Administração

Categories: Trabalhos

0

Desenvolvimento Pessoal e Profissional Projeto de Vida: “O Que Você Quer Ser Quando Crescer? ” Projeto de Vida: “O Que Você Quer Ser Quando Crescer? O que é projeto de vida? Qual é a sua importância? Como elaborar um projeto de vida? O Que é Urn projeto de Vida? Literalmente, um projeto de vida deve levar em consideração as expectativas e aspirações de uma pessoa com relação ao que pretende realizar durante o tempo de vida que espera ter. Conceitualmente, é u quer levar (Barduchi, Projeto de Vida: “O Aspectos Importante da da vida que se or7 to view nut*ge do Crescer? Significa organizar informações e estruturar ações, a curto, médio e longo prazos. Não está limitado ao tempo de vida “produtiva”. Não significa perder a liberdade de ação e a flexibilidade. projeto de Vida: “O Que Você Quer Ser Quando Crescer? ” A Importância do Projeto de Vida Nortear as ações das pessoas em função de sua realização plena ou do cumprimento de sua missão pessoal. Estratégia para atingir objetivos, pessoais e profissionais, de forma consciente e planejada. Projeto de Vida: “O Que Você Quer Ser Quando Crescer?

A Pessoal e Intransferível Importante e viável para VOCÊ. Baseado em seus valores, crenças e expectativas significado pessoal. Focado na SUA visão de mundo e na noção de missão pessoal. Autoconhec imento Personalida de Fatores internos: herança genética e formação na primeira infância. Fatores externos: ambiente sociocultural e histórico. Carreira: Traçando um Caminho Profissional As carreiras estão mudando. Diferencial: competências pessoais, além das competências técnicas. Profissionais devem estar preparados para atuar em equipes multldisciplinares. lanejamento de carreira é responsabilidade dos colaboradores. Camada Biológica SER HUMANO Camada Psicológica Camada social Visão Biopsicos social Projeto de Vida: “O Que Vo uando Crescer? ” Esferas Vida: “O Que Você Quer Ser Quando Crescer? ” Inicie o Seu Projeto de Vida! Eu e Os Outros (Competência Social) O Ser Humano Social Habilidades Sociais Gerenciamento de Impressões Competência Social O Ser Humano Social O desenvolvimento do ser humano acontece durante todos os estágios da vida.

Constltuição da personalidade e da sociabilidade. Os ambientes sociais influenciam nosso desenvolvimento. Inserção no mundo do trabalho. Habilidades Sociais Referem-se aos comportamentos sociais que uma pessoa assume, de forma a lidar adequadamente com as exigências do ambiente. (Ozaki, 2011) (Del Prette e Del Prette, 2001) Classificação das Habilidades Sociais Automonitoria Habilidade pela qual a pessoa observa, descreve, interpreta e controla seus pensamentos, sentimentos e ações em diferentes situações sociais.

Implica ter controle da impulsividade. Habilidade de comunicação É fundamental para a interação humana. Realizar diálo o amistoso, dar e receber feedback. AIGF3ÜF7 necessários para a realização das atividades de trabalho. Expressão de sentimentos positivos Afetividade, capacidade de demonstrar o que sente. (Del prette e Del prette, 2001) Marketing Pessoal Estratégia de construção e manutenção de uma imagem positiva de si mesmo perante as pessoas. Essa imagem deve ser percebida e aceita como verdadeira.

Imagem Profissional Aparência profissional adequada Boas maneiras e etiqueta Comportamento apropriado Comunicação eficaz Gerenciamento de Impressões Funções Influenciar pessoas Regular as emoções Reforçar a identidade pessoal percepção favorável das pessoas Alcançar os objetivos retendidos Estratégias e Táticas Sintetizando Poder pessoal Forma e impacto da nossa apresentação sobre as outras pessoas, depende das impressões gerais que causamos aos outros.

Poder dos relacionamentos (Networking) Processo no qual estabelecemos contatos e trocamos experiências e informaçõe tes pessoas. aceitar críticas construtivas. Planejar, preparar e executar uma apresentação em público. Eu, Você, Nós: Comunicar é preciso Comunicação eficaz “Consiste em fazer as pessoas entenderem sua mensagem e responderem de forma a provocar novas trocas, e preferência na direção que você gostaria. (Helier, 2000) Eu, Você, Nós: Comunicar é Preciso Mensagem Codificação Canal 7 Emissor Componentes da Comunicação Decodificação Feedback 4 Receptor 6 Barreiras à Comunicação Semântica Distrações físicas Efeito de status Diferenças culturais Ausência de feedback Cuidar do vocabulário Utilizar a voz corretamente (tom, velocidade) Incentivar a participação do público Conquistando o Mundo: Sua Independência Financeira Definições básicas Noção de riqueza – valor subjetivo As etapas para a conquista da ndependência financeira: 5 passos decisivos.

Definições Independência Financeira Patrimônio pessoal que gera renda suficiente para a pessoa sobreviver pelo resto da vida sem precisar mais trabalhar. Autonomia Financeira Refere-se ao tempo que a pessoa consegue sobreviver, sem precisar trabalhar, em função de possuir recursos acumulados. Quem Quer Ser Um Milionário ? Ser rico é um conceito subjetivo cada pessoa tem uma ideia diferente de qual valor é necessário para atingir este patamar. Riqueza = conforto ffsico, tranquilidade, segurança… desejo legítimo e saudável. Sonhotarefa fácil, exige muita disciplina e perseverança.

Não é Distante x Sonho possível. Conquistando a Independência Financeira Primeiro passo: Conhecer enda familiar = soma dos realizadas. Evitar parcelamentos — juros. Negociar e equilibrar a divisão de despesas entre os membros da familia. Terceiro passo: Orçamento mensal Controle de rendas e gastos Superávit (sobra) ou déficit (falta) Quarto passo: Invista seu superávit Compreender o produto financeiro de forma detalhada. Ser conservador com a maior parte dos seus recursos. Entender quanto tempo o seu dinheiro pode ficar retido. Acompanhar a rentabilidade da aplicação.

Quinto Passo: Acompanhar a evolução do patrimônio Garantir que suas metas estão sendo atingidas. Revê-las periodicamente (6 meses ou um ano). Utilização de índices da inflação medida no período como parâmetro. Aplicações Financeiras Certificado de Depósito Bancário (CDB). Caderneta de Poupança – TR. Ações na Bolsa de Valores. Fundos de Investimentos — condomínio de investidores. Perfi conservador ou agressivo. Títulos públicos – emltidos pelo Governo, podem ser comprados por pequenos investidores. Considerações Finais PAGFarl(F7

Ponteiros basicos

0

UNIT 1 CONSCIENTIZAÇÃO A finalidade do Inglês Instrumental é auxiliá-lo a “ler” em Inglês. Embora você possa ter pouco ou

Read More

Dispersões coloidais

0

As dispersões coloidais são misturas heterogêneas ( ainda que possa parecer às vezes uma mistura homogênea). As dispersões coloidais são

Read More