Pim do bradesco

Categories: Trabalhos

0

UNIP INTERATIVA Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos BRADESCO SIA Unidade Lauzane Paulista 2009 Cursos Superiores de BRADESCO sm e Recursos org to view nut*ge Nome do Aluno:Neusa David Leal Domingues RA: 0801522 Curso: Gestão de Recursos Humanos – Terceiro Semestre Nome do Aluno: Iolanda Balbino da Silva RA: 0802944 Curso:Gestão de Recursos Humanos – Terceiro Semestre SUMÁRIO 1. Introdução 2. Resumo . 3. Descrição da Empresa . 4. Administração de cargos e salários . — pg. 5 e salários.

Suas políticas internas para ética e egislação trabalhista e empresarial e a maneira como utiliza a estatística aplicada em seu dia a dia. A empresa escolhida foi a Bradesco S. A. , em função de ser uma empresa de grande porte, que integrou pela sétima vez a lista do Gilia Exame-Você SIA como uma das melhores empresas do Brasil para se trabalhar. Portanto representativa de um “case” de sucesso. 3 – Descrição da empresa O Bradesco é um dos maiores bancos do setor privado (não controlado pelo Governo) no Brasil, em termos de total de ativos. Conta com 73. 44 empregados, sendo uma das maiores folhas de pagamento das empresas privadas no Brasil. Seus serviços e produtos compreendem operações bancárias, tais como: operações de crédito e captação de depósitos, emissão de cartões de crédito, consórcio, seguros, arrendamento mercantil, cobrança, processamento de pagamentos, planos de previdência complementar, gestão de ativos, serviços de intermediação e corretagem de valores mobiliários. O Bradesco disponibiliza aos seus clientes uma extensa Rede de Atendimento no País, com 4. 559 Agências (3. 75 Agências tradicionais + 1. 184 PABS), 29. 754 máquinas da Rede de Auto-atendimento, 16. 710 Pontos Bradesco Expresso, 5. 959 Agências do Banco Postal, 2. 695 Postos e Pontos de Atendimento Eletrônico em empresas e 152 filiais da Fi ora de Vendas. Também PAGFarl,Fq pessoas na base de sustentação de seus negocios. Visando atingir suas metas o Bradesco adota como política de recurso humano as seguintes premissas: 1 – Cumprir todas as exigências, normas e convenções legais pertinentes as relações e ambiente de trabalho, aplicáveis as suas atividades. – Assumir o compromisso público de defesa e proteção aos Direitos Humanos, Direitos da Criança e Direito Fundamental do Trabalho, em linhamento a pnnc(pios, padrões e Tratados. 3 – Respeitar a diversidade e dignidade do ser humano, preservando a individualidade e privacidade, não admitindo atos discriminatórios de qualquer natureza no ambiente de trabalho. 4 – Assegurar o bom relacionamento entre todos os profissionais da organização, manter ambiente de trabalho seguro e saudável e propiciar condições para níveis ótimos de desempenho e produtividade. – Contribuir para melhoria da qualidade de vida dos colaboradores, oferecendo condições para o equilíbrio entre trabalho, saúde e família. – Incentivar os profissionais a superar seus limites e estimular sua criatividade em busca de soluções, visando a auto-realização, e por conseqüência melhores salários. 7 – Promover o constante desenvolvimento e aperfeiçoamento das potencialidades técnicas e comportamentais dos colaboradores e disponibilizar mecanismos favoráveis qu am administrar seu plano longo da carreira.

Buscando cumprir as premissas acima a Bradesco criou uma série de programas para seus trabalhadores, citamos abaixo alguns deles: Oportunidades no Ambiente de rabalho: O Bradesco oferece oportunidades profissionais justas, ndependente de origem, sexo, grau de escolaridade, idade, religião, deficiência fisica, posição hierárquica ou associação com entidades de classe, por acreditar no potencial de cada um.

Oportunidades de Início de Carreira O Bradesco oferece oportunidade de vagas, principalmente para inicio de carreira, proporcionando o crescimento e desenvolvimento possibilitando ascensão profissional. Oferece também programa de estágios e trainee voltados ao aprimoramento profissional, propiciando a aplicação práticas dos conhecimentos acadêmicos. O Banco acredita em sua capacidade de promover rescimento sustentado, para as pessoas e por meio delas.

Plano de Carreira O Bradesco está enquadrado por uma política bem definida de recursos humanos, caracterizada, essencialmente, pelo aproveitamento de pessoal de casa no preenchimento de cargos e vagas disponiveis na Organização (carreira fechada), esta polltica proporciona aos seus funcionários a possibilidade de fazer carreira na Organização e evoluir na hierar uia corporativa. Paralelamente, o Bradesco adota uma programas, passando por cursos in house até programas de treinamento on-line.

O Bradesco implementa programas para os funcionários da rede e agências, com o objetivo de prepará-los para os Exames de Certificação em Produtos de Investimentos. Paralelamente, através do Programa de Gestão Estratégica, os Gerentes Regionais e de agências são conscientizados sobre o potencial comercial dos diferentes produtos e serviços oferecidos pelo Banco, isto com o objetivo de facilitar sua comercialização. Smilarmente, o Banco implementa programas de capacitação para gerentes de conta na concessão de créditos para micro e pequenas empresas.

Finalmente, através de parcerias com Faculdades e Escolas de Negócios e instituições ducativas e de pesquisa de primeira linha, o Bradesco oferece possibilidades de cursar programas educativos especializados, como MBAs, cursos de Pós- Graduação, Especialização e Mestrado. A Organização também tem parcerias com universidades e escolas de negócios de primeira linha, com o objetivo de capacitar seus profissionais em atividades relativas aos seus segmentos de atuação. Em 2008, a Organização Bradesco administrou 1. 322 cursos, em 14. 968 turmas, com 467. 15 participações com um custo de RS52,7 milhões. Além disso o Bradesco possui um plano de benefícios bastante mplo, o qual listamos abaixo: BEN EF(CIOS OFERECIDOS por meio do Código de Conduta Ética, o qual serve como Guia Prático de Conduta Pessoal e profissional, e por meio dos Códigos de Conduta Ética Setoriais que definem padrões visando à conduta honesta e ética dos integrantes das diversas áreas de atuação da Organização Bradesco, sendo que a prática dessas orientações é decisiva para o êxito na condução das atividades da Organização.

Além dos Códigos, existem outras ações de conscientização e treinamento, tais como cursos on-line e presenciais, palestras, DVD corporativo sobre o assunto. O regime de livre iniciativa e concorrência impõe á empresa, seus representantes, prepostos e funcionários conduzirem-se dentro de um ambiente de respeito e entendimento, zelando para que toda e qualquer forma de relacionamento, interno ou externo, enalteça a dignidade das pessoas, preserve a lealdade e assegure transparência, indispensáveis á coexistência dos sentimentos e de boa fé.

Desde o inicio das atividades o Bradesco sempre prestigiou o diálogo e a força do trabalho, conseguindo dessa forma conquistar a admiração dos clientes e parceiros, resultado da firmeza das ações e seriedade devotada ao trabalho. O Bradesco amplia constantemente o universo de clientes e parceiros, atraídos pela certeza de que na organização há respeito e ética e á dignidade das pessoas.

A adoção de procedimentos éticos sempre esteve presente no dia a-dia da Organização, assim é dever de todos conhecer entender, vivenciar e tornar efetiva a observância das funcionários; c)crença no valor das pessoas e na capacidade de desenvolvimento; d)Respeito á dignidade do ser humano, preservando a individualidade e privacidade, não admitindo a pratica de atos discriminatórios por condição social, crença religiosa, or, raça, sexo, fé ou ideologia política; e)pioneirismo em tecnologia e soluções para clientes; f)responsabilidade social, destacando-se investimentos na área de educação; e g)capacidade de enfrentar com determinação diferentes ciclos econômicos e a dinâmica das mudanças sócias. Ética de relacionamento com Clientes, Investidores, Acionistas, Mercado e Concorrentes. Em uma sociedade na qual as pessoas estão cada vez mais atentas aos seus direitos, estabelecer negócios baseados em pnnc(pios éticos deixou de ser apenas um diferencial. Sem ética como fundamento, não há relação cliente- mpresa que pretenda ser duradoura, especialmente num mercado competitivo.

A Organização Bradesco mantém disposição permanente para atendimento ao púbico em geral, usando, alem da cortesia e presteza que caracterizam sua forma de atuação, os seguintes padrões de conduta: a)transparência nas operações realizadas; b)receptividades e tratamento adequado ás sugestões e criticas recebidas; c)atendimento eficiente; d) respeito aos direitos do PAGFarl(Fq Governamentais e Reguladores, Sociedade e Comunidade: A Organização assegura para que seus colaboradores, ao se relacionarem com epresentantes de órgãos públicos, inclusive dos Poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e Ministério Público, o façam de forma transparente, observando sempre os princ[pios éticos estabelecidos neste Código. A Organização cumpre as normas e legislações, aplicáveis e incentiva o desenvolvimento, o bem-estar social e a competividade de um mercado justo e livre. O Banco apóia os órgãos governamentais e reguladores, especialmente no que se refere á aplicação de políticas que favoreçam a comunidade e a sociedade. O Banco não permite qualquer forma de concessão de vantagens u privilégios a agentes públicos em razão de sua função, primando sempre pela manutenção da ética nos assuntos que envolvam a Organização e o Governo, em todas as suas esferas. – Aplicações Estatísticas O Bradesco se utiliza da estatística como método para coleta, organizaçao, apresentação, tratamento e análise de dados financeiros. Com objetivo de transformar informações dlspersas em dados úteis e organizados. Para facilitar a leitura e interpretação desses dados são utilizadas representações gráficas, estatística descritiva. O objetivo dessas representações é ermitir uma visualização de um indicad PAGF8ÜFq para que possamos a negócios tem a necessidade de criar um conjunto de métodos para auxiliar na tomada de decisões. Para isso utilizasse dos indlcadores econômicos visando explicar as tendências econômicas projetando-as para o futuro.

Apresentamos abaixo alguns gráficos mostrando a evolução dos indicadores econômicos que são utilizados pelo Bradesco: PIB e Produção industrial Indices de preços – Taxas de Juros Taxas de Câmbio 7 – Conclusão O Bradesco adota uma política de Administração de Cargos e Salários sólida e logiada que pode servir como exemplo para ser implementada em outras empresas. Essa política busca proporcionar e manter salários justos para seus colaboradores, de forma a garantir que a remuneração seja motivadora, segura, equilibrada, eqütativa, aceitável e adequada. Para atingir esse fim costuma fazer pesquisas salariais analisando para cada função se o salário está de acordo com a realidade do mercado de trabalho. O Bradesco é uma empresa que prima pela ética nos negócios. Tem um código de conduta ética que norteia e orienta o comportamento de todos os seus funcionários AIGFgrl(Fq

Coisa que me pedem

0

Baixar Gratis – Pack de Apostilas de Informática e Programação pack Apostilas de Informática e Programação, útil para todo o

Read More

Pré projeto tcc

0

RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL IO Que é Responsabilidade Social Empresarial? Maria do Carmo Aguiar da Cunha Silveira Coordenadora do Núcleo de

Read More