Resenha do filme “à primeira vista”

Categories: Trabalhos

0

O filme “À primeira vista” (1998; Irwin Winkler), mostra uma historia verídica sobre um homem deficiente visual no qual seu problema surgiu ainda na infância, devido a um tipo de catarata. Ele vive numa pequena cidade do interior, facilitando assim seu crescimento e desenvolvimento como pessoa. Sempre bem cuidado por sua irmã que o criara desde pequeno, após sua mãe ter falecido e seu pai ter partido, depois de diversas tentativas sem sucesso de curá-lo.

O personagem trabalha como massagista em um hotel, onde ele conheceu uma bela arquiteta que se instalou no hotel para relaxar. Foi em uma sessão de massagem que os dois se conheceram, le a massageava conhecendo cada parte do seu corpo e através ad•a-:, de seu apurado tato em seu corpo. Com all estava aos seus c voz dela e através de que ela era. Foi quan org onto mais tenso me da mulher que ele ouvia a bela do a linda mulher ada por um forte sentimento, ainda sem saber que seu massagista era deficiente visual.

Após a moça descobrir que ele era deficiente visual eles foram se aproximando, ele então a leva para fazer um passeio pela cidade e mostra a ela Swipe to view next page que mesmo sem enxergar conhece a cidade muito bem. Conforme eles vão caminhando ele vai dizendo a ela o lugar de ada coisa, além de reconhecer cada pessoa que passa. Durante o passeio ele diz a ela que vai chover e em poucos segundos realmente chove, a moça fica impressionada com a capacidade dele.

Eles entram em uma casa para se protegerem da chuva lá ele pede a ela que feche os olhos, mostra a ela que sentir a chuva é bem mais interessante do que somente vê-la. Tempos depois, quando eles já estavam namorando, ele se sujeitou a uma cirurgia em experiência para sua cura. Após a cirurgia, no momento em que ele abre os olhos ele sente o impacto da luz em seus olhos após anos de escuridão. Ao adaptar eus olhos a luz, surgiu outro grande desafio, ele agora teria de ver o mundo e outra forma, diferente daquela que havia em seu pensamento.

No principio ele achou tudo muito interessante, mas depois as dificuldades começaram a surgir. Para ele estava sendo muito difícil reconhecer as pessoas e os objetos pela visão, como por exemplo, a maça a qual ele não reconhecia vendo somente a foto, ele precisava pegá-la e sentir sua formas para que pudesse reconhecê-la. Até sua imagem no espelho foi surpreendente, chegou a pensar que estava falando com outra pessoa. Colsas simples como atravessar a rua era uma tarefa arriscada PAGFarl(F3 ue estava falando com outra pessoa.

Coisas simples como atravessar a rua era uma tarefa arriscada para ele já que ele não tinha noção de espaço. Quando ele viu sua namorada dançando com seu ex-marido, ele sentiu ciúmes ao ver uma cena pela primeira vez, porém ele não soube se o que ele viu era real ou se era uma interpretação que seu cérebro criou em resposta a seus estímulos. Ele teve dificuldade também em distinguir as emoções que a face mostrava, e que muitas vezes eram contraditórias das que a voz passava. Ele teve a conquista da visão, mas ver a vida como ela é não é fácil, leva-se uma vida toda.

Após alguns meses de sua conquista, sua visão começou a voltar como era antes, perceberam então que o resultado que a cirurgia trouxe não era permanente. O mundo voltou a escurecer para ele, talvez a vida e o Universo quisessem que ele visse tudo do seu jeito, de uma forma diferente, enxergar a vida como ela é. O que muitos lutam para aprender nasceu dentro dele, o valer das coisas simples. O mundo pode ter escurecido para seus olhos, mas não para seus sentimentos. Após ficar cego novamente, casou-se com a arquiteta, e passou a pintar os momentos que lhe marcaram durante o tempo em que ele teve a conquista da visão. PAGF3ÜF3

Arquitectura de seguranca do projecto lan

0

N RODUÇÃO Desde o surgimento das redes computacionais, acontecem trocas de dados entre máquinas fisicamente distantes entre si. Neste primeiro

Read More

Carta de pero vaz de caminha

0

COLÉGIO GALILEU DISCIPLINA LINGUA PORTUGUESA A CARTA DE PERO VAZ DE CAMINHA Gleice Gusmão Juliana Ventura Luana Claudia Marcella Guedes

Read More