Lei ohms

Categories: Trabalhos

0

Esse experimento foi feito em laboratório com auxilio de uma fonte de energia,uma âmpada (led), um resistor, multímetro e fios para janp. RESISTORES OHMICOS Objetivo: Observar as características de um resistor ôhmico e introduzir a lei de Ohm. Teoria: A resistência elétrica oferecer resistência a ar 2 Swipe to page s materiais de elétrica. Neste processo a energia el trica e dissipada, geralmente, na forma de calor. Assim um resistor corresponde a qualquer dispositivo que dissipe energia elétrica.

Resistores em que a diferença de potencial (ddp), (V) aplicado é proporcional a corrente elétrica (l) são chamados resistores ôhmicos, para eles a relação entre ddp e corrente é constante e chamada de resistência elétrica (R). Em termos matemáticos. V-RI Esta expressão é conhecida como 1a. lei de Ohm A unidade da medida de resistência elétrica no sistema internacional (SI ou MKS) é o Ohm, cujo símbolo é a letra grega A segunda lei de Ohm estabelece que a resistência elétrica R) para um condutor é diretamente proporcional ao seu comprimento (L) e inversamente proporcional a área (A) de sua secção transversal.

A constante de proporcionalidade depende de cada material e é conhecido como resistividade (p) do material em questão, ou seja: [PiC] [pic] Aqui pelo gráfico agente pode observar que esse resistor é ôhmico, observe que se pegarmos o primeiro valor da corrente e dividir pelo primeiro da voltagem vai dar mesmo valor se fizermos com os dois últimos. Isso significa que o resistor é ôhmico.

Administração

0

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA PERÍODO:4 PERÍODO- TURMA: NOTURNO PROFESSOR: JOSÉ FACULDADE DE ADMINISTRAÇAO LISTA DE EXERCICIOS QUESTÕES 22 Á 32

Read More

Sociedade tecnologia e ciencia

0

Evolução Histórica da Actividade Económica A actividade económica das primeiras comunidades era muito simples. Com efeito, o Homem, para satisfazer

Read More