Manual de word

Categories: Trabalhos

0

O autor deste manual autoriza a sua distribuição a toda a população, de forma gratuita. Aproveite e aprenda! MANUAL Autor: José Antón10 Gomes da Rocha Março 2009 Manual Word 2007 Agradecimentos Aos meus pais e às minhas irmãs, pelo amor e carinho, pela compreensão e dedicação que sempre demonstraram. A eles devo tudo o que sou, porque sempre texto:.. estiveram presentes importante de valore que, sem que eu me deste manual. ors Sv. ipe to view e um conjunto . A todos aqueles m para a realização Autor: José António Gomes da Rocha 2 Manual word 2007 índice: 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. 1. 12. 13. 14. 15. 16. 17. 18. 19. 0. 21. 22. 23. 24. 25. 26. 27. 28. 29. 30. 31 . Área de trabalho do Word 4 para colocar acentuação: 5 Para colocar parágrafo na primeira linha. . ….. 5 Para alinhar o …… 8 Ferramenta Anular 8 Ferramenta Ortografia e gramática (Separador circulo: ………………………………………………………. 12 usar o Rever) numeraçoes: Aumentar o espaçamento entre ……………………….. 8 Marcas e 9 Como colocar cabeçalho e rodapé. 10 Como inserir uma imagem no texto.. o texto. … 10 Como imprimir 10 Como verificar o seu documento antes de mprmir . Como inserir símbolos — 1 1 Como fazer textos em colunas….

Como Inserir Formas: 11 Para fazer uma linha: 12 Para fazer uma seta: — 12 Para desenhar rectângulo e wordArt 12 Trabalhar com tabelas 13 Para unir células: . 13 Para inserir linhas e colunas: . eliminar tabela, I … 13 Para .. 13 Para eliminar tabela, linha ou coluna . 13 Para dividir células ou dividir a tabela: . Algumas teclas de atalho para 14 texto Word 2007 O Word é um processador de texto. Para abrir o Word: • • • • clicar no botão iniciar Clicar em: todos os programas clicar em Microsoft Office clicar em Microsoft office Word 2007 1 . Área de trabalho do Word Autor: José Antón10 Gomes da Rocha 4 2.

Para colocar acentuação: Digite primeiro o acento e depois a vogal. Se o acento está numa tecla com dois caracteres, para usar o de cima, pressione a tecla shift junto. Exemplo: Cão — para colocar um acento na palavra Cão, digita-se a letra “C’, o acento e só depois a letra “a” e “o”. 3. Para colocar parágrafo na primeira linha. Pressione a tecla TAB parao ará rafo da primeira linha. deseja guardar o arquivo Coloque o nome do arquivo Clique em Guardar 6 8. Como copiar uma palavra ou uma frase: Seleccione a palavra ou a frase Clique no ícone de copiar Escolher um lugar no texto do separador Base Clique no ícone colar. . Como mudar uma palavra ou uma frase de lugar Seleccione a palavra ou a frase Clique no ícone de cortar Escolher Clique no ícone colar 10. Tipos de formatação: Utilizando os ícones do separador Base: Tecnologias de informação – negrito Tecnologias de informação – sublinhado simples Tecnologias de informação — itálico Tecnologias de informação – Tamanho 8 Tecnologias de informação – ti o de letra Arial Tecnologias de nformação – cor na letra T informação – colocar cor com Itens.

Seleccione o texto, clicar no ícone marcas ou numerações Pode mudar a posição da marca ou numeraçao, se clicar nos ícones diminuir avanço ou aumentar avanço Exemplo Marcas • • Matemática para a vida TIC Linguagem e comunicação Cidadania e Empregabilidade Aprender com autonomia Inglês Exemplo d e nu meraçõ es: 16. Como colocar cabeçalho e rodapé. O cabeçalho e o rodapé são definidos uma única vez e se o seu texto tiver várias páginas o cabeçalho e o rodapé será automaticamente repetido nas demais páginas. Procedimentos ara colocar cabeçalho e rodapé.

Clicar no separado rato pressionado arraste, formando a linha. 24. Para fazer uma seta: Clique na seta Leve o rato até o lugar desejado Mantendo o rato pressionado arraste, formando a linha. 25. Para desenhar rectângulo e circulo: ou no circulo Clique no rectângulo Leve o rato até o lugar desejado Mantendo o rato pressionado arraste, formando a figura. 26. usar o wordArt Vá ao separador Inserir Clique no ícone do wordArt Escolha sobre ele. Digite seu texto Escolha o tamanho da letra e estilo Clique em ok. um modelo clicando Exemplo: 12 27.

Trabalhos

0

Ventrículos Cerebrais Nosso Lago Interno Nós temos água no cérebro e na medula espinhal. por que? Primeiro, para sustentá-los e

Read More

Exercíos de mecânica

0

Área de Exatas Disciplina: Leitura e Produção de Textos ProP. M. Sc. Valdete Nunes Silva ATIVIDADES DE COESÃO E COERÊNCIA

Read More