústria imensa estimulou a invenção básica a iria transformar as industrias bens de capital: A ferrovia, que resolveu os problemas do crescimento econômico virtual.

A economia industrial significa um declínio proporcional da produção agrícola e um brusco aumento da população não agrícola( rural) populacionar(urbana). Um rápido crescimento o que implica no fornecimento de alimentos. Revolução agrícola * Fornecimento de mão-de-obra: Dificil achar operários capacitados (qualificado e hábil). Todo operário tinha que aprender a trabalhar de adequado a indústria: ritmo diário também era mais conveniente e mais barato empregar as mulheres e crianças.

Bolsa de valores

0

Este trabalho é struturado da seguinte forma: explicação do que significa esta norma, procurei ainda dar uma pequena diferença do

Read More

Administração cientifica

0

Administração Cientifica 1 -Comente os princípios de administração de Taylor. 2-Em que aspecto a analise do trabalho e o estudo

Read More