Hitoria da coca-cola

Categories: Trabalhos

0

A história da Coca-Cola inicia com a chegada do farmacêutico John Pemberton na cidade de Atlanta nos Estados Unidos, logo após a guerra civil americana. Cansado da guerra e disposto a mudar de vida foi em busca de novos clientes para vender suas idéias e seus medicamentos, por fracaçar em suas criações e não ter habilidade em vendas até conhecer o contador Frank Robinson que acaba tornando-se seu sócio. Em 1884 lançaram a bebida alcoólica chamada “Pembertons French Wine Coca”, sendo inicialmente uma mistura de folhas de coca, grãos de noz-de-cola e álcool. Uma bebida vigorante do cérebroe tônica para os nervos.

Em 1886um movimento religioso antiálcool proibia os homens to view Swipe lo nexL page e mulheres decentes bebidas alcoólicas, fa n o ar 2 os mesmos fechasse e procurar outra forma Em um “ponto d ven onde vendiam es onde vendiam on tiveram que oas Iam apos as compras), eles se reuniram para tomar sorvetes e xaropes misturados com água carbonada com vários sabores, e acabaram tendo uma grande idéia. Para se encaixar no novo padrão, Pemberton ficou seis meses no porão de sua casa, adicionando ingredientes à água carbonada para f azer um xarope e, mandando amostras para a “Jacows PharmacY’, para testar a opinião dos clientes.

No dia 8 de maio era vendida a primeira bebida conhecida atualmente como Coca-cola, nome dado por Frank Roblnson, que utilizou a sua própria caligrafia para fazer o logotipo, o produto era um xarope com água carbonada, servidos em copos de vidro e misturados na hora de servir. O formato da garrafa foi baseado em um desenho que era pra ser da planta da coca Erythroxylum coca, porém o designer estava chapado demais e errou de figura confundindo-o com o fruto do cacau, utilizado na fabricação de chocolate Missão Refrescar todos os consumidores em corpo, alma e mente.

Inspirar momentos de otimismo através de nossas marcas e açoes Criar valor e fazer a diferença onde quer que atuemos. Visão Queremos ser um dos melhores fabricantes de Coca-cola no mundo. “um dos melhores’ : em crescimento de receita e retorno aos Stakeholders; “fabricantes de Coca-Cola”: uma Companhia orientada pelo cliente e focada no consumidor; “no mundo”: em comparação com os fabricantes de Coca-Cola com ações listadas em bolsa. Valores Paixão, liderança, ética, inovação, responsabilidade, qualidade, comunicação, colaboração.

Alcolismo

0

ESTUDO CONSUMO DE ÁLCOOL POR ADOLESCENTES Cláudio Viveiros de Carvalho Consultor Legislativo da Área XVI Saúde e Sanitarismo ESTUDO JUNHO/2008

Read More

Analise do ambiente

0

Analise do ambiente VI ENSAIO ADM. Análise do Ambiente organizacional: A peça Chave para o desenvolvimento de um Estratégico Autores:

Read More