Histograma

Categories: Trabalhos

0

O QUE É UM HISTOGRAMA? Na umNa um histograma é uma representação gráfica da distribuição de frequências[->2] de uma massa de medições, normalmente um gráfico de barras verticais. É uma das Sete Ferramentas da O histograma é um gráfico composto por retângulos justapostos em que a base de cada um deles corresponde ao intervalo de classe e a sua altura à respectiva freqüência. Quando o número de dados aumenta indefinidamente e o intervalo de classe tende a zero, a distribuição de freqüência passa para uma distribuição de densidade de probabilidades.

A construção de histogramas tem caráter preliminar em qualquer estudo e é um importante indicador da distribui distribuição aproxim c ora indlcar mistura de po la; to vie”‘ next*ge Histograma: Gráfico onde a altura repres dicar se uma al, como pode esentam bimodais. s perpendiculares , e as grandezas são colocadas na linha horizontal. Sobre cada uma levanta-se uma barra que termina na altura relativa ao valor de sua grandeza. Conhecido também como gr Swlpe to vlew next page gráfico de barras.

Representação histográfica, constituída de uma série de etângulos justapostos que têm por base o intervalo de classe. A área de cada retângulo é proporcional à frequência da classe correspondente e tem grande aceitação nos casos de distribuição contínua de freqüência. O histrograma podem ser classificado de acordo com algumas características: O histograma simétrico ou de distribuição normal, apresenta uma frequência mais alta no centro que vai diminuindo conforme se aproxima das bordas. Ele representa processos estáveis e padronizados.

Os histogramas assimétrico, quando apresenta apenas um onto mais alto(pico),geralmente representa uma situação onde a característica de qualidade possui apenas um limite de especificação e é controlado durante todo o processo. O histograma chamado de despenhadeiro ocorre quando foram eliminados dados que correspondem ao corte na figura, dando a aparencia que o histograma esta incompleto. O histograma com dois picos, costuma acontecer quando há uma mistura de dados diferentes . Por exemplo, a analise de dois tipos de matéria-primas diferentes.

O histograma do tipo platô, ocorre quando há diversas misturas e distribuição com media diferentes. O histograma do tipo PAGFarl(F3 ocorre quando há diversas misturas de distribuição com media diferentes. O histograma do tipo ilha isolada, ou retângulos isolados , representa uma situação onde certamente houve alguma anormalidade no processo decorrente de alguma falha, erro de medição etc. EXEMPLOS: O campo da computação, chamado, processamento de imagem, é um exemplo prático de como histogramas podem ser utilizados.

Numa imagem a informação da quantidade de vezes que uma eterminada cor se repete representa o histograma dessa imagem. Como as possibilidades de cores são altas, esse tipo de histograma é gerado com base numa foto preto e branco. pra que serve? Um histograma é uma ferramenta de análise e representação de dados quantitativos, agrupados em classes de freqüência que permite distinguir a forma, o ponto central e a variação da distribuição, além de outros dados como amplitude e simetria na distribuição dos dados. [->1] – /wiki/Estat%C3%ADstica [->3] – /wiki/Sete_Ferramentas_da_Qualidade PAGF3ÜF3

Acidente de trabalho

0

D. Ciências da saúde – 3. saúde coletiva – a. saúde Pública RISCOS QUIMICOS E DANOS A SAUDE DO TRABALHADOR

Read More

O genero e a sua influencia no desempenho escolar dos alunos

0

A Arca de Noé 06/03/201 2 Objetivo: Fé é crer no que não se pode ver. Mostrar que pela fé

Read More