Durkain

Categories: Trabalhos

0

urkheim é nascido na frança em 1858, vivei numa época em que a frança estava vivendo por vários processo revolucionários, processos que teve inícios com a revolução francesa de 1789. logo após o processo revolucionário, burguês em 1789-1799 a frança havia passado um longo período napoleônico que procurou expandir através da força milltar os ideais revolucionário, burguês de poder para todos os países da Europa ocidental. A teoria de Durkheim dizia que o individuo está preso a sociedadeÉmile durkheim trabalhou em cima do “fato social”que seria qualquer coisa que exercesse essa influencia que caba formando o individuo. udo o que pensamos, toda nossa concepção era fruto do que a sociedade nos passou através do SWP to page ar 2 através de elemento oer,_:. morais, culturais, defi pessoas. Que não sã p básicas para impor orça de coerção; que xemplo as regras portamento das otando essas regras a um costume, a um padrão cultural ou a uma questão religiosa. A segunda forma de coerção que vem da sociedade para o individuo são as regras jurídicas ou seja as regras institucionais (as leis). Leis essas que foram dit ditas por um estado, que foram impostas por um governo e caso individuo quebre essas regras existe uma punição prevista nas mesma. embrando que toda regra constituída ou regra legal, partiu de uma regra moral. Durkheime também analisou e comparou a sociedade moderna com a primitiva para saber como funciona a solidariedade. E o mesmo definiu que solidariedade seria o elo de ligação entre os indivíduos na sociedade. ela estabelece as relações de convivência entre os indivíduos de forma direta ou indireta. Ele dividiu a solidariedade em mecânica que fazia parte da sociedade primitiva e a orgânica faz parte da sociedade moderna (capitalista).

Durkheim contrariou alguns outros especialistas ao afirmar que o suicídio tem um caráter social, cultural. pois ele diz que o meio onde a individuo vive vai contribuir e muito para despertar o desejo de que o mesmo sente em viver ou morrer. Émile Durkheim nasceu em 15 de abril de 1858 em Épinal — morreu em Paris, 15 de novembro de 1917) é considerado um dos pais da sociologia moderna. Durkheim foi o fundador da escola francesa de sociologia, posterior a Marx, que combinava a pesquisa empírica com a teoria sociológica. É amplamente reconhecido como um dos melhores teóricos do conceito da coesão social.

Ciencias contabeis

0

Ciências Contabéis Uma “equipe de sucesso” pode ser descrita como “um grupo de indivíduos que trabalham em conjunto a fim

Read More

Ética

0

Ética é desafios à cultura corporativa, á liderança e à estratégia. A ética é o fundamento da sociedade Princ(pios éticos:

Read More