Vidas desperdiçadas

Categories: Trabalhos

0

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL UNIDADE FREDERICO WESTPHALEN VIDAS DESPERDIÇAD Zygmunt Bauman ar 2 to view nut*ge Curso: Curso de Graduação em Administração:Gestão Pública Bacharelado; Componente Curricular: História da Administração pública Docente: Prof. Taís Janaina Wenczenovicz Discente: Luana Caron. competitividade, cada um se vê como adversário dos outros e pretende lutar pela manutenção de seu lugar de trabalho. Os excluídos são incompetentes e os pobres, responsabilizados pela sua própria pobreza. Nos países industrializados surge a enofobia e a violência pela uta por espaços de trabalho.

A violência surge como reação dos excluídos. No primeiro capítulo, Bauman fala sobre a chamada geração X, e o surgimento da depressão. Trata também da internet, potente ferramenta da modernidade, que concentra milhões de informações descartáveis e inúteis. No segundo capítulo, gauman diz que o mundo está super populoso e que a distribuição desta superpopulação é irregular, desordenada e caótica. No tercelro capítulo o autor fala sobre as políticas governamentais e a mudança do Estado social para o Estado excludente.

O Estado social transformou-se em um Estado no qual o que impera é a proteção dos interesses das corporações globais e das transnacionais. No último capítulo Bauman, comenta a cultura do lixo, que representa os novos modos de viver no mundo. Os indivíduos tornaram-se escravos dos cartões de créditos, do luxo e da beleza. Há uma ideologia consumista que prega a individualização do individuo e a negação do sentido humano de solidariedade. Resumindo, mudamos nossos comportamentos, porque a sociedade está em constante transformação, o que é novo agora, daqui um tempo torna-se velho, lixo.

Resenha ser pessoa e ética

0

SER PESSOA,ÉTICA CIDADANIA Ser pessoa é ter sentimentos, ter capacidade de raciocínio, saber escolher entre o mal e o bem,

Read More

Projeto

0

consolidar, ampliar, a adquiridos, auxiliand a a ora formação social e cul al. o view nut*ge No que diz respeito

Read More