Questão 1 nota excelente a web aula discorre sobre uma forma de conhecimento utilizado para resolver todos os problemas e responder à todas perguntas que eram feitas no período que antecedeu a filosofia: o mito, ou,

Categories: Trabalhos

0

Questão 1 nota excelente a web aula discorre sobre uma forma de conhecimento utilizado para resolver todos os problemas e responder à todas perguntas que eram feitas no período que antecedeu a filosofia: o mito, ou, Premium Sy fellipeangelo | 07, 2012 4 pages Questão 1 Nota Excelente A web aula discorre sobre uma forma de conhecimento utilizado para resolver todos os problemas e responder à todas perguntas que eram feitas no período que antecedeu a Filosofia: o mito, ou, conhecimento mitoló i ora Qual era a preocupaç to view nut*ge Assinale a alternativa Alternativas

A preocupação do mito era apresentar uma verdade com fundamentação e provas. 2 – A preocupação do mito está na explicação e não em sua comprovação. O mito se preocupava na busca da compreensão do real de forma concreta e cientifica. O conhecimento mitológico parte de premissas e hipóteses verdadeiras e sua preocupação é transmitir um conhecimento organizavam a sociedade. Os dois grandes representantes dessa tradição foram os poetas Homero e Hesíodo que deixaram, entre outras, duas grandes obras.

Essas obras são: Assinale a alternativa correta. 1 -A República e a Politica. 2- As aves e as Rãs Ética a Nicómaco e A política 4 O Banquete e Górgias. Ilíada e Os trabalhos e os dias. Sua resposta Resposta gabarito Comentário do gabarito As obras desses poetas foram: Iliada e O trabalho e os dias. Questão 3 Nota Excelente O surgimento da Fllosofia causou uma grande crise na sociedade constituída grega, até então organizada pela tradição mitológica.

Essa crise, no entanto, gerou, além do conflito de poder, um novo modo de conhecimento norteado na busca da compreensão do funcionamento dos fenômenos naturais. E-sse novo conhecimento ficou mo EPISTEME, ou seja, Tales de Mileto. Tales de Mileto foi considerado o primeiro filósofo. Questão 4 Nota Excelente Além da crise no conhecimento que abalou o pensamento mitológico, outros eventos gerados por um contexto histórico- social-econômico e politico promoveram amplas modificações na sociedade grega.

Isto quer dizer que a Grécia estava passando por grandes mudanças que alteraram a história grega e toda a cultura ocidental. Quais foram essas mudanças tão significativas? O desaparecimento dos deuses que moravam no monte Olimpo. A chegada dos sofistas. O nascimento de Sócrates. O comércio marítimo, a invenção do calendário e da escrita, a omercialização feita com base em valores e troca em moedas. O fortalecimento de outras sociedades mitológicas. PAGF3ÜFd em valores e troca em moedas.

Questão 5 Nota Excelente O nascimento da Filosofia está representado pelo Logos, ou seja, o conhecimento dos fenômenos alcançados pela razão. Esse momento da passagem conhecimento mítico para o conhecimento filosófico/racional, foi importante porque significou o momento da formação de toda a cultura ocidental. Assinale a alternativa correta que representa a ideia desse momento na Filosofia. A filosofia, por ser um modo de pensar abstrato, não consegue uperar o pensamento mitológico e não aconteceu a transição. – Mito e conhecimento filosófico conviveram no mesmo espaço e tempo. Não aconteceu uma superação de fato. A Filosofia supera o pensamento mitológico à força. 4 – Nem mito e nem filosofia conseguiram superar o pensamento religioso. Isto porque o que explicava a realidade eram os deuses. A Filosofia grega não superou a Filosofia oriental. Mito e conhecimento filosófico conviveram no mesmo espaço e tempo. Não aconteceu uma superação de fato. Na verdade não houve transi 30. Os dois conviveram no tempo e espaço, ao mesmo tempo.

Direito

0

FACULDADE AUTÔNOMA DE DIREITO – FADISP PROGRAMA DE MESTRADO EM FUNÇAO SOCIAL DO DIREITO “FUNÇAO SOCIAL DA PROPRIEDADE” FRANCISCO JOSE

Read More

Mary kay – enriquecendo vidas

0

Produtos nos quais você pode confiar, Uma empresa na qual você pode acreditar Produtos de qualidade Em 1963, Mary Kay

Read More