Sites de leilão de um centavo e o relacionamento com seus

Categories: Trabalhos

0

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA – uniCElJB FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS FATECS CURSO DE COMUNICAÇAO SOCIAL HABILITAÇÃO EM PUBLICIDADE PROPAGANDA DISCIPLINA: MONOGRAFIA PROFESSOR ORIENTADOR: REGINA CÉLIA XAVIER DOS SANTOS SITES DE LEILAO DE UM CENTAVO EO RELACIONAMENTO COM SEUS CONSUMIDORES EM AMBIENTE VIRTUAL 1 7 ALEXANDRE NOVAES D Swipe to r. page RA 20807158 Brasília, junho de 201 Alexandre Novaes Rodrigues da Silva SITES DE LEILÃO DE UM CENTAVO E O RELACIONAMENTO EM AMBIENTE VIRTUAL Trabalho apresentado à Faculdade de Tecnologia Ciências Sociais Aplicadas, como requisito para a btenção de grau de Bacharel em sempre me incentivou e deu total liberdade para ir atrás dos meus sonhos, aos meus colegas de sala que acompanharam do primeiro dia de aula até este momento, aos companheiros da Projetos ACC aos professores que fizeram o possível para me ensinar tudo o que podiam. “As pessoas não falham, elas sim lesmente desistem. ” Dra.

Maria de Lourdes, ma Web Lance Comércio Eletrônico Ltda (Olho no CliCk) . Figura 11 – Printscreen do Blog Mukirana 21 Figura 07 – Processo do Leilão Reverso . Figura 08 – processo do Leilão Inglês 22 Figura 09 – Printscreen do Twitter do Olho no Click — 35 Figura 10 Avaliação do site “Reclame Aqui” sobre a empresa 36 9 40 Figura 12 – Avaliação do site “Reclame Aqui” sobre a Mukirana Intermediações Via Internet Ltda (Mukirana) . 41 Sumário 1. Introdução 1 . 1 Apresentação do Tema 1. 2. Justificativa.. — 1. 3 Problema — 10 1. 4 Objetivos — — 1 . 4. 1 Objetivo Geral 1. 5 Método . . 6 Breve descrição do trabalho.. 2. Referencial Teórico 2. 1 Comércio Eletrônico 2. 1. 1 Categorias de Comércio . 13 2. 1. 2 Mercados Eletrônicos.. — 2. 2 Leilões Eletrônicos (Leilões on-line ou e- auctions) 18 2. 2. Vantagens e limitações dos Leilões Eletrônicos 2. 3 Leilão On-line de Um Centavo 2. 4 Marketing de Relacionamento…. 3. Desenvolvimento 31 3. 1. Metodologia. 3. 2. Análise 33 3. 2. 1 Olho no CliCk (olhonoclick. com. br)… 3. 2. 2 Milkirana (muki 23 12 16 27 (olhonoclick. com. br)… . . . . 3. 2. 2 Mukirana (mukirana. com. br) — 4. Considerações Finais Bibliografia. 6 1 . 1 Apresentação do Tema . 38 Com o surgimento da internet surge uma nova forma de comércio, o ecommerce: transações comerciais realizadas por meio digital/ tecnológico. Desde o início este novo formato de comércio oferece muitas acilidades para os principais interessados em uma transação virtual: o vendedor e o consumidor, como por exemplo, preços mais baixos, uma vez que não se precisa de loja física. Sendo assim, não há deslocamento por parte do consumidor, não há a necessidade de vendedores e benefícios para os mesmos, os produtos ficam disponíveis 24 horas por dia, etc.

Segundo TURBAN e KING, no e-commerce o formato de site que é mais comum para os consumidores, é o que oferece a possibilidade de compra através de lojas online como o Submarino. com, a Americanas. com e, internacionalmente, a Amazon. com. Este tipo de site possibilita a compra direta, apresentando caracteristi entretanto, devido às Groupon), o Leilão Online (Mercado Livro, eBay) e outras formas. O Leilão Online é um modo de compra eletrônica onde há uma disputa de produto no formato de leilão, aquele que der o maior lance vence o embate e leva o produto pelo valor do lance.

Porém, há uma modalidade de Leilão Online que vem crescendo muito nos últimos anos, o Leilão Online de um Centavo. O Leilão Online de um Centavo possibilita a compra de produtos a preços mínimos. porém, para entrar em uma disputa por produto o liente deve estar cadastrado no site e comprar pacotes de lances. Quando o leilão começa há o start em um cronômetro em contagem regressiva, quando alguém dá um lance o cronômetro volta ao ponto de partida, arremata o produto quem der o último lance antes do cronometro zerar. 1. 2.

Justificativa Os sites de Leilões Online no modo de Um Centavo surgiram, em 2005. o primeiro surgiu na Alemanha, e demoraram um tempo para se tornarem populares, por causa da desconfiança dos consumidores em relação a essa modalidade de leilão. Entretanto, essa forma de comércio se mostrou muito vantajosa tanto para queles consumidores que sabem como agir dentro desses sites, pois conseguem produtos a preços bem m o do mercado, como internet e a possibilidade de se pagar um preço mais baixo do outras formas de compras mais conhecidas. or se tratar de uma forma nova de se fazer comércio, não há muitas pesquisas relevantes relacionadas ao assunto, tanto que em sites especializados em dados de comércio digital, as pesquisas realizadas sobre e- commerce aparecem com observações dizendo que não consideram as vendas de Leilões Online. 1. 3 Problema Como funcionam os sites de Leilões Online de um Centavo e omo têm se relacionado com os consumidores: Informam como funciona este tipo de leilão ou também se preocupam depois da transação? 1. 4 Objetivos 1. 4. Objetivo Geral Analisar o funcionamento dos sites de Leilões Online de Um Centavo e o relacionamento em relação às informações prestadas aos consumidores e às reclamações desses. 1. 4. 2 Objetivos Específicos – Compreender a importância do e-commerce; – Analisar como funcionam os sites de Leiloes Online de um – dentificar fatores que atraem consumidores para esses sites; – Analisar o tamanho do fluxo de consumidores nos sites de eilões onllne; – Analisar o relacionamento desses sites com os consumidores do servlço. ma análise dos sites de leilões de um centavo, abrangendo aspectos que determinam o fluxo de consumidores, o montante de vendas e o relacionamento destes com as reclamações de seus consumidores. 1. 6 Breve descrição do trabalho No primeiro capítulo deste trabalho é feita uma Introdução ao tema, explicitando alguns fatores do objeto de estudo, assim como a justificativa para fazê-lo, o problema identificado, os objetivos geral e especiTicos, representam onde se quer chegar com o presente trabalho e o étodo que foi usado para confecção deste.

No segundo capítulo é o Referencial Teórico do trabalho, fez se o uso de pesquisa bibliográfica para compreender e discorrer sobre Comércio Eletrônico e suas categorias, os tipos de Mercados Eletrônicos, Leilões Eletrônicos e suas vantagens e limitações, e em seguida sobre Leilões de Um Centavo e Marketing de Relacionamento. A terceira parte é o desenvolvimento do trabalho. Nele contém a Metodologia, que se refere a qual o procedimento usado para se fazer o estudo do objeto de trabalho, no caso, foram usados dados dos sites: Vigilante dos Leilões, All Penny Auctions e o Reclame Aqui.

O desenvolvimento também inclui a Análise, que é o estudo do objeto de trabalho, Sites de Leilão de Um Centavo. No quarto capítulo foram ideraçdes Finais a advento tecnológico do século que se passou, quando houve o surgimento do telefone, da televisão e, principalmente, da internet, surgiram diversos modos de se comprar e vender produtos, e um desses foi o Comércio Eletrónico. TURBAN e KING (2003, p. 3), definem: “Por comércio eletrônico (o e-commerce) entende-se o processo compra, venda e troca de produtos, serviços e informações por edes de computadores ou pela Internet. conforme explica NAKAMIJRA (2003, p. 31): comércio eletrônico é toda a atividade de compra e venda realizada com o auxílio de recursos eletrônicos. [… ] uma venda concretizada por fax ou negociada por E-mail, ou mesmo por uma ligação a uma Central de Telemarketing é uma atividade de comercio eletrônico. ” Levando, em consideração, principalmente, a citação de Nakamura pode-se ver a abrangência do Comércio Eletrônico. Se limitar a achar que apenas compras realizadas no Website é e-commerce é um erro, pois a concretização do negócio m si pode ser realizada em outro meio, eletrônico ou não.

O sucesso do Comércio Eletrônico deve-se às grandes vantagens que este modo de negócio proporciona. Segundo NAKAMURA (2001 ) e TURBAN e KING (2003), o E- commerce é uma forma de comércio muito vanta•osa por causa da exposição constante do resolvendo suas principais dúvidas e com retorno rápido. Também pela comunicação interativa entre consumidores que opinam sobre a qualidade dos produtos e serviços prestados pela empresa em comunidades virtuais. O Twitter é o maior exemplo disso, atualmente. 13

Há também suporte de e-mail e web-sites que melhoram os canals de comunicação e a imagem institucional da empresa, se estes estiverem atualizados e em sintonia com o mercado. O comércio eletrônico possibilita a distribuição de informações a públicos específicos, sendo poss[vel oferecer tratamento diferenciado aos diferentes públicos do seu site. Pode-se, também, realizar atendimentos personalizados. Apesar de a internet ser conslderada uma midia de massa, ela permite o direcionamento do atendimento. Há, ainda, a redução de custos, pois nao há necessidade grandes armazenamentos PAGF

Ações

0

AFO II ASSUNTO 03 Ações Capítulo 5 Capítulo 7 itens 7. 2 e 7. 3 Copyright @ 2004 Pearson Education,

Read More

Padrao

0

ANHANGUERA EDUCACIONAL ATIVIDADES COMPLEMENTARES ORIENTAÇOES E MODELOS DE DOCUMENTOS ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA ORIENTAÇÕES E MODELOS DE DOCUMENTOS Vice-Presidente Acadêmico Ana

Read More