Max weber

Categories: Trabalhos

0

Quem é Max Weber? http://upload. wikimedia. org/wikipedia/commons/thumb/1116 Max Weber foi um importante sociólogo, jurista, historiador e economista alemão. Weber é considerado um dos fundadores do estudo sociológico moderno. Seus estudos mais importantes estão nas áreas da sociologia da religião, sociologia política, administração pública (governo) e economia. Max Weber nasceu na cidade de Erfurt (Alemanha) em 21 de Abril de 1864. Faleceu na cidade de Munique (Alemanha) em 14 de junho de 1920. ar 2 Weber produz uma s iol•:,•. om compreensão d individuo faz, orienta Alguns tipos de acção social: preocupa-se no quilo que o utros. Acção tradicional é determinada por tradições e costumes; Acção afectiva, o individuo age de acordo com suas emoções imediatas, por exemplo, vingança, desespero, entusiasmo… Quando magoa outra pessoa, agiu sem pensar. Acção racional com relação a fins, quando é colocado um objectivo a ser atingido e para isso é necessário recorrer aos meios disponíveis; Acção racional em relação a valores é determinada pela crença num valor considerado importante.

Weber concebe a sociedade composta por diferentes esferas, a económica, a religião, política, jurídica, social, cultura – cada uma elas funcionando de maneira autónoma e desligada das demais. O conhecimento será sempre limitado. Weber se destacou na política, ele identificou três tipos básicos estatuto, leis, normas; – a denominação tradicional, obediência em virtude da crença na santidade, exemplo, dominação dos pais em relação aos filhos; – a denominação carismática é que se baseia no cansma do líder.

Outra teoria de Weber é a interpretação que ele faz da consolidação do modo capitalista. Em sua investigação, ele identificou que a reforma protestante desenvolveu e favoreceu a acumulação capitalista. Max Weber preocupava com a crescente burocratização da sociedade capitalista moderna. Foi necessário aumentar regulamentos e normas para serem obedecidas devido o aumento da sociedade. E que essas leis não devem ser definitivas, pode modificar no decorrer da história.

Exemplo: – Apostila – Enciclopédia – Dicionário Aurélio Conclusão: Foi importante a pesquisa, a elaboração desse trabalho, onde descobri o papel de cada um deles para a nossa sociedade. Durkheim acreditava que os indivíduos são o produto de forças sociais complexas e não podem ser entendidos fora do contexto social em que vivem. Formulou o termo consciência colectiva para descrever o carácter de uma sociedade partículas.

De acordo com Durkheim, esta consciência colectiva difere totalmente das consciências individuais que a formam. Max Weber, acreditava que a família, a escola tem responsabilidade de formar os indivíduos, podendo manter a ordem social. Essa é a educação raconal, onde prepara o homem para viver em ordem dentro da sociedade. A educação para Weber não está vinculada como formação integral, mas uma educação como treinamento para habilitar o individuo a realização de cada tarefa es ecflca.

Marketing em odontologia

0

Marketing em Odontologia: Uma Análise Histórica o que separa milhões de pessoas e experts não é necessariamente a competência. A

Read More

Algoritmos

0

1 -Programa soma_números; Variáveis num 1 ,num2,soma: inteiro; Inicio Imprima “Digite dois números” Ler num 1, num2; Soma ( numl

Read More