Web 3 pin

Categories: Trabalhos

0

UNIP INTERATIVA Projeto Integrado Multidisciplinar WEB3. PlN Soluções Corporativas em TI SÃO PAULO 2010 UNIP INTERATIVA projeto Integrado Multidisciplinar WEB3. PIN Soluções Corporativas em TI Nome: Alex Sandro de Lima Silva RA 0914078 Nome: Fabiana de Lima Maciel RA: 1014202 Nome: Marcio Gomes da Po Oliveira RA: 1027008 Gestão da Tecnologia 2 FOLHA DE APROVAÇAO Média AVALIAÇÃO Aprovado Reprovado PARECER DA BANCA EPÍGRAFE ar 16 to 1006430 Nome: Ricardo Guedes de melda RA: 1011513 stre desenvolvidos.

Palavras-Chave: Análise, planejamento, desenvolvimento, tecnologia, projeto, segurança da informação, qualidade, etodologias. ABS RACT El Proyecto Integrado Multidisciplinar describirá el estudio conteniendo análisis de impacto, planificación, desenvolvimiento y de como implantar mejorías en los procesos de Tecnologia de Información de la Web3. PlN. La UniPlM con el propósito de estar adelante en lo que se refiere a Web 3. 0 contrata a la Web3. PlN para desenvolver la estructura de esa nueva tecnologia para a atender a sus 27 campis divididos por los estados de Brasil.

Como destaque en este proyecto, la UniPlM resalta la importancia de la seguridad de la información para evitar el escape de nformaciones confidenciales, lo que seria perjudicial a su imagen, vanguardia de este nuevo producto. La Web3. PlN tiene como prmlcia la calidad en sus soluciones siempre buscando por lo mejor en el mercado con el objetivo de ofrecer un producto de calidad a sus clientes. Buscamos adoptar Metodologias de proceso que nos ayuden en las tomadas de decisiones adecuadas con la necesidad, bien como la integración con una Infraestructura de redes que nos proporcionen explorar Io mejor de los Sistemas desenvolvidos. demás de correr el riesgo de perder la palavras-Clave: Análisis, planificación, desenvolvmento, ecnologia, proyecto, seguridad de la información, calidad, 6 11 3. 2. Levantamentos . . 14 3. 2. Desenho da Solução 14 3. 4. Definição da Tecnologia — 15 3. 5. Implementação „ 6 3. 5. 1. Vídeo Conferência 17 3. 5. 2. V[deo Aulas . 17 3. 5. 3. Blog… … 17 3. 5. 4. Site de 17 3. 5. 5. Fórum — 18 3. 5-6. Download de 18 3. 5. 7. Biblioteca Virtual…. 18 3. 5. 8. Relatórios de Acessos . 18 3. 5. 9. Pesquisa Virtual 19 3. . Construção e Testes 19 3. 7. Homologação . Ig 3. 8. Pós-lmplantação . Pós-lmplantação . 19 3. 9. Fluxo de Atendimento . 20 3. 10. Metodologia de Desenvolvimento de Sistemas 1 3. 11. Modelo de Atuação em Projetos — 22 3. 12. Fases do Projeto 22 7 3. 13. Diagrama de Dados. • • • • 23 4 VALOR DE INVESTIMENTO . 24 4. 1. Alocação de Recursos……… 24 4. 2. Infraestrutura Operacional 25 4. 3. Link Dados Mensal 25 5. INFRAESTRUTURA DE REDES . 26 5. 1 . Topologia de Redes 28 6. SEGURANÇA DE INFORMAÇÃO . 9 6. 1. Métodos… . 29 6. 1. 1. Termo de Confidencialidade. 29 6. 1. 2. Infraestrutura 29 7. DESAFIOS • • • • • • • • • • • • • • • • • 16 30 7. 1. Prever Resultados 30 7. 2. 30 8. CONCLUSAO… 31 REFERÊNCIAS „ 32 GLOSSÁRIO . 34 ANEXO . 5 8 LISTA DE FIGURAS Figura 3. 1 – Fluxo do Processo.. – Caso de 13 Figura 3. 2 uso. — – Fluxo de 14 Figura 3. 3 Atendimento…………. — – Metodologia do Desenvolvimento de 20 Figura 3. 4 Sistemas. 21 Figura 3. 5 — Modelo de Atuação em Projetos. 22 Figu a 3. 6 Modelo de Dados. 23 Figura 4. 1 – Planilha de Custos com Mão-de- de Custo com Infraestrutura. Obra… ….. … Planilha 24 Figura 4. 2 – 25 Figura 4. 3 – Planilha de Custos Link Dados Mensal.. Rede. . . 25 Figura 5. 1 — Topologia de 5. 1 — Topologia de Rede. _ INTRODUÇÃO 28 A UniPlM empresa pioneira e líder no mercado, atuando na ?rea de educação, com representação em todo o Brasil obteve um considerável aumento de inscrições e conseqüentemente os acessos no ambiente da l_JniPlM.

Gerando a necessidade de otimizar a visualização e disponibilizar um conteúdo de pesquisas sem redundâncias e sem impactos na performance. A WEB. 3PlN, Empresa escolhida para fornecer a solução para o ambiente de intranet Universitário da UniPlM, disponibilizará a solução a partir do conceito da WEB 3. 0, “Organizar e reestruturar o desenvolvimento, refletir de forma direta assertiva, as informações solicitadas pelo usuário”. Tendo como parâmetros o Pólo, Curso, matéria do semestre será “traçado o perfil do usuário”.

A partir do gerenciamento de acessos, serão armazenadas as informações dos acessos, “os log’s”, pesquisas e download realizados. Com base nestas informações, uma vez que os usuários estarão inseridos no ambiente de intranet da IniPlM, será realizado o “cruzamento da informações para disponibilizar os resultados das pesquisas de maneira assertiva. O layout desenvolvido a partir das linguagens de programação HTML5, Java script, CSS, isentando o uso de plugins; A infra-estrutura definida o projeto contempla o que há de mais confiável e estável. ropiciando a realização de pesqulsas, donwload, execução de áudio, vídeo e imagens e possibilitando as interações com as ferramentas de comunicação com boa qualidade. 10 PAGF informação disponível, principalmente no meio digital, vêm conduzindo a um estágio em que os modelos clássicos de organização e recuperação perspectivas. Em decorrência desta nova realidade informaclonal, o ambiente digital passou a requerer métodos mais adequados, principalmente no que tange a formas de representação e organização de recursos informacionais.

Dentro desse contexto, situa-se o projeto da Web Semântica, um título genérico que representa uma série de pesquisas que têm como principal objetivo possibilitar um melhor aproveitamento das potencialidades do ambiente Web, a partir do desenvolvimento de meios de organização de conjuntos específicos de informação e instrumentos de de informações precisam ser (re) pensados sob diferentes representação da informação. Nesta acelerada velocidade de mudanças tecnológicas, surge a necessidade das empresas adotarem novos conceitos e buscarem a melhor forma de otimizá-los.

Com base no conceito de Web 3. , a seguir, o desenvolvimento de um projeto para a UniPlM que visa projetar, construir e testar a estrutura para um sistema que atenderá a esta nova tecnologia de acordo com as necessidades do cliente de forma a atender aos 27 campis espalhados pelo território nacional. MODELAGEM DE PROCESSOS A base de todo desenvolvimento é a documentação que o cliente fornecerá, seja por escrito ou fornecendo os dados necessários para que o profissional tenha o ponto de partida para chegar ao projeto que atenderá as expectativas do cliente.

Partindo deste conceito, podemos classificar a documentação como ponto undamental para todo sis través dela que qualquer Com base no conceito base da WEB3. 0, “organizar e reestruturar o desenvolvimento, refletindo de forma direta assertiva as informações solicitadas pelo usuário. Não simplesmente, recolher e apresentar os dados que andam dispersos pela Intranet, mas antes, ser capaz de “mastigar” essa informação e produzir respostas concretas. Usando as tecnologias adequada e HTML enxuto java script. Abrangendo a troca de informações e postagem de informações pelos internautas, no site e serviços virtuais.

A idéia é dinamizar o ambiente on-line, com interações ntre os usuários, propiciando uma melhor organização de conteúdo. No começo, era a Internet de primeira geração, dos motores de busca simplistas e dos e-mails, conceitos já de si revolucionários para quem toda a Vlda esteve dependente de bibliotecas, correios e telefones. Depois tudo mudou. A World Wide Web popularizou-se mundialmente e evoluiu num nanossegundo da História, comparativamente com o tempo de penetração da maioria dos outros inventos humanos até ? data.

Transformou-se na Web 2. 0, a da computação social, dos “chats” em tempo real e das redes de amizade, do cruzamento de informações, da 2 comunicação e da colaboração, das contribuições para a Wikipédia e dos mundos virtuais. A diferença entre a Web 2. 0 e a Web 3. 0 está na sintaxe e na semântica. Já em funcionamento, o então denominado “motor de decisão” motor de busca Wolfram Alpha – criado pelo cientista britânico Stephen Wolfram — pode ser um dos primeiro marcos desta nova Web 3. 0.

Aquilo que o site faz é dar uma resposta, ao invés de remeter para potenciais respostas. O sistema processa as respostas recolhendo dados de várias páginas e bases que contenham unicamente informação relevante para essa pergunta em concreto. A estrutura criada pela WEB3. PlM, para a solução de WEB 3. 0 na intranet da universidade UNIPIM, com um cam i or estado mais o Distrito Federal, disponibiliza 4 má idade. O UNIPIM, com um campi por estado mais o Distrito Federal, disponibiliza 4 máquinas por unidade.

O projeto inicia-se na necessidade de informação por parte do usuário, este acessa o a IJRL: www3. l_JniPlM. com, que irá disponibilizar as interações on- line com o site da Universidade, com o diferencial da WEB 3. 0. Com o desenvolvimento realizado em observância das melhores práticas, visando agregar valores aos negócios da WEB3. PlM e, onsequentemente alcançando evidencia entre as melhores empresas do ramo. O processo abaixo descreve a interação entre usuário e WEB 3. , apresentando a dinâmica no retorno das buscas. 13 Usuário com a necessidade de informação Banco de dados Usuário satisfeito com o retorno da informação Acesso a WEB 3. 0 3. 2. Figura 3. 1 14 – Fluxo do processo. Solicita a informação – Registra pedido Inclui o pedido – devolve a informação Figura 3. 2 – Caso de uso. 3. 3. possibilitando as interações e troca de arquivos entre os usuários, otimizando a performance nas interações entre os alunos e tutores. 17 3. 5. 1 Vídeo Conferência

Como parte da comunicação e inovadora forma de interação, adotamos para o sistema interpessoal de videoconferência, possibilitando a comunicação em tempo real entre grupos de pessoas, independente de suas localizações geográficas, em áudio e vídeo simultaneamente. Esses sistemas permitem que se trabalhe de forma cooperativa, compartilhando informações e materiais de trabalho sem a necessidade de locomoção geográfica. 3. 5. 2 Vídeo Aulas Disponibilização de aulas on-line, possibilitando a inserção dos alunos de forma din¿mlca e tempo real. 3. 5. 3 Blog Elaboração dos alunos. do UniPlM-Blog, possibilitando inclusão

A indisciplina como infuência no processo ensino-aprendizagem

0

LUIZ CARLOS DE SOUZA A Agressividade como Possibilitadora no Processo EnsinoAprendizagem “O objetivo da educação e de todos e deve

Read More

Segurança e saúde na mineração

0

MÉTODOS DE POLARIZAÇÃO INDUZIDA (IP) Dois tipos de medição, em diferentes frequências, são normalmente feitas: I ) EFEITO PERCENTUAL DE

Read More