Desenvolvimento pessoal e profissional 1semestre

Categories: Trabalhos

0

1 a lista de exercícios – Química 1) Existe diferença entre massa e peso? 2) Uma moeda de cobre possui 3,14g de massa. A densidade do cobre é igual a 8,96g/cm3. Qual o volume da moeda de cobre? 3) Uma amostra de alumínio tem densidade 2,7 g/cm3 e ocupa um volume de 4 cm3. Qual a massa dessa amostra? podemos dizer que a densidade descrita para o aluminio e uma propriedade extensiva? Justifique. 4) Classifique as mi ora ou HETEROGêNEA,e eva componentes. ) água + sal dissolvi MOGÊNEA o de fases e etana + álcool 5) Classifique em simples ou composta as seguintes ubstânclas: a) cloro (C12) (HN03) d) enxofre (58) (H3p04) b) gás carbônico (C02) e) cobre (Cu) c) ácido nítrico t) ácido fosfórico 6) Uma maneira rápida e correta de separar uma mistura com ferro, sal de cozinha e arroz, é, na sequência: a) filtrar, aproxmar um imã, adicionar água e destilar. ) adicionar água e destilar. c) aproximar um imã, adicionar água, filtrar e destilar. d) destilar, adicionar água, aproximar um ima. gases nitrogênio, oxigênio e argônio, principais componentes do ar, são obtidos industrialmente através da destilação fracionada o ar liquefeito. Indique a sequência de obtenção dessas substânclas neste processo de destilação fracionada. Justifique sua resposta.

Dados: temperaturas de ebulição (Argônio = -1860C, Nitrogênio = -1960C, oxigênio = -1830C) 8) Assinale a alternativa que apresenta, na sequência, os termos corretos que preenchem as lacunas da seguinte afirmativa: “uma substância é formada por contendo apenas de um mesmo… ‘ a) composta; moléculas; elementos; átomo b) composta; moléculas; átomos; elemento c) química; elementos; moléculas; átomo ) simples; átomos; moléculas; elementos e) simples; moléculas; átomos; elemento 9) Determinada indústria trata, preliminarmente, seus efluentes com sulfato de alumínio e cal.

A formação do hidróxido de aluminio permite que haja a eliminação de materiais. a) em solução, por meio de destllação simples. b) em suspensão, por meio de decantação e filtração. c) sólidos, utilizando cristalização fracionada. d) sólidos, por meio de fusão e filtração. e) líquidos, utilizando a sifonação e a vaporação.

Lâmpada infravermelha

0

A lâmpada infravermelha é um tipo de lâmpada luminosa reforçada com a propriedade da radiação infravermelha. Ela emite menos raios

Read More

Homofobia

0

1. INTRODUÇÃO A homossexualidade sempre foi vista como uma anomalia dentre a maioria da população por muitos e muitos anos.

Read More