Unopar

Categories: Trabalhos

0

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇAO RENATO DA SILVA BORGES ors to view nut*ge ESTRATÉGIA EMPRESARIA PLANEAMENTO ESTRATEGICO PARA DASPPET 6 4 1 PLANEJAMENTO OPERACIONAL 4. 1 Formulação de Estratégias 4. 1. 1 Lideranças 4. 1. 2 Alianças 4. 1. 3 Ambiente Hipercompetitivo 7 4. 1. 4 Dimensões Estratégicas CONSIDERAÇÕES FINAIS REFERÊNC AS 10 1 INTRODUÇAO “O Planejamento Estratégico é uma metodologia gerencial que permite estabelecer a direção a ser seguida pela Organização, visando maior grau de interação com o ambiente”. Philip Kotler ) O planejamento estratégico vem se consolidando como um mportante instrumento de gestão utilizado por empresas na busca de crescimento e solidez em seus negócios. Assim, pretendemos realizar o planejamento estratégico da Dasppet, uma empresa de produtos para pet’s localizada na região metropol’tana de Porto Alegre-RS. (BETHLEM, 1998). 2. 1. 1 Miss¿o Ser líder em sua região de atuação em nutrição pet, oferecendo produtos de qualidade diferenciada, visando o bom atendimento ao consumidor buscando oferecer conhecimento aos mesmos sobre sua linha de produtos. . 1. 2 Visao Ser conceituada como a melhor empresa para nutrição pet na região. 2. 1. 3 Valores ?tica, Empreendedorismo, Qualidade no atendimento. 2. 1. 4 Objetivos Tomar a liderança de mercado em sua região de forma sustentável e eficiente. 3. PLANEAMENTO TÁTICO 3. 1 análise do Ambiente É um processo de constante investigação das forças e fraquezas internas e externas, que influenciam no resultado da organização 3. 1. 1 Macroambiente O mercado para pet’s vem crescendo, devido ao aumento de domicílios com animais de estimação.

O Brasil é o segundo mercado mundial de produtos para pet’s, com 60% dos lares brasileiros possuindo pers. Os animais de estimação vem ganhando uma relevância na ociedade, os pet’s se tornaram membros da famllia, além de mediadores em terapias. Isso gerou uma mudança cultural na forma de alimentá-los, essa mudança vem aumentando e a preocupação com sua alimentação e sua saúde deixaram de ser supérfluo. Devido a isso surgiram diversas marcas no mercado no setor especializado (Premium e Su er Premium). nde a marca Hill’s compete. e preparação da equipe de vendas Sugmento de novos concorrentes. C] Lançamento de um novo produto pelo concorrente. C] Produto não Industrializado tem custo bem menor que o oferecido pela empresa. 4 PLANEAMENTO OPERACIONAL Uma estratégia de negócio tem diversas caracter[sticas específicas. O processo de formulação da estratégia não resulta em qualquer ação imediata. Em vez disso, estabelece as direções gerais nas quais a posição da empresa crescerá e se desenvolverá. BETHLEM, 1998). 4. 1. 1 Liderança Atuar na preparação da equipe de vendas com treinamentos, campanhas motivacionais, padrão de atendimento e visitação a clientes, pois com isso irá agregar valor à sua empresa somando com bom valor agregado de seus principais produtos, buscar parceiria com principal fornecedor para melhoria no atendimento busca de fidelização a clientes. Formar alianças com veterinários e petshops, para indicação prioritária da marca.

Mostrar a diferença entre os produtos oferecidos, como exemplo a Premium Hill’s – que não é apenas uma ração, e sim um alimento funcional, comprovada cientificamente as vantagens ao pet que consome, e a – Dasppet – uma empresa que faz venda consultiva, tem erro O, nível no atendimento e agilidade de entrega. para que mesmo em tempos de crise seja vista como mais vantajosa. Devido ao número crescente de residencias com pet’s, a tendência do mercado é cada vez mais aumentar o número e concorrentes, com novas marcas e produtos.

Diante deste cenário a Dasppet não pode ficar parada e além de criar cada dia mais produtos que atendam as necessidades do seu público alvo, tem que demonstrar o dif eus produtos. RETER ESSES COLABORADORES QUE INTERESSEM A EMPRESA; • APLICAR FERRAMENTAS QUE CONTRIBUAM PARA CUMPRIMENTO DE PLANEJAMENTO DE VISITAS. • CRIAR CAMPANHA DE VENDAS ATRELADA COM AS PRINCIPAIS NECESSIDADES DETECTADAS PARA MELHORIA NO ATENDIMENTO. •AU OMAÇAO; • UTILIZAÇÃO REAL DE TODOS RECURSOS TECNO ÓGICOS JÁ EXISTENTES NA EMPRESA; D) FINANÇAS CONTROLE DE CUSTOS. ?? TREINAMENTO DE PESSOAL LOCAL PARA DIMINUIÇÃO DO NÚMERO DE VIAGENS DO PROPRIETÁRIO. • DEFINIR PARCEIRO LOGÍSTICO PARA REDUÇÃO DE CO AÇÕES E MENOR CUSTO. CONSIDERAÇOES FINAIS Após análise da situação da Daspett concluímos que precisam ser feitas algumas mudanças e adequações para sustentabilldade da empresa além de expansão da mesma. A empresa precisa primeiramente investir em preparação da equipe de vendas para que o proprietário possa administrar melhor seu negócio e dessa forma criar ações que irão proporcionar crescimento ao mesmo, e a partir

Pdca e 5w2h

0

Exemplo: Utilizaçao do PDCA e do 5W2H (Plano de AÇO) Exercício de Fixação. * Enfoque: PDCA, 5W2H Figura 1: Método

Read More

Principais pontos turisticos do paraguay

0

Lago Ypacaraí O mítico “Lago Azul” já não é mais o mesmo. Contaminado por algas e cada vez mais verde,

Read More