Retexto

Categories: Trabalhos

0

Ensinar brincando é aprender se divertindo ALUNO: Data Série professora: 2. O que é um ponto? Desenhe as linhas que se pede: Linha mista Linha fechada tracejada Linha quebrada horizontal I I Linha curval Linha pontilhada ors to view e ponto vertical I Linha Linha reta Ligue as palavras em inglês para o português: *They *Elas pediu ela – , me salva, me salva. Me salva que assim que eu sair eu deixo você me engolir inteirinha, como você gosta. Me salva. Você deixa mesmo eu engolir você? – disse o gato. Me saaaalva! – implorou a baratinha. – Eu prometo.

O gato então virou o copo com uma pata, o líquido escorreu e com ele a baratinha que, assim que se viu no chão, saiu correndo para o buraco mais perto, onde caiu na gargalhada. Que é isso? perguntou o gato. – Você não vai sair daí e cumprir sua promessa? Você disse que deixaria eu comer você inteira. Ah, ah, ah – riu então a barata, sem poder se conter. – E você é tão imbecil a ponto de acreditar na promessa de uma barata velha e bêbada? Millôr Fernandes INTERPRETAÇÃO DO TEXTO 1 . O que aconteceu à barata? 2. O que fez ela, quando se viu presa dentro do corpo? 3.

Segundo o autor, por que o vinho subiu logo à cabeça da barata? 4. Que faz o gato ao ver a aflição da barata? afirmação está incorreta. Justifique a sua afirmação. Lendo os textos com atenção é possível responder que: a) O s textos tratam do mesmo gato? Justifique a sua resposta b) Na ultima tirinha a aranha pensa que Garfield é seu melhor amigo. Você concorda com esse pensamento? Por quê? Parte gramatical 1. Classifique os substantivos pensamentos boliche pedreiro vidro Alexandra álbum constelação mesa quadro peralta 2. Escreva as palavras d PAGF3tF3 locais corretos:

A inquisição católica

0

Inquisição Galileu diante do Santo Oficio, pintura do século XIX de Joseph- Nicolas Robert-Fleury. O termo Inquisição refere-se a várias

Read More

Segurança

0

Vol. I Condomínios Residenciais Manual de Segurança Tel. (11) 5592-5592 / www. fortknox. com. br Apresentação âmeras espalhadas por todos

Read More