Resumo do filme: tempos modernos

Categories: Trabalhos

0

Relatório do Filme: Tempos Modernos O filme Tempos Modernos é um filme de 1936 do cineasta britânico Charles Chaplin, em que o seu famoso personagem chamado “O Vagabundo” tenta sobreviver em meio ao mundo moderno e industrializado. É considerada uma forte crltica aos maus tratos que os empregados passaram a receber depois da Revolução Industrial. Charles Chaplin quis transmitir através deste filme uma mensagem social, em cada cena foi trabalhada para que a mensagem chegasse com a verdade e com muito talento ele conseguiu.

O filme m homens, as facilidad O amor também sur agabundo por uma O filme Tempos PACE 1 ar oo lugar dos ade, a escravidão. ternal: o de um empo comédia, mesmo tempo drama e romance. Um trabalhador de uma fábrica, tem um colapso nervoso por trabalhar de forma quase escrava. É levado para um hospício, e quando retorna para a “vida normal”, para o barulho da cidade, encontra a fábrica já fechada. Enquanto isso, uma jovem, orfa de mãe, com duas irmãs pequenas e o pai desempregado, tem que realizar pequenos furtos para sobreviver (roubar um pão para comer) .

Após a morte do pai Swipe to víew next page m uma manifestação, dois agentes do governo vão buscá las para a adoção, mas a jovem foge. Charles vai em busca de outro destino, mas acaba se envolvendo numa confusão: pois é tomado como o líder comunista por trás da greve que esta a acontecer e acaba por ser preso. Quando é libertado e depois de uma agradável estadia na prisão, decide fazer de tudo para voltar para lá e ao ver a jovem que fugiu da adoção, decide se entregar em seu lugar.

Não dá certo, pois uma grãfina tinha visto o que houve e estraga tudo. Mesmo assim, ele faz de tudo para r preso, no entanto os dois acabam escapando e vão tentar a vida de outra maneira. A amizade que surge entre os dois é bela, porém não os alimenta. Ele tem que arrumar um emprego rapidamente. Consegue um emprego numa outra fábrica, mas logo os operários entram em greve e ele mete-se novamente em perigo. No meio da confusão, vai preso ao jogar sem querer uma pedra na cabeça de um policial.

A jovem consegue trabalho como dançarina num salão de música e emprega seu amigo como garçom e também não dá certo. Os dois seguem, numa estrada, umo a mais aventuras. Trazendo o conceito do filme para a área da saúde, encontraremos situações presentes em muitos hospitais, onde a assistência dada é caractenzada por especialidades, como uma linha de montagem onde cada setor é responsável por uma área do corpo e só se preocupa com suas determinadas patologias. PAGFarl(F3 cada setor é responsável por uma área do corpo e só se preocupa com suas determinadas patologias.

Isso pode parecer correto, porém, muitos profissionais se encontram num estagio de mecanização, onde é prestada a ssistência necessária sem ao menos conhecer o paciente, este profissional não realiza um atendimento humanizado, o principal objetivo era realizar um serviço rápido, eficaz e lucrativo cuidando da patologia e não do ser humano com aquela determinada doença. Isso acarreta uma insensibilidade ao profissional, que por sua vez vê a profissão somente como geradora de lucros. Desta forma acumula diversos trabalhos, que se tornam desumanos para o profissional que se submete a turnos de 35 a 48 horas sem intenaalo.

Tudo isso gera erros que podem causar té mesmo a morte do paciente. Porém nos últimos tempos, vem crescendo uma nova tendência que visa administrar uma assistência humanizada, que tem por objetivo oferecer uma assistência com qualidade total, onde o cuidado prestado ao paciente deve ser adequado às necessidades básicas com principios éticos, humanos, com base no respeito ao próximo, assim realizando uma assistência com excelência, um atendimento personalizado e humanizado. A Teoria da Administração presente dentro do filme é a Teoria Cientifica: Taylor. PAGF3ÜF3

Modelo osi

0

Modelo OSI Formador: Fernando Ruela Formando: JOã0 Faustino TETPL0910 n012 Em que consiste o modelo OSI? * Consiste em um

Read More

Lei 11.941/09 e a responsabilidade tributária

0

A Só Lei 11. 941/09 e a Responsabilidade ributária doscios e Administradores A Lei no 1 1. 941, de 27

Read More