Tocotrauma

Categories: Trabalhos

0

Toco trauma Mede as lesões produzidas no feto durante o trabalho de parto, sendo mais comum as do plexo braquial e nasal. Os ossos pélvicos da mãe constituem o canal do parto. Normalmente, o concepto tem um espaço suficiente para passar por este canal. Mas, quando ele é pequeno ou o concepto é grande (como ocorre freqüentemente com mães diabéticas), a passagem através do canal do parto pode ser difícil ou pode acarretar um toco traumatismo (lesão decorrente do parto).

Quando os exames determinam que o concepto é muito grande em relação ao canal do parto da mãe, a cesariana reduz a possibilidade de toco raumatismo, mais do que o parto a fórceps. Swipe lo nexL page Praticamente qualqu durante o parto. A m e é curada rapidame conseqüências. Os o e, por essa razao, as na PACE 1 ora to view o pode ser lesada importante muns e sem o estão fundidos ada para encaixar no canal do parto.

A alteração da forma da cabeça é normal e ela retorna ao normal em poucos dias. A lesão grave da cabeça não é comum e o traumatismo cerebral é extremamente raro. Os nervos muitas vezes são distendidos durante um parto problemático, sobretudo os dos membros superiores, acarretando uma fraqueza temporária ou pe ermanente do membro superior (paralisia de Erb). As fraturas, especialmente da clavícula, ocorrem ocasionalmente e, em geral, consolidam rapidamente e sem qualquer problema residual.

Tipos de oxigeno terapia Neonatal Óculos Nasais Vantagens Confortáveis – Toleradas por claustrofóbicos Ideais para baixo débito Desvantagens – Fi02 máximo de 40% – Contra indicados em dispnéias graves (pois as pessoas respiram mais pela boca) Atenção a – Não usar com débitos superiores a 5 Umin (causa dores de cabeça e hemorragias nasais) Máscara – permite Fi02 até 50-60% Rápida, simples e barata Controlo de Fi02 não muito preciso – Cautela com vômito (perigo de aspiração) – Não usar com débitos Inferiores a 6 Limn (causa reinalação do ar expirado) Cateter Nasal Este meio fornece uma quantidade moderada de oxigênio (20 a 28%) com um fluxo de 1 a 8 litros or minuto.

Vantagens: Os objetivos propostos no estudo foram alcançados, percebendo- se que a equipe de enfermagem tem o conhecimento dos meios de oferecer 02 ao RN, no entanto, no que se refere a cuidados específicos dessa terapêutica, não houve consenso entre as falas. Foram citados alguns cuidados de acordo com o método utilizado ara oferecer 02 e não foram citados os cuidados gerais com essa terapêutica, que deveriam estar presente nas falas com maior freqüência. Identificou-se também que os cuidados de enfermagem são realizados de acordo com o conhecimento que cada um acredita ser correto, devido à falta de homogeneidade nas falas. Algumas seqüelas que podem acometer o RN em oxigênio terapia foram citadas, como a retinopatia da prematuridade, mas com distorções em relação ao modo de como se instala.

A preocupação em seguir a prescrição médica é grande, devendo- se considerar sim, que checar a prescrição médica, quanto ao eio de oferecer 02 e sua quantidade faz parte dos cuidados gerais de enfermagem, mas também se deve lembrar que a enfermagem assiste o paciente na sua totalidade, e para tanto, poderá valer-se do processo de enfermagem, que atua como um instrumento facilitador das ações planejadas, para que através deste seja possível informar, orientar e oferecer oportunidade para que toda equipe de enfermagem participe do planejamento da assistência. Menciona-se PAGF3ÜFd oportunidade para que toda equipe de enfermagem participe do planejamento da assistência. Menciona-se o uso do processo, omo um meio de planejar e implementar a assistência de enfermagem ao RN em oxigênio terapia, pois neste estudo não foram citadas nenhuma das etapas deste. Observou-se que a falta de equipamentos adequados também interfere na assistência, como por exemplo, no caso o oferecimento de 02 é umidificado e, mas não é aquecido. O entrevistado citou o aquecimento do 02 como uma necessidade, no entanto, o hospital não oferece o equipamento adequado para tal procedimento.

A estrutura física e de recursos humanos esta diretamente ligada ao sucesso e ao bom desempenho das ações o cuidado de enfermagem. Bibliografia KLAUS, M. ; FANAROFF, A. Alto risco em neonatalogia. 2a ed. , Rio de Janeiro, Interamericana, 1982. LACERDA, D. P. D. ; CASTELLI, M. Assistência de Enfermagem ? criança sob ventilação pulmonar mecânica. In: CARVALHO, W. B. et al. Ventilação pulmonar mecânica e pediátrica. São Paulo/Rio de Janeiro/ Belo Horizonte, Atheneu, 1993. MINAYO, M. C. (Org. ). Pesquisa social: teoria, método e criatividade. Petrópolis, R], Vozes, 1996. NELSON, W. E. et al. ratado de pediatria. 1 1 ed. , Rio de Janeiro, Interamericana, 1983.

Linguagens visuais: especificidades e inter-relações

0

Especialização em Artes Visuais: Cultura e criação SENAC — Minas Gerais Belo Horizonte (MG) Turma Data: 05/03/2012 Questão individual 8

Read More

Plano de negócio

0

RETATÓRIO FINAL Dê PRÁTICAS CONTÁBEIS CIÊNCIAS CONTÁBEIS Segunda Parte – Módulo 7 Luciene Palmeira de Freitas Carvalho Marcele Gomes Centro

Read More