Ética clássica ( unisul )

Categories: Trabalhos

0

Universidade do Sul de Santa Catarina Campus Virtual Atividade de avaliação a distância (AD) Disciplina: Ética Clássica Unisul Professor: Nome do aluno: Data: Observações: C] Realize as atividad tutor via link Avaliaçã Verifique no crono e ntrega. ors to view nut*ge a o seu professor a data limite da Acesse o Plano de ensino da disciplina publicado no EVA e conheça os critérios de avaliação adotados pelo professor tutor. Leia com atenção o enunciado e responda as questões: Leia e reflita sobre a notícia no quadro abaixo e depois realize as atividades propostas: TODO PRESO DIZ QUE É TORTURADO,

AFIRMA PROMOTOR QUE DENUNCIOU INOCENTES trata de uma confissão, que apanhou. Todo mundo fala”, afirmou. O promotor disse que pediu a prisão preventiva dos três com base nos laudos policiais, já que não havia entrado em contato pessoal com os rapazes. ‘Em regra, o Ministério Público não participa dos interrogatórios [na fase inquérito policial]. Não ouve o réu, não ouve as testemunhas. Essa também é uma questão que contribui para que episódios desse tipo ocorram. Só vem papel para gente. Ele afirma que pediu a prorrogação da prisão dos três suspeitos por coerência, já que o delegado mantinha a confissão de Brito como válida. Nessa confissão feita após o crime, segundo Oliveira, Brito dizia ter contratado William e Wagner para “dar um susto” em Vanessa. Oliveira diz também que a vítima já tinha registrado um boletim de ocorrência contra grito por ameaça. “A gente trabalha em cima do que vem da polícia. A gente tem que confiar na palavra da polícia”, disse. O delegado Jakson Cesar Batista, após interrogar o chamado “maniaco de Guarulhos”, decidiu ouvir os três rapazes na última sexta-feira.

Segundo o promotor, Batista disse que os três suspeitos chegaram no dia da prisão “estourados” no DP, de anto apanharem dos policiais militares. “Por que não colocou isso no papel naquela época? “, perguntou Oliveira. A Folha não conseguiu localizar Batista logo após a declaração do promotor. Fonte: httpWnoticias. bol. uol. com. br/brasiV2008/09/04/ult4733u após a declaração do promotor. Fonte: http://noticias. boI. uol. com. br/brasiV2008/09/04 /ult4733u21560. jhtm; acesso em 04 de setembro de 2008. 1.

Você estudou que ao justificarmos nossas escolhas e opiniões, com considerável freqüência, não estabelecemos uma correta diferenciação entre juízos de fato e juízos de valor. Retome o studo desta temática e aponte na notícia do quadro acima, juizos de fato e juizos de valor emitidos pelo autor da matéria. (3,0 pontos) Juízos de fato “O promotor Marcelo Alexandre de Oliveira, que em 2006 apresentou denúncia contra três rapazes inocentes à Justiça… “; “o promotor pediu, anteontem, a revogação da prisão dos três rapazes. “Oliveira diz também que a vítima já tinha registrado um boletim de ocorrência contra Brito por ameaça. “; “‘Segundo o promotor, Batista disse que os três suspeitos chegaram no dia da prisão “estourados” no DP, de tanto apanharem dos policiais militares. ” Juízos de valor … firmou ontem que todos os indícios recolhidos pela polícia indicavam Renato Correia de Brito, William César de Brito Silva e Wagner Conceição da Silva como responsáveis pela morte de Vanessa de Freitas; PAGF3rl(FS que pediu a prisão preventiva dos três com base nos laudos policiais, já que não havia entrado em contato pessoal com os rapazes. ; “Ele afirma que pediu a prorrogação da prisão dos três suspeitos por coerência, já que o delegado mantinha a confissão de Brito como válida. ” 2. O conteúdo inicial sobre Ética, do livro didático, defende a tese de que a crise ética pela qual estamos passando na sociedade tual é uma crise de consenso. Vimos que um dos filósofos contemporâneos que trata deste assunto é Jurgen Habermas. Ele desenvolveu os elementos para uma Ética discursiva, ou seja, uma Ética fundada no diálogo e no consenso entre os sujeitos.

O que se busca nesse diálogo é a razão, construída a partir de uma argumentação entre os indivíduos e reconhecida pelos participantes do diálogo como fundamentação última para a ação moral. Elabore um comentário crítico relacionando a proposta de Habermas com as ações do promotor e com as supostas ações dos policiais que interrogaram os suspeitos do crime em 2006. 3,5 pontos) No caso absurdo exposto do crime ocorrido em 2006, fica absurdamente evidente a crise ética, que seria a crise do consenso, tratada por Habermas.

Um trabalho mal feito entre a policia e promotoria com a total falta de consenso, diminui todas as convicções e, a capacidade de assumir compromissos, torna-se nula. A Ética discursiva desenvolvlda por Habermas fundamenta- se no diálogo. Tal diálogo ig PAGF torna-se nula. A Ética discursiva desenvolvida por Habermas fundamenta-se no diálogo. Tal diálogo ignorado nesse caso controverso custou a liberdade de três inocentes. Isso poderia er evitado se tivessem feito o minimo esforço para alcançar um consenso. 3.

Vimos que a tragédia é imitação da vida, das ações da vida e nisto constitui a sua função pedagógica. Com base na tese apresentada pela notícia acima de que três inocentes ficaram d01S anos presos, estabeleça um paralelo, mostrando diferenças e aproximações, entre as tragédias gregas e a “tragédia” contemporânea destes três jovens, suas famílias e projetos de vida. (3,5 pontos) O ocorrido entre os três jovens é uma tragédia contemporânea que afetará sensivelmente não só suas próprias vidas, mas fetará diretamente suas famílias e consequentemente projetos de Vlda traçados anteriormente ao ocorrido. or ser uma tragédia contemporânea, vemos que o ocorrido marcará o cotidiano da vida dos jovens. Causando assim, hesitações, revisão de valores, muita insegurança no prosseguir do rumo da vida. Esses protagonistas viverão em busca da compreensão da vida. Com isso, pode-se fazer um paralelo com as tragédias gregas ao passo que muitos conflitos morais apresentados nas tragédias gregas, permanecem atuais. Como por exemplo, o enfrentar da tirania dos deuses e suas leis.

Resumo do livro com a pré- escola nas mãos

0

KRAMER, Sonia. Com a pré-escola nas mãos. — 14a. ed. São Paulo: Ática, 2003. 110p. Camila [1] O livro com

Read More

Historia da moeda

0

História da Moeda Nos primórdios das trocas comerciais, os produtos eram trocados sem objeto ou documento de intermediação, processo conhecido

Read More