Qual o tipo de demonstração contábil ajudaria o empresário da cacau show a evitar o problema de falta de caixa e apresentar um modelo básico

Categories: Trabalhos

0

Qual o tipo de demonstração contábil ajudaria o empresário da cacau show a evitar o problema de falta de caixa e apresentar um modelo básico Premium gy kellergui I 08, 2012 5 pagcs A Importância da Implantação de Sistemas de Calibração na Indústria Com um mercado cada vez mais exigente, a tendência natural é a busca de maior confiabilidade e exatidão dos processos de fabricação, com isto a calibração vem ganhando mais espaço e importância dentro das empresas.

O objetivo deste artigo é evidenciar este fato e mostrar formas de criar um ambiente favorável dentro das e necessidades do m ad ornecedores e prest ores de calibração tenha em nossas primeiras as expectativas ors a ntre os clientes, to nut*ge que os processos rcado Verificamos , que existiam duas tendências distintas em relação à necessidade de calibrar equipamentos. A primeira, totalmente terceirizada, contratando- se 100 % de mão de obra e equipamentos para execução dos serviços de calibração.

A segunda, montando estruturas internas para calibrar 100 % dos equipamentos na própria empresa. Atualmente o que verificamos nas empresas é um ‘MIX- destas alternativas expostas acima. Visando performance, aliada ? prontidão no atendimento da fábrica, as empresas estão optando em aproveitar a mão de obra da própria manutenção para calibrar internamente algumas grandezas que afetam diretamente os aspectos de qualidade do produto e para outras grandezas, contratam prestadores de serviço especializados.

Os prestadores de serviços são cada vez mais exigidos em relação á acreditaçao RBC – INM INMETRO de seus padrões de calibração, bem como por uma maior agilidade, segurança, rapidez e qualidade nos serviços prestados, com custos competitivos a realidade da empresa contratante. Além disso, há a exigência de apresentarem ncertezas cada vez menores nos resultados de calibração, e por conseqüência, possuírem padrões de calibração com exatidões cada vez maiores.

Como muitas empresas possuem equipes mistas, com as fusões entre os departamentos de elétrica e instrumentação, aliados com os objetivos do departamento da qualidade, a prontidão nos diagnósticos de manutenção e calibração das plantas Industriais é extremamente importante. Seus clientes estão cada vez mais exigentes, acompanhando etapas dos processos de produção e sendo auditados por sua vez, por especialistas na área de instrumentação.

Com isto o setor de anutenção vem deixando de ser “‘um mal necessario”, passando a ser parte integrante e importante dos processos produtivos. Podemos citar também a obrigatoriedade em algumas indústrias em atender a normas de qualidade e segurança, tais como: IS09000, IS014000, OHSASI 8000 e NBR 17025, bem como a melhoria continua da qualidade e aumento de produtividade nas empresas e seus departamentos, levando as mesmas a buscarem uma padronização de trabalhos de execução de serviços de calibração. – O Laboratório de Calibração Possuindo um laboratório interno à empresa ou através de prestadores de serviços, o sistema de alibração deve possuir uma gestão integrada das calibrações e de seus resultados. A utilização de softwares genéricos uma gestão integrada das calibrações e de seus resultados. A utilização de softwares genéricos nesta gestão, tende a favorecer desperdício de tempo e até eventuais erros de transcrição de resultados e anállse incorreta de dados.

O terma, Automação do processo de calibração* ,vem ganhando corpo nas industrias. Portabilidade, calibração rápida e confiável, integração entre as diversas grandezas representam hoje o que há de moderno e eficaz em tecnologia de calibração. O serviço de calibração está diretamente ligado a paciência, confiança e comprometimento das partes envolvidas. É preponderante que os profissionais da área possuam formação técnica e tenham conhecimentos em metrologia e estatística.

Na calibração industrial, os calibradores portáteis são os preferidos pelos instrumentistas, por facilitar o transporte e utilização, permitirem um maior número de calibrações ao longo do dia e ainda disponibilizarem recursos de comunicação com softwares de calibração visando emissão de certificados e gráficos de calibração. Um sistema de calibração eve automatizar e gerenciar o processo de calibração, permitindo o cadastro dos instrumentos, sensores, padrões e setores da fábrica e os tipos de sinais a serem utilizados, tornando mais eficiente a organização das calibrações através do conceito de ordens de serviço.

Também devem permitir a impressão de relatórios de calibração e certificados, assim como gráficos de erros e históricos das calibrações, enviando e recebendo os valores obtidos dos calibradores por meio de comunicação serial, reduzindo o ris PAGF3rl(FS recebendo os valores obtidos dos calibradores por meio de omunicação serial, reduzindo o risco de erros de digitação e otimizando o tempo de trabalho dos técnicos em até 45% .

Os relatórios devem apresentar o cálculo da Incerteza, além dos desvios das medições. Deve-se notar que a incerteza calculada no relatório inclui a incerteza dos padrões, e das medições, considerando-se um nível de confiança (de 90,0 a 99,9%) usualmente. 3 – Os padrões de Calibração Dentre as grandezas que mais se executam calibrações nas indústrias, temperatura, pressão e sinais elétricos são os mais requeridos pelos laboratórios de calibração.

Nesta etapa, independente da opção da marca dos padrões de calibração, o importante é observar características típicas para atender aos requisitos de confiabilidade que os processos de fabricação exigem. Na questão da grandeza de temperatura, vale a pena salientar que: * Cada vez mais importante a homogeneidade axial e radial dos banhos térmicos. (O gradiente de temperatura no sentido do eixo e do raio do insert na zona de medição). Uniformidade e Estabilidade térmica como a homogeneidade da temperatura em diferentes posições de um meio térmico e a constância da temperatura m um determinado ponto da zona de medição, em instantes sucessivos de tempo * Realizar calibrações automáticas com ou sem o uso do computador, visando reduzir o tempo de espera do técnico, já que estabilização da temperatura, coleta da medida e mudança de ‘ ‘setpoint são automática . * Leitura simultânea do padrão de temperatura, sensor a ser calibrado e PAGF setpoint• são automatica . Leitura simultânea do padrão de temperatura, sensor a ser calibrado e ‘ ‘setpoint’ ‘ , facilitando o trabalho e reduzindo erros e o tempo de calibração . Na questão da grandeza de pressão e vácuo, vale a pena salientar que: É mportante reunir em um único equipamento diversos ranges de pressão e vácuo, visando atender a todas as faixas que requerem calibrações de pressão na fábrica. * Medir e gerar sinais de mA, de forma ativa , para simular transmissores ou passiva a 2 fios e ler sinais dos transmissores a serem calibrados. Entrada de contato seco para calibração de pressostatos. * Exatidão suficiente para calibrar os modernos transmissores de pressão e vácuo. Em geral, os padrões de calibração devem atender na plenitude os requisitos de calibração para com isto atender as expectativas e necessidades das industrias. A onfiabilidade e exatidão de processos de calibração são reflexos diretos das características dos padrões de calibração, aliado aos procedimentos de trabalho e ao sistema de gestão da calibração. – Conclusão Desta maneira, sendo prestadores de serviços ou realizando as calibrações internamente, com todos os padrões de calibração integrados a um único ambiente de software, garante-se uma perfeita sintonia entre a importância em atender aos processos de calibração e o ambiente favorável dentro das empresas para que se consiga confiabilidade e exatidão na fabricação, com qualidade assegurada.

Resenha acadêmica crítica

0

Orientações sobre Resenha Acadêmica Critica Uma resenha nada mais é do que um texto em forma de sintese que expressa

Read More

Normas da organização internacional do trabalho

0

[pic] SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO ADMINISTRAÇAO RODRIGO FAUSTO GOMES to view nut*ge Trabalho decente: Normas da Organização Internacional do

Read More