Isaac newton

Categories: Trabalhos

0

Isaac Newton nasceu em Londres, em 1 642, e viveu ate o ano de 1727. Cientista, químico, ffsico, mecânico e matemático, trabalhou junto com Leibniz na elaboração do cálculo infinitesimal. Durante sua trajetória, ele descobriu várias leis da física, entre elas, a lei da gravidade. Este cientista inglês, que foi um dos principais precursores do Iluminismo, criou o binômio de Newton, e, fez ainda, outras descobertas importantes para a ciência.

Quatro de suas principais descobertas foram realizadas em sua casa, isto ocorreu no ano de 665, período em que a Universidade de Cambridge foi obrigada a fechar suas portas por causa da peste que se alastrava por toda a Europa. Na fazenda onde morava, o jovem e brilhante estudante realizou d o teorema binomial, cores. cr Swipe to page Dentre muitas de Su T -511, contribuíram signifi o rumo da ciência: cão e a natureza das publicou obras que atica e com a física. Além disso, escreveu tamb m sobre qu mica, alquimia, cronologia e teologia.

Newton sempre esteve envolvido com questões filosóficas, religiosas e teológicas e também com a alquimia e suas obras ostravam claramente seu conhecimento a respeito destes assuntos. Devido a sua modéstia, não foi fácil convencê-lo a escrever o livro principia, considerado uma da Swipe page das obras científicas mais importantes do mundo. Newton tinha um temperamento tranquilo e era uma pessoa bastante modesta. Ele se dedicava muito ao seu trabalho e muitas vezes deixava até de se alimentar e também de dormir por causa disso. Além de todas as descobertas que ele fez, acredita-se que ocorreram muitas outras que não foram anotadas.

Diante de todas as suas descobertas, que, sem sombra de úvida, contribuíram e também ampliaram os horizontes da ciência, este cientista brilhante acreditava que ainda havia muito a se descobrir. E, em 1727, morreu após uma vida de grandes descobertas e realizações. 10 Lei de Newton: Princípio da Inércia “Todo corpo permanece em seu estado de repouso, ou de movimento uniforme em linha reta, a menos que seja obrigado a mudar seu estado por forças impressas nele” Esse principio indica que a velocidade vetorial de um ponto material, não varia.

Se o ponto estiver em repouso permanece m repouso e, se estiver em movimento, permanece com velocidade constante realizando movimento retilínio e uniforme. Na prática não é possível obter um ponto material livre da ação de forças. No entanto, se o ponto material estiver sujeito a nenhuma força que atue sobre ele, ele estará em repouso ou descreverá movimento retilinio e uniforme. A existência de forças, não equilibradas, produz variação da velocidade do ponto material. A tendência que um corpo possui de permanecer em produz variação da velocidade do ponto material.

A tendência que um corpo possui de permanecer em repouso ou em movimento retilíneo e uniforme, quando livre da ação de forças ou sujeito a forças cuja resultante é nula, é interpretada como uma propriedade que os corpos possuem denominada Inércia. Quando maior a massa de um corpo maior a sua inércia, isto é, maior é sua tendência de permanecer em repouso ou em movimento retilínio e uniforme. Portanto, a massa é a constante característica do corpo que mede a sua inércia. Um corpo em repouso tende, por sua inércia, a permanecer em repouso.

Um corpo em movimento tende, por sua inércia, a manter constante sua velocidade. Exemplo da primeira Lei de Newton: Um foguete no espaço pode se movimentar sem o auxilio dos propulsores apenas por Inércia. Quando os propulsores do foguete são desligados ele continua seu movimento em linha reta e com velocidade constante. 20 Lei de Newton: A Força “A mudança do movimento é proporcional à força motriz impressa e se faz segundo a linha reta pela qual se imprime essa força” Força, em física, qualquer ação ou influência que modifica o stado de repouso ou de movimento de um corpo.

A força é um vetor, o que significa que tem módulo, direção e sentido. Quando várias forças atuam sobre um corpo, elas se somam vetorialmente, para dar lugar a uma força total ou resultante. No Sistema Internacional de unidades, a força é medida em uma força total ou resultante. No Sistema Internacional de unidades, a força é medida em newtons. Um Newton (N) é a força que proporciona a um objeto de 100g de massa uma aceleração de 1 m/sz Exemplo da segunda Lei de Newton: Os carros podem aumentar e diminuir suas velocidades raças ação de forças aplicadas pelo motor e pelo freio respectivamente. 0 Lei de Newton: Princípio da Ação e Reação “A uma ação sempre se opõe uma reação igual, ou seja, as ações de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e se dirigem a partes contrárias ‘ Sempre que dois corpos quaisquer A e B interagem, as forças exercidas são mútuas. Tanto A exerce força em B, como B exerce força em A. A interação entre corpos é regida pelo principio da ação e reação, proposto por Isaac Newton, como veremos a seguir:

Toda vez que um corpo A exerce uma força Fa em um corpo 3, este também exerce em A uma força Fb tal que estas forças: • Têm mesma intensidade • Têm mesma direção • Têm sentidos opostos • Têm a mesma natureza As chamadas forças de ação e reação não se equilibram, pois estão aplicadas em corpos diferentes. Exemplo da terceira lei de Newton: Para se deslocar, o nadador empurra a água para trás, e, esta por sua vez, o empurra para frente. Note que as forças do par ação e reação tem as características apresentadas anteriormente.

Diretrizes gasto custos e despesas

0

NSTITUIÇAO DE ENSINO FACULDADE ANHANGUERA DE SANTO ANDRE [picl GESTÃO COMERCIAL Gestão de Custo e Preços OF8 p Denise Noronha

Read More

Tipos de pericia

0

PERНCIA JUDICIAL No Cуdigo de Processo Civil de 1939, a Perнcia Judicial й tratada no Tнtulo VIII – Das Provas

Read More