Projeto trans ponto

Categories: Trabalhos

0

SUMÁRIO SUMÁRIO „ SUSTENTABILIDADE CONCEITO DO E-TRANSPONTO A PARADA SUSTENTÁVEL PROPOSTA PARA O E-TRANSPONTO — . APLICAÇAO PILOTO . to view RECURSOS TECNOLOGICOS . 6 Tela LED (Em substituição ao PMV) . Tela LED 32 Polegadas — . CPU Embarcada 7 Conversor de Mídia . Switch Ethernet . 12 Operação: „ 2 Relatórios: . 13 Alimentação: TOTEM Multimídia . com . 16 Touch) Tela LED 23 polegadas 14 15 HotSpot Wifi (fechado) – Informações do P MV • • • • • • • • • • • • Access point Cisco WAP200 „ 16 SWitch Cisco SD208T- NA HotSite – Parada Virtual „ . 7 RECURSOS SUSTENTÁVEIS…. 18 PAGF70F11 • 14 Básico 20 Vista em perspectiva do sistema…. Banco de baterias ecologicamente corretas . ISO 14001 „ 22 Climatização . 23 Ventilação positiva Filtrada Umidificador de Ambiente Infográfico de Funcionamento do Purificador de Ar…. . . 23 Conforto — — 24 Coleta Seletiva de Resíduos — Coleta de Pilhas e Baterias COMUNICAÇÃO VISUAL 25 Identificação Visual da Parada e seus recursos sustentáveis………. 25 Adesivagem com layout de natureza PAGF30F11 21 . 5 SUSTENTABILIDADE é muito ampla e seu conceito de extensão igualmente difundida. Sustentável é tudo o que de algum modo possui a habilidade ou capacidade de suportar uma ou mais condições. Existe um conceito que aplica o termo de sustentabilidade a um empreendim ento quando ele consegue reunir características como: ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente diverso. Quatro pilares fundamentais, quando falamos em projetos sustentáveis.

Quando tratamos da Parada Sustentável, aplicamos o conceito de sustentabilidade de modo a transmitir mensagem de que aquela parada de ônibus é auto- sustentável e auto-suficiente, ou eja, ela possui a capacidade própria de se manter ao longo de seu ciclo de vida, sem utilizar-se de recursos externos de geração de energia para sua alimentação e dando devido destino correto aos dejetos ali gerados. Este documento explana a aplicação deste conceito na parada e- Transponto SPTrans, bem como seu projeto de execução e aplicação das tecnologias ali existentes. 4 PAGFd0F11 Paulista/Consolação, sentido BairroCentro. ? uma parada com bastante fluxo de veículos e passageiros, com exposição adequada e de fácil acesso para as midias e VISitas técnico/didáticas. Em acordo com os princípios norteadores deste projeto, os materiais utilizados terão a preocupação de serem ecologicamente corretos. RECURSOS TECNOLOGICOS Tela LED (Em substituição ao PMV) Em substituição ao atual PMV (Painel de Mensagens Variáveis) de 4 linhas em que hoje temos somente a informação da programação de viagens, propomos a colocação de uma tela tipo TV, de LED HD, de alta definição e baixo consumo de energia, em caixa de proteção adequada para esta finalidade.

A interface desta tela informativa apresentará, além das 4 linhas já conhecidas pelo usuário, nformação constante do horário e informações específicas sobre o tema principal da parada envolvendo ecologia e sustentabilidade. Assim, este painel apresentará informações como: previsão do tempo, umidade relativa do ar, precipitação, eletricidade gerada pelos recursos energéticos da parada e outros fatores Equipamentos envolvidos: Tela LED 32 Polegadas o samsung UN32D4000R PAGFSOFII Polegadas (NC93-230W-LF) 0 2 x porta RS-232 04x Porta USB 2. o Consumo Máximo: 230 W Conversor de Midia o O Conversor de Mídia Fiber para Ethernet encontra-se caracterizado nos itens de conectividade já existentes. Um conversor de midia RS-485 -> USB será utilizado para captura das informações destinadas ao PMV atual. Utilizando estas na CPU Embarcada a fim de serem apresentadas na Tela de 32″ que substituirá o PMV. Cl Conversor Isolado USB-i485 (Novus Tecnologia) Driver de porta serial virtual para sistemas operacionais Interfaces de campo: RS485 Half Duplex (dois barramentos), RS485 pull Duplex ou RS422. Seleção RS485 / RS422 por jumper.

Controle de fluxo automático para RS485 Half Duplex. Resistores de terminação 120 Ohms internos, habilitados por jumper. Taxa de comunicação: 300 bps a 250 kbps. omprimento máximo dos cabos RS485/RS422: 1200 m. Número máximo de dispositivos na rede RS485: o Half Duplex: 2 x 32 dispositivos o Full Duplex: 32 dispositivos. LEDS indicadores de transmssão e recepção de dados Alimentação: Pelo barramento USB. Consumo 12Vdc. Altura: 423 mm Profundidade: 208 mm Peso: 3,7 kg o Baixo Consumo o Ambiente Hostil o INTEL @ Atom Dual-Core 330 CPIJ (4Snm, FSB 533MHz, 1. GHz, I MB L2 cache) o Diamondville Core o Cooler na CPU e no northbridge o Intel 945GC / ICH7M o DDR2 533/400 DIMM 02 RAM o lx HD SATA 120GB o Realtek RTL8102E PCI-E 10/1 oom LAN (NC93-230W-LF) 2 x Porta RS-232 0 4x porta USB 2. 0 o O Switch que proverá conectlvidade ethernet para esse subsistema encontrase caracterizado e detalhado no item HotSpot Wifi. HotSpot Wifi (fechado) — Informações do PMV A proposta de um HotSpot Wifi é para um ambiente fechado, ou seja, não propomos um ponto de acesso para internet pública.

Propomos um ponto de acesso livre, onde o usuário com um dispositivo cliente de wifi, sendo smartphone, netbook ou notebook oderá acessar esse Wifi e terá acesso á informações continuidade da experiência e para os não usuários, o despertar da experiência e otivação para conhecer a parada. RECURSOS SUSTENTÁVEIS Elétrica Painéis Solares A utilização de Painéis Solares será um dos recursos de geração energética utilizados no eTransPonto, que será por definição, auto-suficiente em energia elétrica.

Serão utilizados Painéis do tipo Módulos Fotovoltaicos Policristalino, que possuem grande aproveitamento solar, mesmo em momentos com pouca incidência de luz e raios UV. Os módulos escolhidos serão da Kyocera. Características Importantes dos Módulos Fotovoltaicos A avançada tecnologia de processamento de célula têm roduzido módulos policristalinos de alta eficiência. As células são encapsuladas entre camadas de vidro temperado como cobertura e acetato de vinil etilenico e polivinil fluorídrico como fundo, para dar a máxima proteção contra as severas condições ambientais.

O lamnado resultante é encapsulado em uma moldura de alumínio anodizado que oferece uma estrutura mais rígida e de fácil instalação. A eficiência de conversão das células acima de 16%. Para a carga elétrica dema ransPonto, foi calculada a quando na ausência da geração natural por um desses dois recursos. Funcionamento Básico O CERTO se utiliza do movimento gerado pelo peso dos veículos que passam pela faixa de rolamento para gerar energia.

O principio de funcionamento é simples, apesar de possuir uma engenharia complexa a qual possibilitou a união de processos mecânicos e elétricos para a concepção deste equipamento. O peso dos veículos aciona um “flap”, o qual movimenta uma roda que faz parte de um mecanismo de acoplamento localizado dentro da “caixa técnica”. Esta roda é ligada a um gerador cinético, como aqueles utilizados em moinhos de vento ou rodas d’agua ou mesmo principio de um alternador veicular. O resultado é a geração de energia complementar suficiente para a eTransPonto.

Vista em perspectiva do sistema Banco de baterias ecologicamente corretas Como não podia deixar de existir, a preocupação com o meio ambiente é algo fundamental. A necessidade do uso de baterias existe para o armazenamento da energia excedente da geração, para que Seia util- PAGF 11 entos onde a geração minimizar os impactos negativos causados ao meio ambiente. A norma foi entregue após rigorosa inspeção, em que foi comprovada a eficiência das prátlcas de preservação do meio ambiente tomadas pela mpresa.

Como benefícios, a ISO promove uma maior organização interna e motivação dos funcionários, além de aumento da produtividade e da satisfação dos clientes. A conquista da certificação ISO 14001 reflete o direcionamento dos esforços da Baterias Moura na busca por processos sustentáveis de fabricação de batenas. Tema presente nas atividades diárias do Grupo, a questão ambiental também é tratada pelos colaboradores, que trabalham para despertar de uma consciência ecológica e de cidadania nos moradores de Belo Jardim (PE), cidade sede da Moura.

Na localidade, são desenvolvidos trabalhos de interesse social, educacional e ambiental, envolvendo funcionários e comunidade em atividades voluntárias, com benefícios para toda a população. Climatização Ventilação Positiva Filtrada Como uma das missões do e-TransPonto é dar maior conforto e qualidade ao usuário enquanto aguarda a chegada de seu coletivo, o projeto prevê a colocação de filtros de ar com ventilação positiva, os quais farão com que o ar respirado dentro da Parada seja de melhor qualidade e mais agradável, tornando uma referência nesse conceito.

Oo que é psicologia

0

UNIVERSIDA ESTADUAL VALE DO ACARAÚ – UVA CURSO DE GRADUAÇAO EM PEDAGOGIA LICENCIATURA PLENA DISCIPLINA – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO PROFESSORA:

Read More

Trabalhos

0

9$6 )DUPiFLD 6pULH &iOFXOR SSOLFDGR j )DUPiFLD $ DWLYLGDGH SUiWLFD VXSHUYLVLRQDGD $736 p PPWRGR GH HQVLQR DSUHQGL]DJHP GHVHQYROYLGR SRI] PHLR

Read More