Processos gerenciais

Categories: Trabalhos

0

UNIVERSIDADE PAULISTA SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO ADRIANA TEIXEIRA DOS SANTOS RA 1100884 ANDRESS CESAR PAIVA RA 1129283 BERNARDO KACZOROWSKI RA 1133219 CRISTIANE BEZERRA ZAPAROLI RA 1108069 LEDIR BULGARELLI JUNIOR RA 1128422 TELMA ARIYOSHI RA 1127985 PROJETO INTEGRAD 1 or16 to view nut*ge Cardeal Alimentos Industria e Com rcio Ltda SÃO CAETANO DO SUL – sp 2012 desenvolvidos de acordo com as exigências dos consumidores, pesquisas, conteúdos e experiências procurando melhorias na gestão da empresa Cardeal Indústria e Comércio de Alimentos Ltda. om o aprendizado obtido dentro e fora da universidade. O resultado das pesquisas e informações nos possibilitou avaliar o treinamento continuo da equipe de vendas, assim como foram feitos nos demais métodos desenvolvidos para os vendedores e lideranças, foi construído visando padronizar o primeiro contato e qualificar ainda mais o atendimento. As matérias abordadas possibilitou enxergar um aprendizado continuo das melhores técnicas de gerenciamento e treinamento de equipes de vendas, sempre norteada pelos conceitos do método de vendas.

Palavras chave: Gerenciamento de Serviços, Matemática Financeira e Marketing de Varejo e Negociação. ABS RACT This project aims to study the management services business, the importance of financial mathematics in the company Cardinal Food Industry and Trade Ltd. , also the use of retail marketing and trading company. The group always in contact with the company, where this project studies were developed in the disciplines of Management Services, Financial Mathematics and Retail Marketing and Trading.

This project were develop ce with the requirements PAGF developed for salespeople and leaders, was constructed to standardize the first contact and further qualify the service. The subject matter allowed to see a continuous learning the best techniques of management and training sales teams, always guided by the concepts of sales method. Kemords: Service Management, Financial Mathematics and Retail Marketing and Trading.

LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS SAC = Serviço de Atendimento ao Cliente J = Juros C — Capital I = Taxa de Juros r – Taxa de Juro Percentual sucesso de vendas, os serviços oferecidos, uma marca com muitos anos no mercado e suas instalações físicas, buscando agregar mais serviços criando vantagens competitivas. Analisando o departamento financeiro, vamos aplicar a atemática financeira o capital da empresa, os investimentos, as taxas de juros simples e compostos, descontos em duplicatas, sistemas de amortização empréstimos e financiamentos, lucros e prejuízos de uma empresa.

Apresentamos também, o marketing de varejo e negociação o relacionamento com os fornecedores, fabricantes, compra e venda no varejo, as compras coletivas, armazenamento, controle de qualidade e transporte. O grande diferencial e a receita de sucesso da empresa Cardeal, é o respeito aos consumidores, mantendo sempre a qualidade dos produtos, fato que se deve atribuir a excelente competência de eus colaboradores que administram adequadamente os custos aliados à qualidade de seus serviços. 2 – GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS 2. — Conceitos de gestão dos recursos tecnológicos, humanos e financeiros em prestação de serviços, marketing de serviços e fidelização de clientes. Na empresa Cardeal, pensando em atender e satisfazer as necessidades de seus clientes conta com a distribuição de seus produtos, oferendo serviços de entrega a empresa possui uma frota de transportes próprio, portanto a empresa vende, fabrica, armazena, manuseia, e realiza a distribuição de seus produtos ara mercados, supermercados atacadistas e varejistas, obtendo bons resultados e a satisfação de seus clientes nestas operações.

Segundo Kotler (2003), a empresa que vende diretamente ao varejista, tem que exercer a mesma função dos canais, ou seja, financiamento, coleta de i restaçao de serviços, 16 canais, ou seja, financiamento, coleta de informações, prestação de serviços, serviços de entrega, assunção de riscos, transporte e armazenamento, que é o acontecesse na empresa Cardeal.

Desta forma, a empresa Cardeal Indústria e Comércio de Alimentos tda, há mais de 53 anos no mercado, conhece bem s seus clientes e procura satisfazer as necessidades de cada um deles da melhor maneira possível, é uma empresa bem estruturada, atendendo seu mercado alvo na área de embutidos em geral. Oferendo serviços de entrega e atendimento personalizado. A empresa Cardeal Indústria e Comércio de Alimentos é procurada por pessoas que querem qualidade em produtos “teoricamente” simples talS como; salsichas, mortadelas e lingüiças.

Os seus produtos são fabricados com alta qualidade, a empresa consegue atingir grandes padarias, delicatessens, mercados, atacadistas entre outros. Outro foco da empresa neste momento é a fabricação de marcas próprias para grandes redes, além de uma nova linha que está em desenvolvimento que são fatiados em atmosfera de proteção, que faz o shelf-life do produto aumentar.

No momento apenas a empresa Cardeal Indústria e Comércio de Alimentos desenvolve este trabalho, atingindo um público especifico. Quanto aos serviços oferecidos existem a marca da empresa Cardeal, o treinamento de seus funcionários, atendimento personalizado pré – venda e pós vendas, os serviços de entrega e a qualidade de seus produtos.

A empresa Cardeal vende seus produtos e oferece o serviço de entrega, em seu mix de marketing possui qualidade, preços competitivos, promoções e distribuição, os seus produtos são fabricados com a ta qualidade, tem um relacionamento aberto e muito fiel com os seus clientes, conta com a colaboração de funcionários emp relacionamento aberto e muito fiel com os seus clientes, conta com a colaboração de funcionários empenhados em garantir a satisfação dos mesmos desde a venda até a entrega do produto.

A empresa realiza reuniões com a equipe do departamento omercial, para entender e atender as reais necessidades dos clientes, com visitas em fábrica e degustações, garantindo assim a fidelidade e a parceria. As necessidades e motivações são variadas de pessoa para pessoa, de acordo com seus comportamentos, analisando essas necessidades, os líderes conseguirão manter seus colaboradores motivados e produtivos a empresa Cardeal respeita a satisfação do cliente vende produtos com qualidade, preços competitivos no mercado, realiza promoções e oferece serviços de distribuição.

A empresa Cardeal preocupa-se com a sua imagem, e procura empre atender o cliente da melhor maneira, oferecendo os melhores produtos, com a melhor qualidade. Sempre prontos em atender seu público com canais abertos e acessíveis, através do site http://wvw/. fcardeal. com. br/ no link Fale Conosco e através do SAC 0800120333.

A Cardeal preocupa-se sempre em passar a melhor imagem e tomar as melhores decisões, sempre com a participação de seus colaboradores, deixando bem claro sua missão e valores. A satisfação do cliente está acima de tudo o cliente da empresa Cardeal é um consumidor satisfeito, alguns compram da empresa á mais de trinta anos, isto acontece porque a empresa garante a qualidade de seus produtos e serviços, desta forma vem adquirindo parceiros fiéis mesmo com a explosão de novas marcas no mercado.

A empresa possui em seu mix mais de trinta produtos, entre os reais e esperados, sempre sem alterar a qualidade dos produtos, os clientes já estão acostumados e sabem qu esperados, sempre sem alterar a qualidade dos produtos, os clientes já estão acostumados e sabem que podem confiar na marca. O clima organizacional também é conhecido como gestão da qualidade.

A empresa Cardeal possui um especialista na área de recursos humanos que efetua pesquisas para medir e apurar o grau de satisfação de seus colaboradores, os aspectos analisados são; • Aspirações pessoais • Motivação • Ambições funcionais • Adequação da remuneração • Horário de trabalho • Relacionamento hierárquico • Relacionamento profissional • Interação Social, etc O Clima organizacional ideal deve ser satisfatório para a direção da Cardeal e também para seus colaboradores, para isto, existe equipe representativa dos colaboradores que estão conscientes, ngajados e desprovidos de quaisquer bloqueios.

Esta é uma ferramenta utilizada pela empresa Cardeal que é considerada eficaz por possibilitar que se detectem fatores, procedimentos adotados e alguns problemas de relacionamento hierárquico e relacional que possam causar atritos e prejudicar o crescimento da empresa. Os administradores analisam criteriosamente a pesquisa efetuada, de forma que possam verificar e tomar ações corretivas para o processo produtivo, e também para que se obtenha o grau de satisfação de colaboradores e diretores.

Também se consegue através desta ferramenta detectar istorções setoriais e de departamentos que estejam afetando o desempenho da organização, consequentemente o resultado final da empresa. Sempre são tomadas medidas a evitar surgimento e ou agravamento de problemas. Na Cardeal esta comunica avés de reuniões, rádios e telefones. Geralmente, não se aceitam instruções verbais, os fatos são formalizados por e-mail, ata ou comunicação interna (Cl). Outro exemplo, é que ao chegar um pedido de compra de uma grande rede, o mesmo é passado para a produção através de formulários padrões por e-mail.

Os problemas, com a logística como trocas, horários de ecebimento, comentários em geral são postados com um bilhete junto ao pedido que vai para a expedição. Também é muito usado o Nextel (rádio), para a comunicação entre os departamentos, principalmente entre os líderes, que muitas vezes estão em departamentos distantes e que não possuem ramais. Um produto de qualidade com uma propaganda bem feita e honesta, aliado ao respeito à cidadania e a outros aspectos éticos, é fundamental para todas as empresas.

Entretanto, para levar aos consumidores e à sociedade a imagem que se deseja, é preciso que os funcionários conheçam e participem da construção dela. PIMENTA, 2006, P. 101). A empresa encontra-se estável, aumentando a cada dia suas vendas e conquistando seu principal objetivo que é o lucro. A boa liderança provém da competência e referência de um líder em relação aos demais, ou pessoas que o cercam, essas características são capazes de obter melhores resultados das pessoas influenciadas. Existem algumas táticas de poder utilizadas por gerentes para que possam ter melhor influência nas pessoas e nas organizações.

Algumas delas são: razão, amabilidade, coalizão, barganha, afirmação, autoridades superiores, sanções, etc. ? muito importante para o sucesso econômico que os líderes tenham responsabilidade, flexibilidade, habilidades de comunicação, criatividade e autogerenciamento de aprendizado. Para obter resultados positivos se’am eles inter criatividade e autogerenciamento de aprendizado. Para obter resultados positivos, sejam eles internos ou externos, as empresas precisam de uma liderança eficaz com controle comportamental e uma equipe de trabalho integrada entre si e aos interesses organizacionais.

Portanto, a psicologia auxilia o gerenciamento de pessoas porque atribui ao líder ? esponsabilidade de incentivar, compreender e lidar com os outros de maneira que haja a participação de todos na busca do sucesso empresarial. A empresa Cardeal seguirá as orientações dos psicólogos com vinculo empregat(cio, propondo ações de gerenciamento de pessoas, e a partir daí colocará em prática essas atividades para que o ambiente de trabalho seja adequado ao bem-estar da equipe, contribuindo para satisfação da empresa, empregados e clientes.

Os psicólogos, também responsáveis pelo processo da empresa Cardeal, aplicarão as técnicas específicas para a capacitação o líder, na absorção de conhecimentos acerca da diversidade de comportamentos que as pessoas possuem , propiciando as melhores condições e oportunidades para que sintam-se motivadas a exercerem suas funções com excelência. Segundo Kotler (2003), a marca é um depósito de confiança cada vez mais importante, à medida que as opções se multiplicam, as pessoas querem simplificar mais a vida.

A empresa Cardeal possui sua marca bem consolidada no mercado, usando a de família, isto é, a mesma marca para todos os seus produtos. A empresa Cardeal tem um ótimo relacionamento com seus lientes, busca no mercado um diferencial em seu atendimento com uma ótima vantagem competitiva, o relacionamento com o cliente é de responsabilidade da empresa. qualquer reclamação ou conflito por parte do cliente é provocado por uma falha empresa da empresa. ualquer reclamação ou conflito por parte do cliente é provocado por uma falha empresarial. Reconhece-se contudo que, a visão é sempre a importância das várias partes fornecedores, empregados, distribuldores, revendedores, varejistas em constante cooperação para fornecer mais valor aos clientes alvo. Quanto mais forem educados os mpregados, mais benefícios serão para a melhoria de diálogo entre as partes fornecedores, clientes e departamentos. KOTLER, PHILIP, 2003, p. 134). Através dos canais de comunicação sac, fale conosco e 0800 a empresa Cardeal tem um relacionamento aberto e muito fiel com os seus clientes, conta com a colaboração de funcionários empenhados em garantir a satisfação dos mesmos desde a venda até a entrega do produto. A Cardeal distribui seus produtos através dos atacadistas, varejistas e grandes supermercados. os clientes já estão acostumados e sabem que podem confiar na

Reciclagem

0

F. de P. A. Lima et al. 131 Tecnologias Sociais da Reciclagem: Efetivando Polнticas de Coleta Seletiva com Catadores Social

Read More

Avaliação da eficácia da crioterapia na gordura localizada abdominal

0

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI FRANCISCA KELCIA DE SOUZA LIMA IARA IGUEZLI ANDREIJCCETTI NATHALIA CARDOSO DOS ANJOS PAULA PALMIERI TAVARES ar 17

Read More