Política e educação

Categories: Trabalhos

0

Fichamento: Livro: Política e Educação Autor: Paulo Freire Editora: Cortez Edição: Ano: 1997 NO Páginas: 119 As primeiras 24 páginas do livro Política e Educação relata reflexões do autor Paulo Freire onde ele faz um convite ? reflexão político-pedagógica e chama a atenção dos educadores formados ou não à responsabilidade ética , conduzindo à reflexão critica de suas realid “Enquanto condicion criticamente sobre o ar 2 to view nut*ge sível refletir o e ir mais além dele, o que nao seria poss vel no caso de determinismo.

O ser determinado se acha fechado nos limites de sua determinação. ” Paulo Freire, 1993, pg. . Destaca valores como o bom senso, simplicidade e humanitarismo. propões uma humanização do professor enquanto mentor e guia no processo educativo-social, chamando atenção ao abandono educacional em que vive nossas escolas, presas à táticas de ensinos desconexas e ultrapassadas e co Swipe to vlew next page conduzindo à teorias de uma sociedade mau justa e de valores igualitários, na formação crítica de professores que além de educar, estarão conscientizando e orientando os futuros cldad¿os.

Algo muito bonito, mas só na teoria, pois na prática o que vemos é que não existe o mínimo de interesse de formar cidadãos ríticos e sim com o mínimo de conhecimento possível, pois este sim são as presas fáceis de se manipular. A tarefa de mudança não depende somente dos educadores mas também do governo, pois estes são os que tem mais poder para fazer esta mudança.

O que cabe ao professor é tentar mudar esta realidade, construindo conhecimentos com seus alunos, pois o trabalho em conjunto é o meio de ver as necessidades de seus alunos, visando o bem da sociedade tornando-se profissionais da pedagogia e da política. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS FREIRE, paulo Reglus Neves. POLíTlCA E EDUCAÇÃO: Ensaios; sao Paulo: Editora Cortez, S ed. ; 1997.

Versões da bíblia

0

VERSÕES DA BIBLIA A Septuaginta – LXX é a primeira tradução do Antigo Testamento hebraico para o grego escrita por

Read More

Case nissan

0

Dotado de características pessoais que permitem considerá-lo um líder com traços carismáticos, o executivo brasileiro assume o desafio de resgatar

Read More